Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Opa, gostei do topico, irei acompanhar ele pois vou montar uma torre para licenciar meu provedor.Estou em busca tambem de informações tecnicas sobre as torres, fotos, e sites ou contatos de empresas que montam.

2. Estamos no mesmo Barco... rsrs
    Qualquer dúvida ou novidades vamos colocar aqui!

Abraço

3. -- Não sei o que voce esta pensando em montar mais eu nao tenho nenhum equipamento para esta torre que voce mostrou.
    -- Primeiro a resistencia dela com total certeza e muito baixa para o que provedores montam. outra para usar como telescopia vc toda vez que ter que dar manutenção tera que desmontar tudo. outra cabo coaxial para o que trabalhamos é com 3 metros no maximo e olha lá.
    -- O peso de um radio ou a resistencia de uma antena no vento é absurda pois o efeito alavanca e enorme. Nisso pode ser perigoso economizar neste.
    -- Lembre-se cada prefeitura tem o seu proprio plano diretor que pode ser torres só podem ser construidas de 1km em 1km em relação a outra um monte de lixo que uns vereadores adoram aprovar.
    -- Aqui a prefeitura aceitou nossa torre como Construção civel normal dentro das leis da mesma. Na qual solicitou tudo de projeto arquitetonico, engenheiro mecanico e CREA. Só o projeto desenho "CAD" o projetista cobrou R$ 1.200,00. Para se ter uma ideia o laudo fala até quantas porcas foram usadas para montar a torre. Tudo para uma torre de 40Mts ficou R$ 5.000,00 com taxas é documentos necessarios. Isso só para a torre que é muito alta agora para torres de até 10 mts eu não faço nada somente Anatel quando prescisa no caso cidades acima de 400mil hab.

Tem foto dela neste site www.SFox.com.br

4. Citação Postado originalmente por thiagotp26 Ver Post
    Entendi, mas essa torre a qual me refiro possui um sistema de válvulas que a cada 3 metros eu consigo desce-la fazendo com que ela fique com apenas 3 metros. entendeu?

Exemplo: Tem uma torre desse tipo nesse site -
    Sat5 Loja Virtual

A vantegem desse tipo de torre é justamente a facilidade.
    Ísto que o Marcelo falou é preciso mesmo levar em conta. Eu tenho uma de 12m aqui desativada porque para baixar é um parto. Tem que ter 2 pessoas com bons braços. Eu uma vêz quase perdi a ponta de um dedo quando a josca escapou um módulo.
    Além disso, como a ponta é fina, não aguenta o peso de uma cx hermética mais pesadinha e antena como setorial hyperlink, mesmo com os cabos esticados, ela se contorce na ponta.

Agora este sistema de válvulas para baixar pode ser interessante, desde que numa repetidora tenha só um radinho e uma anteninha leve.
    No link que voce postou tem uma de 425,00 mas não fala nada em válvulas para facilitar abaixamento.
    É essa do link que está usando aí?

Editando: Fui lá no site e verifiquei outros tamanhos. Tem uma lá de 21m. Que coisa louca deve ser mexer com ela. Eu estou montando uma de 21m com secção triangular de 40cm estaida e já achei uma altura exagerada. Ainda bem que não tem nada em volta. heheheh!!!!
    Última edição por 1929; 30-12-2008 às 08:11.

5. Vlw por sua colaboração UltraFox,
    Bom, eu optei colocar este tipo de torrre justamente pela facilidade de instalação, de manutenção e também custo eu consigo abaixar a torre para 3 metros em alguns minutos sem nenhum tipo de trabalho e consigo fazer o que tiver de fazer com muito mais calma e sem o risco de estar a metros de altura...

Será que há algum parâmetro na lei da Anatel que possa me prejudicar por usar este tipo de torre?

Eu até já tenho uma torre esteiada de 20metros em casa para montar mas por acaso descobri esse tipo de torre telescópia e gostei pelos motivos o qual já citei e gostaria de usa-lá também em minha torre prinicipal..

Tópicos Similares

1. Respostas: 12
    Último Post: 13-03-2017, 07:39
  2. Torre do BUG
    Por demiurgo no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 03-08-2004, 13:56
  3. Licença SCM Anatel
    Por Thiago23 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-07-2004, 11:04
  4. Torres