+ Responder ao Tópico

1. ate onde eu puder ler o relatorio vai ser de sites acessados...agora se eles quiserem saber os arquivos q fiz download ou upload num ftp...minhas conversas de msn...o q conversei no irc...no google talk...no aim...as conexoes remotas q acessei...meu saldo bancario...a cor da cueca q to usando no momento q acessei o google...so eles colocarem uma camera na minha casa me monitorando o dia todo nao acha?

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sim, e ai tem que partir "pro pau" com a operadora, se for o caso, entre na justiça, impetre mandado de segurança, alegando que a operadora está obstruindo sua empresa de cumprir a lei. Caso contrário, só abrir o processo no registro.br, tornar-se um AS e comprar o seu quinhão de IPs.
    Desculpe a igniranica, mais o que seria " tornar-se um AS"? Seria um associado, como seria esse processo?

3. Citação Postado originalmente por terencerocha Ver Post
    ate onde eu puder ler o relatorio vai ser de sites acessados...agora se eles quiserem saber os arquivos q fiz download ou upload num ftp...minhas conversas de msn...o q conversei no irc...no google talk...no aim...as conexoes remotas q acessei...meu saldo bancario...a cor da cueca q to usando no momento q acessei o google...so eles colocarem uma camera na minha casa me monitorando o dia todo nao acha?

Sem chances, os logs são de todas as conexões. Não tem esse lance de sites/páginas acessadas, é TUDO!

Não quero ser mal educado (todas vez que faço um comentário sou tachado disto), mas é necessário ler as coisas antes de emitir opiniões.

(iii) Art. 22
    Art. 22. O responsável pelo provimento de acesso a rede de
    computadores é obrigado a:
    I - manter em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de três anos, com o objetivo de provimento de investigação pública formalizada, os dados de endereçamento eletrônico da
    origem, hora, data e a referência GMT da conexão efetuada por meio de rede de computadores e por esta gerados, e fornecê-los exclusivamente à autoridade investigatória mediante prévia
    requisição judicial;
    Isto é o que está no projeto de Lei. Em nenhum local está dizendo sites, páginas. Está claro o que deve ser armazenado.

Alguns links de referencia:

Atividade Legislativa - Projetos e Matérias

Blog do Sergio Amadeu: PROJETO DE LEI APROVADO EM COMISSÃO DO SENADO COLOCA EM RISCO A LIBERDADE NA REDE E CRIA O PROVEDOR DEDO-DURO.

4. Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Desculpe a igniranica, mais o que seria " tornar-se um AS"? Seria um associado, como seria esse processo?
    Toda empresa que "opera" na Internet e detem o "seu" próprio bloco de IPs ( não é só isso, mas a grosso modo poderíamos definir assim) é denominada AS.

http://en.wikipedia.org/wiki/Autonom...stem_(Internet)

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Toda empresa que "opera" na Internet e detem o "seu" próprio bloco de IPs ( não é só isso, mas a grosso modo poderíamos definir assim) é denominada AS.

http://en.wikipedia.org/wiki/Autonom...stem_(Internet)

Valeu pela explicação amigo!

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 03-05-2015, 22:31
  2. Respostas: 44
    Último Post: 22-10-2014, 23:50
  3. Relatorio de sites acessados na minha rede
    Por sansa_man no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 29-10-2013, 11:21
  4. Cache + Relatorios de Sites Acessados
    Por maxelldj no fórum Servidores de Rede