+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão AP virtual

    Prezados colegas;
    Estou com um problemão aqui na minha rede. Tem um concorrente que esta usando algum tipo de artifício que esta me prejudicando. Esse concorrente usa HotSpot como eu tb, acontece que meus clientes estão se conectando na rede dele (mesmo ele tendo sinal mais baixo) e sendo redirecionados para uma página html onde este concorrente oferece o serviço com preço mais baixo que o meu. O intrigante é que mesmo meus clientes estando com IP da minha rede setado nas plaquinhas, SSID (profile) setado, e sinal maior que o concorrente, mesmo assim ainda conecta e abre a página dele. Eu gostaria de saber qual é essa função no Mk para eu usar tb. Será que ele criou AP virtual com o nome da minha rede e clonou meu gateway?
    Agradeço a ajuda.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por usernet Ver Post
    Prezados colegas;
    Estou com um problemão aqui na minha rede. Tem um concorrente que esta usando algum tipo de artifício que esta me prejudicando. Esse concorrente usa HotSpot como eu tb, acontece que meus clientes estão se conectando na rede dele (mesmo ele tendo sinal mais baixo) e sendo redirecionados para uma página html onde este concorrente oferece o serviço com preço mais baixo que o meu. O intrigante é que mesmo meus clientes estando com IP da minha rede setado nas plaquinhas, SSID (profile) setado, e sinal maior que o concorrente, mesmo assim ainda conecta e abre a página dele. Eu gostaria de saber qual é essa função no Mk para eu usar tb. Será que ele criou AP virtual com o nome da minha rede e clonou meu gateway?
    Agradeço a ajuda.
    Amigo, apareceu um concorrente aki na qual fica a menos de 100 metros, ele colocou justamente os mesmos canais q usava nas minhas setoriais e tava dando interferencia nos meus clientes, tentei conversar, sem sucesso, então simplismente peguei uma omni com um AP, coloquei o mesmo SSID da rede dele, gateway, a mesma criptografia, aconteceu q uma boa parte dos clientes se conectavam no meu AP e isso começou a gerar problemas pra ele, só assim resolveu o problema, pois """''pimenta nos olhos dos outros é refresco'''''''

    Outra coisa interesante, uma vez testei aki e colocando o mesmo nome da rede mas sem criptografia e nos clientes configurado com o nome da rede, criptografia e tal, os clientes acabavam se conectando pela rede sem criptografia e mesmo o sinal mais baixo, dando entender q qdo o cliente vai conectar na rede criptografada acaba achando a sem criptografia e sendo mais rápida a conexão, acaba acontecendo....

  3. #3

    Padrão

    Amigos é o seguinte com certeza ele deve usar a mesma range que vc e outra, se o povo conecta nele é pq ele não está usando encryptação, deve apenas fazer como eu faço ak, am,arro apenas login+mac.

    O ruindows da + atenção na rede wireless a conecções sem senha entrando automaticamente.

    Se quizer que todos entrem na rede apenas desabilite sua encryptação!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por usernet Ver Post
    Prezados colegas;
    Estou com um problemão aqui na minha rede. Tem um concorrente que esta usando algum tipo de artifício que esta me prejudicando. Esse concorrente usa HotSpot como eu tb, acontece que meus clientes estão se conectando na rede dele (mesmo ele tendo sinal mais baixo) e sendo redirecionados para uma página html onde este concorrente oferece o serviço com preço mais baixo que o meu. O intrigante é que mesmo meus clientes estando com IP da minha rede setado nas plaquinhas, SSID (profile) setado, e sinal maior que o concorrente, mesmo assim ainda conecta e abre a página dele. Eu gostaria de saber qual é essa função no Mk para eu usar tb. Será que ele criou AP virtual com o nome da minha rede e clonou meu gateway?
    Agradeço a ajuda.

    Em sua cidade não tem delegacia não?

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por usernet Ver Post
    Prezados colegas;
    Estou com um problemão aqui na minha rede. Tem um concorrente que esta usando algum tipo de artifício que esta me prejudicando. Esse concorrente usa HotSpot como eu tb, acontece que meus clientes estão se conectando na rede dele (mesmo ele tendo sinal mais baixo) e sendo redirecionados para uma página html onde este concorrente oferece o serviço com preço mais baixo que o meu. O intrigante é que mesmo meus clientes estando com IP da minha rede setado nas plaquinhas, SSID (profile) setado, e sinal maior que o concorrente, mesmo assim ainda conecta e abre a página dele. Eu gostaria de saber qual é essa função no Mk para eu usar tb. Será que ele criou AP virtual com o nome da minha rede e clonou meu gateway?
    Agradeço a ajuda.
    O que ele fez foi adicionar 0.0.0.0/24 em routes redirecionando pro gateway dele. aqui eu recebo clientes com várias faixas de ip que conseguem acessar minha página de login sem problemas.

  6. #6

    Padrão

    estou com algum problema parecido aqui,

    to com a seguinte situação, um omni numa rb433, sem encriptação...

    adicionei um ap virtual a essa omni, com o mesmo ssid só q com encriptação (wpa2 dinamica (radius)), o q ocorre é que de vez em quando, o ap, mesmo setado pra usar wpa2, insiste em conectar na omni sem wpa2, deixando o cliente sem navegação, ae vo lá e deleto a conexão do cliente, e a ap volta a se conectar na virtual...

    alguem teria uma idéia pra corrigir isso ae ??

    Ps.: desculpa postar na area de Hotspot, porém como estão tratando de ap virtual, nao quiz abrir outro post.

    agradeço

    att.