Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por cobraprisk Ver Post
    Boa noite,
    Estou iniciando um protótipo para ISP. Ainda não tive minha dúvida resolvida...
    Eu gostaria de saber quais as vantagens e desvantagens entre o uso de uma routerboard e o uso de um PC-AP, fora a diferença nos custos quais outras justificativas? Se alguém puder me ajudar. Desde já agradeço.
    Inicialmente minha idéia éra um PC AP, más falando com uma pessoa mais experiente no assunto acabei optando pela RB mesmo.

Bem o que percebi até o momento:

1 - O espaço físico que a RB ocupa é bem menor do que um PC AP
    2 - Não tive que usar até o momento nenhum sistema de refrigeração forçada (más creio que seria ótimo faze-lo)
    3 - A questão da fonte de energia (me informarao que uma fonte ideal para poder rodar a coisa custaria por volta de uns R$ 800,00), isso para alimentar o PC, os cartões, HD etc...)
    4 - A RB possui uma arquitetura específica que na minha opinião pode trazer mais qualidade a um projeto.

Eu apostei nessa solução a uns meses atras e esta dando certo.

Tenho inclusive um PC AP aqui jogado na prateleira, onde até poderia monta-lo para ver se vale mesmo a pena trabalhar com ele, só que colocaria apenas um único cartão para poder usar uma fonte mais em conta.

Pois bem espero ter ajudado com a minha opinião.

**** Aqui no fórum você vai achar de tudo, uns que acham bom outros que acham ruim, faça o seguinte teste o mais barato e quando puder compre uma RB vai poder analisar com mais segurança.

Boa sorte...

2. Citação Postado originalmente por marcelsalvador Ver Post
    Inicialmente minha idéia éra um PC AP, más falando com uma pessoa mais experiente no assunto acabei optando pela RB mesmo.

Bem o que percebi até o momento:

1 - O espaço físico que a RB ocupa é bem menor do que um PC AP
    2 - Não tive que usar até o momento nenhum sistema de refrigeração forçada (más creio que seria ótimo faze-lo)
    3 - A questão da fonte de energia (me informarao que uma fonte ideal para poder rodar a coisa custaria por volta de uns R$ 800,00), isso para alimentar o PC, os cartões, HD etc...)
    4 - A RB possui uma arquitetura específica que na minha opinião pode trazer mais qualidade a um projeto.

Eu apostei nessa solução a uns meses atras e esta dando certo.

Tenho inclusive um PC AP aqui jogado na prateleira, onde até poderia monta-lo para ver se vale mesmo a pena trabalhar com ele, só que colocaria apenas um único cartão para poder usar uma fonte mais em conta.

Pois bem espero ter ajudado com a minha opinião.

**** Aqui no fórum você vai achar de tudo, uns que acham bom outros que acham ruim, faça o seguinte teste o mais barato e quando puder compre uma RB vai poder analisar com mais segurança.

Boa sorte...
    Na minha opniao eu achoa as rotherbord mais pratica e ocupa menos espaço sim mais se vc vai colocar em um predio ap pc da conta do recado pois vc não vai subir muito a caixa por estar ne um predio ja e alto quanto a fonte a fonte que eu to usando aqui e uma comum e uma placa mae de k6-2 500 que eu coloquei 196 de memoria o video rouba um pouco ela e toda onbord so não tem rede mais o bom e que ela tem 4 pci e o tamanho ideal que e micro atx para por nessa caixa da cemar e cartao cf de 1gb e 1 placa de rede intel e 3 sansung wp 2400(greatek tambem vai bem e e homologado ou dlink g530) tenho outra que tem e placa dlink e te digo faz 4 meses e nada de problema muito estavel a placa eu recomendo para se optar por algo mais em conta pois tudo isso com antena me custou uns 550 reais mais se puder ir de rotherbord e uma boa tambem o sistema de ventilação que eu fiz foi simples foi dois desses tampoes de cano tudo furado com furadeira e dois cooler de fonte normal diminui a rotação do cooler do processador e de uns do sistema de ventilação para rodar suave e o processador continua um gelo

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 08-08-2010, 11:18
  2. Universal Repetidor no Mikrotik
    Por gzanatta00 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 20-08-2008, 14:10
  3. Respostas: 16
    Último Post: 02-07-2008, 20:24
  4. Repetidor mikrotik, preciso de ajuda!
    Por eduardomansano no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 03-06-2008, 11:40
  5. Respostas: 0
    Último Post: 27-03-2007, 23:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L