Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 512K full ou 2M ADSL?

    Então galera eu uso essa conexão ADSL vai fazer 2 anos, não tenho nada a reclamar, muito estavel e nunca cai, mas to querendo fazer o negócio ficar legal.

    De cara não vai dar pra eu começar com 2M full, talvez 1M ou 512K, então a dúvida é se 512K full "equivale" aos 2M?

  2. #2

    Padrão

    É... vais trocar 6 por meia duzia... Porque o Full vai te entregar sempre isso, so que com 99% de garantia e o ADSL o upload é baixo...

    1Mb já é outra coisa...

  3. #3

    Padrão

    Acho que o upload de 2M é de 512K, então daria no mesmo e geralmente o upload chega quase a 90% garantido, aqui tenho 1M e 256K de upload e upo sempre a 30~32kb/s.

  4. #4

    Padrão

    Amigo,

    Nesse seu caso não vale você comparar tecnologia e sim a qualidade do link ADSL com a do dedicado.

    Se você tem um ADSL de 2Mb down e 300Kb up funcionando muito bem, caindo pouco, baixa latência, você vai estar diminuindo em 1/4 o seu download e aumentando quase 50% de upload.

    Dessa maneira, trocar eu acho que não compensa.

    Sds,

  5. #5

    Padrão

    So utilizo ADSL, vendo um valor x de download para o cliente, e 1/4 da velocidade para upload, ta funcionando 100% a 2 anos, tenho 2 links de 2.5mb, vendo desde 100k ate 400k, ta rodando legal.

  6. #6

    Padrão

    Usa os dois, o ADSL e o full de 521k.

  7. #7

    Padrão

    Na comparação tem mais dois itens que devem ser considerados.

    Se a banda de upload for saturada o download também satura (por tabela). Tenho ADSL e já senti isso na pele.

    No ADSL, normalmente, tem limite de conexões simultâneas. Se esse limite for atingido tudo fica lento. No link full não existe esse limite.

    Tem que por todos os fatores na balança e ver o que encaixa na sua realidade.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Usa os dois, o ADSL e o full de 521k.
    É uma boa idéia, mas vai fugir do proposito que é legalizar o negócio.

    Se os fiscais baterem lá, vou tá ferrado do mesmo jeito.

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Então galera eu uso essa conexão ADSL vai fazer 2 anos, não tenho nada a reclamar, muito estavel e nunca cai, mas to querendo fazer o negócio ficar legal.

    De cara não vai dar pra eu começar com 2M full, talvez 1M ou 512K, então a dúvida é se 512K full "equivale" aos 2M?
    Desculpe a minha ignorancia, mas como vc consegue este link full sei que e com a embratel ou intelig etc mas, e necessario o que, pra adquirir tal link full, CGC, licença anatel o que e nescessario? por enquanto so para efeito de informaçao, fico muito agradecido.
    Ja respondendo sua pergunta o link adsl e na realidade e de 2Mbit e se fosse full ai sim seria 2MB ou seja se os 512 que vc se refere fosse adsl seria 512Kbit ja link full ele e um 512KB ele e mais robusto e como nosso amigo citou acima de baixa latencia com 99% de garantia de banda ja o adsl ele e como li em uma revista internet discada de alta velocidade usando modem especifico para tal aqui no Brasil pois na europa a internet residencial la e o link full daqui.
    desculpe fugi um pouco do assunto, e se as citaçoes feitas por mim estiverem contradizendo alguma coisa por favor me corrijam para que possamos aprender mais e todos juntos aqui no under-linux.
    obrigado
    Última edição por underwanderson; 27-12-2008 às 20:00. Razão: complementando

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    Desculpe a minha ignorancia, mas como vc consegue este link full sei que e com a embratel ou intelig etc mas, e necessario o que, pra adquirir tal link full, CGC, licença anatel o que e nescessario? por enquanto so para efeito de informaçao, fico muito agradecido.
    Esse link to vendo se pego via rádio, mas ainda não tenho nenhuma informação, nem de qual direção vai vim, rs.

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    Ja respondendo sua pergunta o link adsl e na realidade e de 2Mbit e se fosse full ai sim seria 2MB ou seja se os 512 que vc se refere fosse adsl seria 512Kbit ja link full ele e um 512KB
    Como é essa conta?

    2Mbit (dois megabits) pra mim era algo proximo a 256 k

    2Mb (dois megabites) que é 256k

    ADSL é 2Mb (megabites)

    megabit é uma coisa, megabyte é outra.
    Última edição por Pedro0278; 27-12-2008 às 22:46.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por underwanderson Ver Post
    Ja respondendo sua pergunta o link adsl e na realidade e de 2Mbit e se fosse full ai sim seria 2MB ou seja se os 512 que vc se refere fosse adsl seria 512Kbit ja link full ele e um 512KB ele e mais robusto e como nosso amigo citou acima de baixa latencia com 99% de garantia de banda ja o adsl ele e como li em uma revista internet discada de alta velocidade usando modem especifico para tal aqui no Brasil pois na europa a internet residencial la e o link full daqui.
    Vc confundiu as coisas, as velocidade dos links são medidos em bits (b) e não em bytes (B).

    A conexão é de 2Mb (megabits), se fosse 2MB seria bom d+, o equivalente a 16Mb.

    E essa revista ai tá louca hein, na maioria das medições que faço bate sempre 1800~2000kbps, ta longe de ser discada.

  13. #13

    Padrão bom...

    2MB eh do 2MB nao importa por qual meio...o negocio eh a qualidade do link importa...tem tb a questao das conexoes simultaneas no adsl como o amigo citou...

  14. #14

    Padrão

    Errei as palavras mas mesmo assim a conta ta errada pois 512KB (b maiusculo) daria 4Mb de link.

    Mas voltando ao assunto do topico, Tanto faz ADSL de 2mb ou um full de 512... são a mesma coisa...

    1Mb ja faria uma diferenca brutal

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Errei as palavras mas mesmo assim a conta ta errada pois 512KB (b maiusculo) daria 4Mb de link.

    Mas voltando ao assunto do topico, Tanto faz ADSL de 2mb ou um full de 512... são a mesma coisa...

    1Mb ja faria uma diferenca brutal
    Se é a mesma coisa, então é bom pra mim porque de cara 1Mb acho que não vai dar, 900 pratas por mes fica dificil, já o de 512k se for 450 vale a pena por enquanto.

  16. #16

    Padrão

    900 pratas ta bom demais, se eu morasse aí pegava 5MB.

    A Global Info cobra R$ 1900 reais o Mb na minha região.

    Em que operadora vc vai pegar esse link?

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    900 pratas ta bom demais, se eu morasse aí pegava 5MB.

    A Global Info cobra R$ 1900 reais o Mb na minha região.

    Em que operadora vc vai pegar esse link?
    E aqui no interior da bahia que só tem telemar e o link de 1 Mb é 4.258,00, aqui você pia, tem que vender pacote de 64k e muito pra pagar o link.

  18. #18

    Padrão

    Izau, em que parte da Bahia voce esta... tambem estou na Bahia.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    900 pratas ta bom demais, se eu morasse aí pegava 5MB.

    A Global Info cobra R$ 1900 reais o Mb na minha região.

    Em que operadora vc vai pegar esse link?
    Cara eu to vendo com o David (admskill) aqui do forum, ele pega o dele via rádio.

    Ele pega 2M full por 1800 pratas.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    Esse link to vendo se pego via rádio, mas ainda não tenho nenhuma informação, nem de qual direção vai vim, rs.
    Com qual fornecedor? pode dizer?