+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão repetidor mikrotik

    Ola pessoal queria saber se da para fazer um repetidor atravez do cabo de rede
    Tipo assim usar um radio repedidor na ponta da antena com uma omni e enbaixoo ligar o cabo de rede desse radinho ne uma caixa hermetica bem mais grande onde contem uma placa mae com o mikrotik e retransmitir o sianl como se fosse o proprio mikrotik la em cima assim usando o acesso por mac do proprio mikrotik

  2. #2

    Padrão Dê mais detalhes

    Que da para fazer da sim, porém me dê mais detalhes tipo.

    Onde esta seu link de internet ?
    Essa caixa hermética que você quer colocar uma placa mãe (pense na possibilidade de uma RB) é muito melhor do que um PC.

    O ideal seria o contrário, o MK trabalhar como AP e o radinho voce fazer o link

    Se não for muito longe utilize 2 Zinwell G-220 em WDS ele é legal estável e passa até uns 4 mega.

    Se quiser passar mais que isso o ideal é em 5.8

    Qualquer coisa de um toque eu tenho solução aqui parecida funcionando 100%

    Apanhei muito más esta funcionando muito bem agora.

    Boa sorte...

  3. #3

    Padrão

    Amigo, seria muito melhor se vocês utilizar uma router Board...usa uma RB433 que é mais barata pra começo, custa em torno de R$360,00.
    Usa 2 Mini Pci cards ( R52H ).um faz o ponto a ponto, como disso o Amigo...em, 5,8 é muito melhor, e o outro card fica em 2,4 Emitindo o sinal.

    Se vc usar um outro radinho...desses 8186 da vida....se ele ficar no ponto ponto vc corre o risco de te faltar link , ou o radinho travar.

    E se ele ficar como AP...ai vc vai ter um link estavel porem seu AP não vai aguentar as requisições dos clientes, esses radinhos se limitão em no maximo 30 a 40 cliente.

  4. #4

    Padrão

    Oi marcelsalvador e wirelessmain tudo bem e o seguinte eu ja to usando as placas mãe como ap point routerbord a grana ta meio curta mais eu pretendo comprar uma ou duas mais para frente essas placas mae de k6-2 que eu to usando tem 4 pci e sao micro atx e eu sempre coloco nelas uma placa de rede intel e 3 pci sansung wp 2400 eu achei a sensibilidde dessas plaquinhas muito boa e esse access poin ta num sobrado que pega uma bachada bem grande so que do outro lado ja e elevado e eu queria colocar uma antena telescopica dessa de 12 metros e essa omni da foto na ponta com uma access point embaixo dela e o mikrotik la embaixo.
    O radinho eu queria que fosse apenas uma ponte entre a antena e o mikrotik em baixo. pois essa caixa seria muito chamativa la na ponta apesar de dar para por ela pois ela não e pessada

    Os equipamentos que eu to usando e assim uma dessas placas mãe de k6-2 eu so uso as que tem 4pci e coloco ela ne uma caixa de comando da cemar mandando o sinal atraves de uma antena de grade e a aoutra que ta a omni recebendo o sinal por uma aquario de 12dbi (usei apenas por ser discreta e como tava apenas 800 metros o link entre elas esta a -45. e a omni la em cima para retranmitir
    eu ja tenho mais algumas dessas placas mae para k6 ja pronta e algumas de pentium 3 so faltando placas wireless pci samsung que eu nao to achando e nem a dlink eu to achando vo acabar usando da greatek alias o radinho que serviria como acces point e um greatek chipset atheros esses radinhos sao muito bom tenho cliente navegando muito bem com ele a 3km com um monte de arvore e casa a -75 dbi e o sinal não cai
    to mandando algumas fotos para vcs verem ai o que vcs acham pois eu achei essas soluçoes mais barata que roterbord e o k6 500 com 128 de memoria tao se saindo muito bem em performace pois apenas fazem o pael de bridge e controle por mac
    Mais eu ja to desistindo dessa ideia de colocar o radinho la na ponta e montar um outro link ne um sobradao para suprir a necessidade de mandar o link alem da elevação e deixando a baixadona para essa omni mesmo.

    Essa aqui manda o sinal para uma aquario de 12 dbi a 800 metros e esta a -45 o sinal

    http://img149.imageshack.us/img149/4251/b550055kh8.jpg


    essa e aplaca mae que eu to usando e preparando mais alguns desses com placas de p3 tambem e ta ficando show
    http://img89.imageshack.us/img89/1970/b310031ni4.jpg

    Essa de baixo ta ne um sobrado e recebe da de grade o link por essa aquario de 12 dbi e retransmite por outra placa pci para a omni


    http://img147.imageshack.us/img147/1763/b110011on6.jpg
    http://img222.imageshack.us/img222/2125/b120012rn3.jpg
    Última edição por wala; 29-12-2008 às 17:05.

  5. #5

    Padrão

    Boa noite,
    Estou iniciando um protótipo para ISP. Ainda não tive minha dúvida resolvida...
    Eu gostaria de saber quais as vantagens e desvantagens entre o uso de uma routerboard e o uso de um PC-AP, fora a diferença nos custos quais outras justificativas? Se alguém puder me ajudar. Desde já agradeço.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cobraprisk Ver Post
    Boa noite,
    Estou iniciando um protótipo para ISP. Ainda não tive minha dúvida resolvida...
    Eu gostaria de saber quais as vantagens e desvantagens entre o uso de uma routerboard e o uso de um PC-AP, fora a diferença nos custos quais outras justificativas? Se alguém puder me ajudar. Desde já agradeço.
    Inicialmente minha idéia éra um PC AP, más falando com uma pessoa mais experiente no assunto acabei optando pela RB mesmo.

    Bem o que percebi até o momento:

    1 - O espaço físico que a RB ocupa é bem menor do que um PC AP
    2 - Não tive que usar até o momento nenhum sistema de refrigeração forçada (más creio que seria ótimo faze-lo)
    3 - A questão da fonte de energia (me informarao que uma fonte ideal para poder rodar a coisa custaria por volta de uns R$ 800,00), isso para alimentar o PC, os cartões, HD etc...)
    4 - A RB possui uma arquitetura específica que na minha opinião pode trazer mais qualidade a um projeto.

    Eu apostei nessa solução a uns meses atras e esta dando certo.

    Tenho inclusive um PC AP aqui jogado na prateleira, onde até poderia monta-lo para ver se vale mesmo a pena trabalhar com ele, só que colocaria apenas um único cartão para poder usar uma fonte mais em conta.

    Pois bem espero ter ajudado com a minha opinião.

    **** Aqui no fórum você vai achar de tudo, uns que acham bom outros que acham ruim, faça o seguinte teste o mais barato e quando puder compre uma RB vai poder analisar com mais segurança.

    Boa sorte...

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelsalvador Ver Post
    Inicialmente minha idéia éra um PC AP, más falando com uma pessoa mais experiente no assunto acabei optando pela RB mesmo.

    Bem o que percebi até o momento:

    1 - O espaço físico que a RB ocupa é bem menor do que um PC AP
    2 - Não tive que usar até o momento nenhum sistema de refrigeração forçada (más creio que seria ótimo faze-lo)
    3 - A questão da fonte de energia (me informarao que uma fonte ideal para poder rodar a coisa custaria por volta de uns R$ 800,00), isso para alimentar o PC, os cartões, HD etc...)
    4 - A RB possui uma arquitetura específica que na minha opinião pode trazer mais qualidade a um projeto.

    Eu apostei nessa solução a uns meses atras e esta dando certo.

    Tenho inclusive um PC AP aqui jogado na prateleira, onde até poderia monta-lo para ver se vale mesmo a pena trabalhar com ele, só que colocaria apenas um único cartão para poder usar uma fonte mais em conta.

    Pois bem espero ter ajudado com a minha opinião.

    **** Aqui no fórum você vai achar de tudo, uns que acham bom outros que acham ruim, faça o seguinte teste o mais barato e quando puder compre uma RB vai poder analisar com mais segurança.

    Boa sorte...
    Na minha opniao eu achoa as rotherbord mais pratica e ocupa menos espaço sim mais se vc vai colocar em um predio ap pc da conta do recado pois vc não vai subir muito a caixa por estar ne um predio ja e alto quanto a fonte a fonte que eu to usando aqui e uma comum e uma placa mae de k6-2 500 que eu coloquei 196 de memoria o video rouba um pouco ela e toda onbord so não tem rede mais o bom e que ela tem 4 pci e o tamanho ideal que e micro atx para por nessa caixa da cemar e cartao cf de 1gb e 1 placa de rede intel e 3 sansung wp 2400(greatek tambem vai bem e e homologado ou dlink g530) tenho outra que tem e placa dlink e te digo faz 4 meses e nada de problema muito estavel a placa eu recomendo para se optar por algo mais em conta pois tudo isso com antena me custou uns 550 reais mais se puder ir de rotherbord e uma boa tambem o sistema de ventilação que eu fiz foi simples foi dois desses tampoes de cano tudo furado com furadeira e dois cooler de fonte normal diminui a rotação do cooler do processador e de uns do sistema de ventilação para rodar suave e o processador continua um gelo