+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão script para bkp do mk

    caro amigos do forum preciso de um script para que o mikrotik faça o backup e mande por email automaticamente. alguem pode me dar uma ajuda? tenho um scritp mais queria que podessem detalhar melhor.

    / system script add name="e-backup" source="
    / export file=bck-cfg-mktk
    / system backup save name=email
    / tool e-mail send body="backup" server=192.168.0.1 file="bck-cfg-mktk.rsc" from="Mikrotik" subject="Backup com EXPORT Mikrotik" to="seu_email@seu_provedor.com.br"
    / tool e-mail send body="backup" server=192.168.0.1 file="email.backup" from="Mikrotik" subject="Backup Mikrotik" to="seu_email@seu_provedor.com.br"" policy=ftp,read,write,policy,test,winbox




    / system script
    \n/tool e-mail send body=\"backup export\" server=192.168.20.254 \
    \n/tool e-mail send \sc\" from=\"mkt.central\" subject=\"Backup com EXPORT Mikrotik - Central\" to=\"[email protected]\" \
    body=\"backup\" server=192.168.20.254 file=\"email.backup\" from=\"mkt.central\" subject=\"Backup Mikrotik - Central\" to=\"[email protected]\"" \
    policy=ftp,read,write,policy,test,winbox

  2. #2

    Padrão

    Tem alguns posts aqui no forum que detalham melhor isto. Faça uma busca que vai achar.

  3. #3

    Padrão seguranca

    o proprio desenvolvedor do mk disse q nao vai incluir esse recurso por questao de seguranca...entao esquecam...ja vi muitos dizerem q fizeram...quero ver provar...

  4. #4

    Padrão

    No caso dele funciona, por ser um servidor interno 192.168.20.254.
    Mas isso ja foi falado muito por aqui ...........