Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Ajuda wireless Mikrotik

    Ola pessoal, tenho um RB 433 AH + cartão ATHEROS AR5413 com uma OMNI de 15dB , esse equipamento ja está em uma torre de cerca de 12 metros, mas o que acontece é que não estou conseguindo conectar pela rede sem fio a cerca de 20 metros da torre com pcs de cliente ou notebook, e não sei o que pode está ocorrendo. http://www.mundowifi.com.br/forum/im...s/confused.gif Já dexei a rede aberta e tentei conectar mais continua com o mesmo problema e já estou sem opções do que relamente fazer.

    Agradeço se alguém me de uma força!!!


    Abraços

  2. #2
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Como esta sua configuração?
    colocou controle de mac? cadastrou o mac antes?
    vc habilitou a wireless? a rede esta sendo encontrada?
    fez o teste se conectava antes de coloca na torre?

  3. #3

    Padrão

    Seguinte a rede esta sendo encontrada, sim fiz o teste antes de colocar na torre e navegava normalmente.

    Estou usando o sistema em modo hostpot, a rede cabeada esta funcionando normalmente mas a wireless não, o windows reconhece a rede com sinal excelente, mas não conecta...!!

    O interessante é que peguei um ap da linksys e coloquei ele como ap cliente e ele conecta normalmente, mas os adaptadores wifi tanto de notebooks e pcs não conseguem conectar!

  4. #4

    Padrão

    Perto de antenas omni ninguem se conecta porque ha uma coisa nelas chamadas lobulo de irradiação.

    Ainda mais uma omni de 15 que tem o lobulo grande... so vais conseguir sinal estavel a uns 200 metros dela.

    Pra se conectar perto, vc vai ter que reduzir a potencia do cartão.

  5. #5
    Avatar de shuttner
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Boa Vista - Roraima
    Posts
    257
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Como assim vc usa um AP pra conectar a seu outro AP
    seu radio tem que fica como cliente
    e os APs linksys são quase todos roteadores
    add pra conversarmos melhor
    [email protected]

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shuttner Ver Post
    add pra conversarmos melhor
    [email protected]
    Isso acaba com o forum... Se ele pediu ajuda aqui, deve ser ajudado aqui pra que outros com problemas semelhantes sejam beneficiados.

  7. #7

    Smile

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Perto de antenas omni ninguem se conecta porque ha uma coisa nelas chamadas lobulo de irradiação.

    Ainda mais uma omni de 15 que tem o lobulo grande... so vais conseguir sinal estavel a uns 200 metros dela.

    Pra se conectar perto, vc vai ter que reduzir a potencia do cartão.

    Tudo bem, eu concordo com você, mas o que me deixa confuso é que ja vi um kra debaixo de uma torre com uma OMNI acessado normalmente com um notebook.???? Dá pra explikr????

  8. #8

    Padrão

    Reduza a potencia do cartao que voce vera que conecta...

    O que muitos nao sabem é que potencia em wireless não é NADA, as vezes aumentamos a potencia pra chegar onde nao podemos e consequetemente enfrentamos problemas inimaginaveis.

    Voce sabia que um cartao Orinoco de 32mW consegue 8km com uma antena omni de 15Dbi?

    Embaixo dessa mesma antena com esse cartao da pra conectar-se tranquilamente, pois eu mesmo ja fiz isso. mas a galera agora so quer 200, 400 e 600mW...

  9. #9

    Smile

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Reduza a potencia do cartao que voce vera que conecta...

    O que muitos nao sabem é que potencia em wireless não é NADA, as vezes aumentamos a potencia pra chegar onde nao podemos e consequetemente enfrentamos problemas inimaginaveis.

    Voce sabia que um cartao Orinoco de 32mW consegue 8km com uma antena omni de 15Dbi?

    Embaixo dessa mesma antena com esse cartao da pra conectar-se tranquilamente, pois eu mesmo ja fiz isso. mas a galera agora so quer 200, 400 e 600mW...

    Já testei isso também, mas caso vc queira dar uma olhada na minha configuração via winbox

    connect: mikrotikserver.ddns.us
    Login: user
    Sem senha

  10. #10

    Padrão

    Porque está no modo G somente? porque sua antena tem ganho de 0 Dbi? em country, selecione Brazil.

    Voce colocou o pigtail na saida Main do cartão?

  11. #11

    Post

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Porque está no modo G somente? porque sua antena tem ganho de 0 Dbi? em country, selecione Brazil.

    Voce colocou o pigtail na saida Main do cartão?


    Eu fiz esa configuração mas foi somente para testar, já voltei como estva anteriormente!!!
    Coloquei em Main e o aux ficou sem nada

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gerffeson Ver Post
    Eu fiz esa configuração mas foi somente para testar, já voltei como estva anteriormente!!!
    Coloquei em Main e o aux ficou sem nada
    Amigo estou olhando suas configuracoes, tenta colocar arp enable, e marque a opção default forward. Aguardo resposta amigo

  13. #13

    Post

    Citação Postado originalmente por maxwellsousa Ver Post
    Amigo estou olhando suas configuracoes, tenta colocar arp enable, e marque a opção default forward. Aguardo resposta amigo

    Continuo com o mesmo problema

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gerffeson Ver Post
    Continuo com o mesmo problema
    ja tentou colocar apenas em b ?

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxwellsousa Ver Post
    ja tentou colocar apenas em b ?


    sim já tentei

  16. #16

    Padrão

    Segue em anexo o teste pelo net stumbler e o errom que me apresenta, mas mesmo assim não conecto!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         net stumbler.jpg
Visualizações:	96
Tamanho: 	124,1 KB
ID:      	3271   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vistacon.jpg
Visualizações:	77
Tamanho: 	21,4 KB
ID:      	3272  

    Última edição por gerffeson; 28-12-2008 às 20:04.

  17. #17

    Padrão

    Ja tentou usando uma maquina com XP?

    Pode parecer ridiculo mas o Windows Vista não presta pra essas coisas nao.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Ja tentou usando uma maquina com XP?

    Pode parecer ridiculo mas o Windows Vista não presta pra essas coisas nao.


    Já tentei sim!!!!

  19. #19

    Smile

    Pessoal vocês acham que o meu problema pode ser no cartão???

  20. #20