+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por cleivon Ver Post
    Amigo quero agradecer jua ajuda, e dizer que eu sou novo no mk, porem no meu não funcionou, digitei os script manualmente pois não consegui inserir pelo teminal,, mais gostaria de perguntar porque temos estes nomes todosolicy=\ftp,reboot,read,write,policy,test,w inbox,password,sniff
    no meu não encontrei o ftp e o w inbox? e resto fica marcado ou desmarcado? onde coloco este source=\
    "/ip route {set [find comment=GrupA] gateway=192.168.10.1 }´ colo o que esta entre aspas no campo abaixo. como maco o comemt do router?? os links estão ok quando cai conta o tempo e aparece down, porem não redireciona para o outro link. estou somente com uma máquina no link 1 para teste o link 2 e o mais usado, assim deixei todos nela até testar a regra. para depois dividir legual.

abraço..

o q ta acontecendo de errado e quando eu escrevo (winbox) aqui no post ele ta ficando separado ele tem que ficar junto.

mas se vc quizer criar manualmente da pra fazrer tbm
    vc vai abri a aba ip depois scripts
    ai clica no + pra adicionar ai vc vai colocar o nome do primeiro escript (link1_on) e depois e so colar este comando no soucer: /ip route {set [find comment=GrupA] gateway=192.168.10.1 }
    e depois e so fazer com os outro (link1_off), (link2_on), (link2_off).

e parte dos comentarios vc faz assim

vc vai abri a aba ip depois routes

procura seu dois gateway 192.168.10.2 nesse aki vc vai apertar com o botao direito encima dele e depois clica em comment e depois e so escrever (GrupA) e faça isso tbm no outro gateway 192.168.254.1 com o comment (GrupB).

cleivon
    amigo efetuei mais teste, aqui. lembrando que para não atrapalhar os clientes loloquei no meu mangle a classe de ip assim ...0.0/25 e o outro ... 0.128/25 assim os clientes acima do ip 128 estão no link 1. coloquei uma maquina no ip 130, meus clientes neste server so vão ate o ...0.96
    pus o pc para pinguar externo no uol.com.br.. quando desligo o link 1. no scrip list no campo Run Count ele muda de 1 para 2 e sucesivamente nos dois lugares off e on.. porem não assume o outro gatw.. veja so.. no link1 off coloc o gatw do link2 e no link1-on o gatw do link1, assim se ele esta em up fica no seu gatw. se cai ´para down passa para o outro, não esta certo.. porque ele não direciona. lembrando que antes ele não contava no campo Run Count devido eu ter colocado no Source no inicio e no final da frase os acentos: " depois que tirei ele passau a contar, assim que cai o link conta no off e quando volta conta no on..
    Será que pode ser a versão.. uso a 2.9.51.. licenciada.
    agradeço muito pela sua cooperação..

abraço.

3. Citação Postado originalmente por cleivon Ver Post
    amigo efetuei mais teste, aqui. lembrando que para não atrapalhar os clientes loloquei no meu mangle a classe de ip assim ...0.0/25 e o outro ... 0.128/25 assim os clientes acima do ip 128 estão no link 1. coloquei uma maquina no ip 130, meus clientes neste server so vão ate o ...0.96
    pus o pc para pinguar externo no uol.com.br.. quando desligo o link 1. no scrip list no campo Run Count ele muda de 1 para 2 e sucesivamente nos dois lugares off e on.. porem não assume o outro gatw.. veja so.. no link1 off coloc o gatw do link2 e no link1-on o gatw do link1, assim se ele esta em up fica no seu gatw. se cai ´para down passa para o outro, não esta certo.. porque ele não direciona. lembrando que antes ele não contava no campo Run Count devido eu ter colocado no Source no inicio e no final da frase os acentos: " depois que tirei ele passau a contar, assim que cai o link conta no off e quando volta conta no on..
    Será que pode ser a versão.. uso a 2.9.51.. licenciada.
    agradeço muito pela sua cooperação..

abraço.
    aqui esta tudo q vc precisa

ROTA.txt

cleivon
    Ola Amigo,, copiei o que vc mandou e fiz assim como vc falou, porem os scripts não forão, assim decidi testar em uma vers. 3.17 e funcionou blz... agardeço a sua ajuda, obrigado mesmo..
    ficou joia, estu pensando até em vender meu load balance TTR 8400 da taitell Telecom.. assim ficou melho.. pelo MK..

abraço.

cleivon
    Ola amigos, alguem sabe me dizer se e possivel configurar proxi com este load 2 funcionando, tentei mais não consegui, como fica a regra no nat? e o bloqueio externo fica nos dois links ou duas regras uma para cada link?

abraço.

Tópicos Similares

1. Roteador de Load Balance TP Link Tl-er5120
    Por raumaster no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 12-12-2013, 10:08
  2. Respostas: 3
    Último Post: 18-12-2011, 12:55
  3. entendimento da regra de Load Balance.
    Por hamir no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 13-02-2011, 15:22
  4. Respostas: 0
    Último Post: 18-10-2008, 13:56
  5. Melhor forma de Load Balance p 3 links
    Por fabianojean no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 29-08-2007, 18:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L