+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão Recordes

    Vocês devem esta se perguntando até que distância
    podem ser feito um link. Alguns tem problemas para linkar a
    10 Km, alguns ja fizeram a cerca de 60 Km
    mas e as taxas de transferencia quanto fica? 7MB 10MB
    mas será que esse eh o limite?
    Bem essas duas materias indicam o contrario
    vejam aqui 2 exemplos
    um de pasmem 304 Km com taxas de 12 MB a 48 MB
    MikroTik RouterOS • View topic - WR: 304km with RouterOS + XR5 + handmade antenna
    e um de 382 Km com taxa de 3 MB por enquanto eh o recorde em distancia
    New Wi-Fi distance record: 382 kilometers | News Blog - CNET News

  2. #2

    Padrão

    EU NAO LINKEY, MAS JA POSTEI AQUI NO FORUM, SCANS DE REDES DE TE 500KM..
    moro no sul em uma cidade bastente alta, e consegui enchergar redes de ate 500km, tudo comfirmadinho, ano pasado postei aqui no forum falando sobre isso..

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shuttner Ver Post
    um de pasmem 304 Km com taxas de 12 MB a 48 MB
    MikroTik RouterOS • View topic - WR: 304km with RouterOS + XR5 + handmade antenna
    e um de 382 Km com taxa de 3 MB por enquanto eh o recorde em distancia
    New Wi-Fi distance record: 382 kilometers | News Blog - CNET News

    Dos enlaces bem documentados que eu já li, esse de 304 é show. Já vi sites (infelizmente não guardei o link) detalhando muito coisa de como foi feito e com mais fotos. Até então era tido como o maior enlace feito com o Mikrotik.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mollinar Ver Post
    Como voce scaneou essas redes?
    com mikrotik e grade aquario, tenho aqui um print de um ssid de buenos aires, moro na fronteira com uruguay, da de buenos aires mais de 500 km.
    claro em condiçôes exepcionais, pois so uma ves peguei esa rede aqui, depoiss disso contactei o dono da rede, hoje comversamos pelo msn, 500km de distacia, ele estava la com mikrotik cartâo de 600mw e antena setorial de 12db, eu mikrotik, pci g510 e grade aquario, repito, nao fechei o link, simplesmente vi a rede ok..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         wireless-olivos.jpg
Visualizações:	266
Tamanho: 	111,3 KB
ID:      	3273  
    Última edição por alexsuarezferreira; 29-12-2008 às 13:58.

  6. #6

    Padrão link grande no brasil

    queria navegar nesse link . eu vi ali u post dos gringos e parece que u link foi so de down nao testaram u up load, ou seja é um link half duplex, mas mesmo assim; faz 2 ptp e fica full. dizendo eles que passou 4 megas de down.. queria ver um lik desses no meu Notebook...

    Estes dias estarei indo pra bahia pra fazer 8 link de dados e voz, todos com mais 40 km cada e u maior tem 62km.
    As condicoes goegraficas sao planas, imagina o mar sem vento e sem o espelho d´agua; só sucesso. La é tudo sede de fazendas de plantaçoes de algodão e o radio mobile me dao, teoricamente um bom link em 5.8GHZ, usando os materiais (HYP 33 dbi parabola fechada + rb 604 + xr5 ubiquiti = só alegria e churrasco), ou seja tudo esta a meu favor...

    vou ficar observando esses posts, pois sempre tem umas dúvidas...
    Pessoal forte abraço ai pra vcs
    pedro_brother DF

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrobrother Ver Post
    queria navegar nesse link . eu vi ali u post dos gringos e parece que u link foi so de down nao testaram u up load, ou seja é um link half duplex, mas mesmo assim; faz 2 ptp e fica full. dizendo eles que passou 4 megas de down.. queria ver um lik desses no meu Notebook...

    Estes dias estarei indo pra bahia pra fazer 8 link de dados e voz, todos com mais 40 km cada e u maior tem 62km.
    As condicoes goegraficas sao planas, imagina o mar sem vento e sem o espelho d´agua; só sucesso. La é tudo sede de fazendas de plantaçoes de algodão e o radio mobile me dao, teoricamente um bom link em 5.8GHZ, usando os materiais (HYP 33 dbi parabola fechada + rb 604 + xr5 ubiquiti = só alegria e churrasco), ou seja tudo esta a meu favor...

    vou ficar observando esses posts, pois sempre tem umas dúvidas...
    Pessoal forte abraço ai pra vcs
    pedro_brother DF
    Gosto de ver o otimismo.
    Mas leva material de sobra pois nem sempre é aquilo que se espera.
    Que tudo corra bem Pedro.

  8. #8

    Padrão

    hehehe vou levar sim . pretendo passar uns dias la pra fazer toda a estrutura da rede, e so depois fazer os link de dados
    mas mesmo assim obrigado pelas orientaçoes.
    a proposito que vc acha que eu faço. faço toda a infraestrutura de todas as torres ou vou fazendo e testa cada link????

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pedrobrother Ver Post
    hehehe vou levar sim . pretendo passar uns dias la pra fazer toda a estrutura da rede, e so depois fazer os link de dados
    mas mesmo assim obrigado pelas orientaçoes.
    a proposito que vc acha que eu faço. faço toda a infraestrutura de todas as torres ou vou fazendo e testa cada link????
    Eu faria uma de cada vêz. Testa tudo. Estando certinho vai para a próxima.
    Eu não sei se estes links estarão interligados,mas tu já imaginou chegar lá no fim e não andar. Aí vai ter que ir refazendo cada um até achar o erro.

    Assim, se sugir encrenca fica mais fácil de achar onde.

  10. #10

    Padrão 68km

    Conseguir pegar um achar uma rede a 68km em 2,4ghz com uma omni oiw (hyperlink) de 13,5dbi ligada em uma placa 5212 no mikrotik com cabo lrm400.

    Outra vez alinhando um ptp com xr+oiw33 achamos um ptp em teste com nano5 em outra cidade nosssa que está em um angulo bem diferente pra se ter ideia uma cidade é afastada da outra 15km e o nano não tem uma grande abertura, pegamos o sinal -86db.