Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão User Manager num Hotel

    Num hotel qual a melhor forma de utilizar o User Manager?
    Criar usuários no ato que ele solicita um acesso? Fornecendo-o login/senha na hora com os créditos solicitados (diária, 1 hora, 2 horas) ?

    Sei que para um provedor ja fica todo mundo cadastrado e conforme mês entra vamos concedendo créditos quando o povo pagar.
    Fui incumbido desta tarefa aqui na empresa para um Hotel cliente nosso e estou me batendo com a cuca hehehe.

  2. #2

    Padrão

    cogitaram que fosse criado usuários correspondentes aos numero dos quartos (101, 102...)
    mas eu discordei, não ia ficar legal. Vai que num mesmo quarto vem 3 hospedes com 3 notebooks, ia dá merda.

  3. #3

    Padrão

    Eu acharia melhor informar o hospede, no ato da reserva, sobre o fornecimento de Internet. Daí ele iria escolher a quantidade de tempo que iria querer usar. E se ele precisasse usar mais, ele entrasse em contato.

  4. #4

    Padrão

    Pow, foi isso mesmo que falei com meu chefe. Vou conversa com ele melhor.
    Ele tem receio do funcionário desviar os pagamentos de uso da Internet. Mas tipo, num Hotel você não conhece o hóspede e vice-versa né.
    Segunda conversarei com ele reforçando essa opinião.

    Valeu man, bom fim de semana pra você.
    Depois tenho novidades sobre aquele outro assunto no reservado.

  5. #5

    Thumbs up User Manger

    Aproveitando o tópico, alguém poderia me ajudar com relação a cobrança por Hotspot? Estou com seguinte situação. Um MKT rodando com Hotspot em um hotel, porém o dono resolveu cobrar dos hospedes por permanência, tipo o hospede entra e paga um valor x para uso enquanto ele estiver lá. Alguém sabe como faço uma interface amigavel pro recepcionista colocar tipo usuario e senha sem precisar entrar no winbox de preferência via web?
    Agradeço se alguém puder ajudar. Se tiver tutorial também ajuda.

  6. #6

    Padrão

    Mr. RG abriu um tópico chamado "User Manager artigo", nele ele mostra como criar o Hot Spot com o User Manager.
    Você pode capacitar o recepcionista com usuario e senha para logar no User Manager e por lá criar usuários com senha e para cada um conceder "créditos" (pré-configurados é claro).
    Aqui criamos 1 diária com valor correspondente a 24 horas, que serão consumidos na medida que este for utilizando.

    No ato que o recepcionista criar o usuario ele poderá definir banda, cota de transferência de arquivos, etc.

    Há ainda a opção de criar vouchers.

  7. #7

  8. #8
    vmh0909
    Visitante

    Padrão Internet em hotel

    ola

    nos tentamos utilizar aqui em nosso hotel o sistema de cartão, mas os hospedes reclavam muito devido a questão de tempo, alguns passavam o dia na internet e o custo era muito alto e ficava dificil de lidar com isso, para nossa surpresa encontramos um sistema aqui que trabalha com diaria, muito facil de utilizar, basta fornecer a data e hora de check-in e check-out e o sistema se encarega do resto.

    de uma olhada no site do isgi, o sistema é novo no mercado.

  9. #9

    Padrão

    Mas ai é moleza colega. No User Manager do MK, você além de criar os usuários, vc tambem cria os créditos, seja eles 30min, 1 hora, 1 diária, 1 semana, 1 ano, cada qual com seu respectivo valor, que você também vai estabelecer.
    Dai vc insere o crédito pedido pelo cliente.

  10. #10

    Padrão

    A partir de qual versão do mikrotik podemos utilizar hotspot com user manager?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juderlan Ver Post
    A partir de qual versão do mikrotik podemos utilizar hotspot com user manager?
    Nas que já estiverem com o pacote do usermanager instalado e nas que você conseguir instalar.

  12. #12

    Padrão

    Muito boa a sua resposta, só que a minha dúvida continua...apesar de verificar que o pacote está instalado, minha versão 2.9.27.
    Última edição por juderlan; 28-08-2008 às 14:04.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por juderlan Ver Post
    Muito boa a sua resposta, só que a minha dúvida continua...apesar de verificar que o pacote está instalado, minha versão 2.9.27.
    Nas versões que eu já testei, ele funciona blz. (2.9.27 - 3x)

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr. RG Ver Post
    Nas versões que eu já testei, ele funciona blz. (2.9.27 - 3x)

    mais uma resposta muito proveitosa, acredito que todos deste forum ficarão expert em mikrotik, diante de tantos esclarecimentos deste tipo, eu pelo menos já me sinto doutor em user manager...

  15. #15

    Padrão

    juderlan..

    eu não entendi, vc quer a versão mais antiga que rode o user manager apenas pra conhecimento ou precisa instalar a versão mais antiga possivel?

    Ia ti sugerir a leitura do changelog do MK, lá você poderia ver o histórico de funcionalidades do MK e ver quando surgiu a funcionalidade do User Manager nele, mas infelizmente eles só tem o changelog a partir da versão 3.0beta
    http://www.mikrotik.com/download/CHANGELOG_rc

    De boa, não lhe entendi os motivos para querer uma versão antiga..
    porque não investe na versão mais nova? 3.13

    Não me leve a mal se eu lhe entendi errado.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alencar2 Ver Post
    juderlan..

    eu não entendi, vc quer a versão mais antiga que rode o user manager apenas pra conhecimento ou precisa instalar a versão mais antiga possivel?

    Ia ti sugerir a leitura do changelog do MK, lá você poderia ver o histórico de funcionalidades do MK e ver quando surgiu a funcionalidade do User Manager nele, mas infelizmente eles só tem o changelog a partir da versão 3.0beta
    http://www.mikrotik.com/download/CHANGELOG_rc

    De boa, não lhe entendi os motivos para querer uma versão antiga..
    porque não investe na versão mais nova? 3.13

    Não me leve a mal se eu lhe entendi errado.
    Que nada amigo, estamos aqui é para trocarmos conhecimento mesmo...

    Essa minha dúvida com relação ao user manager surgiu em virtude da leitura que faço diariamente neste precioso fórum. Eu uso aqui a versão 2.9.27 com hotspot, proxy paralelo e a rede funcionando redondinha. Ai surgiu a curiosidade de colocar em prática o user manager só que não consegui até agora, acho que o motivo é a versão que uso aqui. A minha intenção na verdade, é colocar em prática na minha rede a internet pré-paga, ou seja, o cliente pagaria um valor por 1000MB de trafego, por exemplo, e após esse limite o cliente teria que comprar mais uma cota, pois seu acesso a net seria bloqueado e assim por diante.

    Acho que pelo que li, com o user manager seria possível. O problema aqui deste tópico é que tem um engraçadinho que fica com ironias, mas tem nada não, se ele já sabe é porquê alguém ensinou, um dia aprederei também, vida boa não requer pressa.

  17. #17

    Padrão

    hehehehe... relax, a galera é gente boa. mas enfim... eu uso a 3.x e tive o mesmissimo problema que você. Dai baixei um novo ISO (da mesma versão) e na instalação marquei logo todos os pacotes na tela.. ai fufou.

  18. #18

    Padrão

    Aproveitando o topico... eu estou instalando o MK aqui no hotel e gostaria de saber como cobrar pós-pago? Eu precisaria que o MK criasse um arquivo txt.


    Essas são as informações no bilhete

    CAMPO TAMANHO OBSERVAÇÃO
    TI´PO DO REGISTRO 01 T
    ORIGEM 01 A ou B (A = apartamento e B = Business Center)
    APARTAMENTO 06 Na esquerda com brancos à direita
    DATA DE INÍCIO 10 AAAA-MM-DD
    HORA DE INÍCIO 05 HH:MM
    DATA DE FIM 10 AAAA-MM-DD
    HORA DE FIM 05 HH:MM
    VALOR 10 Zeros à esquerda e vírgula decimal


    (R$0,25 por minuto)

    Ele precisa gerar esse bilhete abaixo para que o meu programa hoteleiro leia e jogue na conta do hospede apagando em seguida.

    TA201 2008-10-0610:592008-10-0611:020000000,88



    Exemplo no anexo.

    Obrigado
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  19. #19

    Padrão PHP+RADIUS+MK

    Olá pessoal, achei muito interessante este tópico e resolvi dar uma pitada sobre o assunto. Acredito que para segurança do Hotel, haverá a necessidade de uma base de dados relacionada aos clientes com informações das suas respectivas conexões. A partir desta idéia recomendaria a utilização do MK + Radius com base de dados, assim teremos relacionados os clientes com suas respectivos acessos. Pode ser montado um sistema via WEB onde cadastraria os clientes com os seus dados e a partir dai criaria uma conta com usuário e senha. Podendo também fazer cálculo de horas utilizada. Ex. Valor de 60min = R$ 4,50, cliente utilizou 2 horas, valor a pagar R$ 9,00. Bom poderia ser algo assim....

  20. #20

    Padrão

    desenvolvi um software que fala com o MK via telnet e ftp para fazer o liberamento dos cartões e cadastrar históricos em um txt. esse software também fala com o CM que é o sistema hoteleiro utilizado na maioria dos hoteis.