Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Parceria SCM

    O pessoal que tem usado o sistema de parceria com outra empresa que possua SCM, a questão fiscal como fica? O provedor contratante deve destacar notas e pagar impostos sobre as mensalidades?

  2. #2

    Padrão

    Nao caia nessa, tire a sua prória SCM, esse negócio de Parceria nao funciona na ANATEL.

    O que pode dar certo é Vc fazendo uma filial da empresa licenciada!
    sendo que qualquer erro seu a empreza matriz pode ter caçamento da SCM!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rafasysop Ver Post
    Nao caia nessa, tire a sua prória SCM, esse negócio de Parceria nao funciona na ANATEL.

    O que pode dar certo é Vc fazendo uma filial da empresa licenciada!
    sendo que qualquer erro seu a empreza matriz pode ter caçamento da SCM!
    Qual situação é complicado.
    Eu ainda não tenho SCM e estou a procura de uma soluçaõ plausível.
    Tu já imaginou ter tua estação certinha, todos os clientes com equipamento homologados. Sim até nos clientes a Anatel já tem fiscalizado. E ter uma parceria
    E lá do outro lado do Brasil, outro provedor com a mesma parceria, vacilar e for lacrado. E a empresa que tem a SCM poderá até perder a SCM? E aí como fica.
    Esta questão , quase ninguém pensa, mas pode facilmente ocorrer.
    Ter que fechar teu provedor porque outro associado foi punido.

    Tem empresas sérias se esforçando para oferecer o melhor serviço de SCM, mas chega num ponto que nem eles podem te dar a certeza, pois fatores alheios a eles podem surgir.
    E colocar todo o investimento em risco, é complicado.
    Pensem nisso, acho que o futuro dos provedores está ficando complicado, e isso sem entrar em outros detalhes que fogem ao tópico.

  4. #4

    Padrão

    Se precisarem de alguma ajuda em relação a SCM, só entrar em contato...

    Se colocar na ponta do lapis verá que é mais vantagem tirar a propria SCM...

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Qual situação é complicado.
    Eu ainda não tenho SCM e estou a procura de uma soluçaõ plausível.
    Tu já imaginou ter tua estação certinha, todos os clientes com equipamento homologados. Sim até nos clientes a Anatel já tem fiscalizado. E ter uma parceria
    E lá do outro lado do Brasil, outro provedor com a mesma parceria, vacilar e for lacrado. E a empresa que tem a SCM poderá até perder a SCM? E aí como fica.
    Esta questão , quase ninguém pensa, mas pode facilmente ocorrer.
    Ter que fechar teu provedor porque outro associado foi punido.

    Tem empresas sérias se esforçando para oferecer o melhor serviço de SCM, mas chega num ponto que nem eles podem te dar a certeza, pois fatores alheios a eles podem surgir.
    E colocar todo o investimento em risco, é complicado.
    Pensem nisso, acho que o futuro dos provedores está ficando complicado, e isso sem entrar em outros detalhes que fogem ao tópico.

    Em Momento algum eu mensionei Associação! esse negocio de associação perante a anatel nao Funciona! eu disse Filial, ou seja vc vai abrir seu provedor como o mesmo CNPJ, Nome Fantasia e tais Cadastros empresariais da Matris, só que vc será Uma filial, nao e toda empresa que irá fazer isso por vc, justamente por causa dos riscos que mensionei!

    Uma empresa licenciada e cadastrada na Anatel tem licensa para trabalhar em todo territorio Nacional!! Para cada Torre central tem que fazer a inscrição! e sobre complicação não e facil de se obter licensa SCM, lembre - se são muitas ocorrencias e problemas que a anatel já tem!
    e assim como qualquer coisa referente a Governo neste Pais, Vai demorar um Pouco!


    Aceite a proposta do nosso amigo Rodrigo, eu estive na casa dele em Brasilia, e está tudo certinho com o provedor dele.
    Se precisarem tirar licensa falem com ele , ele sabe direitinho o que vc precisa pra tirar SCM.

    Citação Postado originalmente por rodrigorso Ver Post
    Se precisarem de alguma ajuda em relação a SCM, só entrar em contato...

    Se colocar na ponta do lapis verá que é mais vantagem tirar a propria SCM...
    Espero que o provedor de vc´s cresçam! abraços!

  6. #6

    Padrão

    Exatamente, mas relendo meu post, vi que ficou mal escrito. Onde está escrito "qual situação" era para sair "qualquer situação", referindo-se a filial ou a parceria.

    Tens toda a razão, se com filial já não fica facil conseguir, já que terá que ser na base da confiança,
    quanto mais complicado pode ficar uma parceria, se der problema com qualquer outro associado a SCM da empresa.
    Eu não discordei, pelo contrário, acho que você está certo.
    É por isso que eu ainda estou em cima do muro, sem saber exatamente o caminho a tomar.


    Citação Postado originalmente por rafasysop Ver Post
    Em Momento algum eu mensionei Associação! esse negocio de associação perante a anatel nao Funciona! eu disse Filial, ou seja vc vai abrir seu provedor como o mesmo CNPJ, Nome Fantasia e tais Cadastros empresariais da Matris, só que vc será Uma filial, nao e toda empresa que irá fazer isso por vc, justamente por causa dos riscos que mensionei!

    Uma empresa licenciada e cadastrada na Anatel tem licensa para trabalhar em todo territorio Nacional!! Para cada Torre central tem que fazer a inscrição! e sobre complicação não e facil de se obter licensa SCM, lembre - se são muitas ocorrencias e problemas que a anatel já tem!
    e assim como qualquer coisa referente a Governo neste Pais, Vai demorar um Pouco!


    Aceite a proposta do nosso amigo Rodrigo, eu estive na casa dele em Brasilia, e está tudo certinho com o provedor dele.
    Se precisarem tirar licensa falem com ele , ele sabe direitinho o que vc precisa pra tirar SCM.



    Espero que o provedor de vc´s cresçam! abraços!

  7. #7

    Padrão

    Seja qual for a sua decisão, nunca se torne um parceiro de ninguem, vc só terá gastos e muita dor de cabeça com a fiscalização! Vc nao será mutado e nem será preso sendo parceiro, mas irá receber uma meta para poder tirar sua própria SCM(lembrando que estará lacrado, e sua SCM vai demorar um pouquinho pra sair!). E qualquer tempo parado é = perca de clientes, acho que só os seus parentes vao continuar com vc, e olha lá hein, hj no mundo que vivemos nem cachorro fica sem internet!http://www.eupodiatamatando.com/wp-c...ro_no_eptm.jpg
    Última edição por rafasysop; 03-01-2009 às 09:37.

  8. #8

    Padrão

    pessoal, o melhor seria tirar a propria scm então? tem um amigo meu q ta fazendo uma especie de franquia com a sim telecom, com um custo de 20% do lucro q ele tiver. na minha opinião isso não é vantajoso.
    mas qt tempo lleva p sair a scm propria?

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    pessoal, o melhor seria tirar a propria scm então? tem um amigo meu q ta fazendo uma especie de franquia com a sim telecom, com um custo de 20% do lucro q ele tiver. na minha opinião isso não é vantajoso.
    mas qt tempo lleva p sair a scm propria?
    Tenho perdido sono pensando nisso. Esta é a melhor solução?

    Ou então ter uma filial do outorgado com a SCM.
    Depois de muito ler e reler, estou chegando a conclusão que o espirito da lei é exatamente ess.
    Quem tem a SCM que vale para todo o territorio nacional, pode abrir filial em qualquer lugar.

    E para confirmar filial, é com contrato social, alvará de localização, etc, etc...
    Fora isso a fiscalização pode provar que é parceria, Eu entrei em contato telfônico novamente e foi isso que me passaram. A fiscalização vai começar pela documentação oficial da empresa.
    Como uma empresa que tem SCM, com a base registrada em cada cidade, etc,, não tem documentação de empresa legalmente constituida naquele endereço? Vai procurar e o endereço é de outra empresa, no caso de quem faz parceria?
    Foi a explicação que mais me convenceu até hoje.
    Última edição por 1929; 05-01-2009 às 17:01.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Tenho perdido sono pensando nisso. Esta é a melhor solução.

    Ou então ter uma filial do outorgado com a SCM.
    Depois de muito ler e reler, estou chegando a conclusão que o espirito da lei é exatamente ess.
    Quem tem a SCM que vale para todo o territorio nacional, pode abrir filial em qualquer lugar.

    E para confirmar filial, é com contrato social, alvará de localização, etc, etc...
    Fora isso a fiscalização pode provar que é parceria, Eu entrei em contato telfônico novamente e foi isso que me passaram. A fiscalização vai começar pela documentação oficial da empresa.
    Como uma empresa que tem SCM, com a base registrada em cada cidade, etc,, não tem documentação de empresa legalmente constituida naquele endereço? Vai procurar e o endereço é de outra empresa, no caso de quem faz parceria?
    Foi a explicação que mais me convenceu até hoje.

    é isso ai amigo!

  11. #11

    Padrão

    Blz, tive um esclarecimento, mas alguem saberia me informar o prazo q levo para conseguir tirar a scm?

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Blz, tive um esclarecimento, mas alguem saberia me informar o prazo q levo para conseguir tirar a scm?

    Depois da entrada na ANATEL, de 4 a 5 meses.

  13. #13

    Padrão

    Quais são os gastos e exigencias para se tirar uma scm?
    E quais os gastos mensais/anuais após se tirar a licença?

  14. #14

    Padrão

    Brow, boa tarde;
    Trabalho na SHTURBO Brasilia e vi seu comentário correto sobre parceria scm!
    Vejo que já tem muitos donos de provedor abrindo olho com esse negocio de parceria...

    Citação Postado originalmente por rafasysop Ver Post
    Nao caia nessa, tire a sua prória SCM, esse negócio de Parceria nao funciona na ANATEL.

    O que pode dar certo é Vc fazendo uma filial da empresa licenciada!
    sendo que qualquer erro seu a empreza matriz pode ter caçamento da SCM!
    Última edição por Shturbo Internet; 06-01-2009 às 16:34.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Brow, boa tarde;
    Trabalho na SHTURBO Brasilia e vi seu comentário correto sobre parceria scm!
    Vejo que já tem muitos donos de provedor abrindo olho com esse negocio de parceria...
    Voltou Shturbo?

    Bemvindo, mas o comentário do amigo que você citou, não fala nem em parceria nem franquia.

    Eu entrei em contato telefonico com Anatel, e o que funciona é unicamente filial. AFinal, a outorga é para a empresa explorar o serviço em todo o território nacional.

    Tem que ter contrato social na Junta Comercial, registro de CNPJ, alvará de localização, etc. afinal, uma verdadeira filial.
    Daí a empresa legalmente estabelecida no município poderá assumir em comodato instalações de
    terceiros para ela mesma administrar.

    Dai vem um pensamento agora: A pessoa que estiver respondendo na cidade pelo serviço, terá que ter um vínculo com a Outorgada de SCM, para provar o relacionamento como funcionário, senão pode ficar um furo e a fiscalização querer incomodar, apesar de relações de trabalho não ser atribuição deles, mas é um fato a mais para legitimar ou não a filial. Afinal, ninguém abre uma filial e não tem nenhum funcionário.

    Ou seja, a empresa tem que estar com endereço de filial na cidade onde for fazer sua base e todas as implicações advindas deste estabelecimento..

    Se uma empresa com SCM tiver 50 "parceiros" ou "franquiados", como queira, ela terá que ter 50 filiais. Tu já imaginou o que isso iria gerar em termos administrativos?

    Eu já não sei mais que rumo tomar com estas orientações. Só resta a SCM mesmo.
    Fora isso, tudo vai depender do rigor da equipe que fiscalizar.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Voltou Shturbo?

    Bemvindo, mas o comentário do amigo que você citou, não fala nem em parceria nem franquia.

    Eu entrei em contato telefonico com Anatel, e o que funciona é unicamente filial. AFinal, a outorga é para a empresa explorar o serviço em todo o território nacional.

    Tem que ter contrato social na Junta Comercial, registro de CNPJ, alvará de localização, etc. afinal, uma verdadeira filial.
    Daí a empresa legalmente estabelecida no município poderá assumir em comodato instalações de
    terceiros para ela mesma administrar.

    Dai vem um pensamento agora: A pessoa que estiver respondendo na cidade pelo serviço, terá que ter um vínculo com a Outorgada de SCM, para provar o relacionamento como funcionário, senão pode ficar um furo e a fiscalização querer incomodar, apesar de relações de trabalho não ser atribuição deles, mas é um fato a mais para legitimar ou não a filial. Afinal, ninguém abre uma filial e não tem nenhum funcionário.

    Ou seja, a empresa tem que estar com endereço de filial na cidade onde for fazer sua base e todas as implicações advindas deste estabelecimento..

    Se uma empresa com SCM tiver 50 "parceiros" ou "franquiados", como queira, ela terá que ter 50 filiais. Tu já imaginou o que isso iria gerar em termos administrativos?

    Eu já não sei mais que rumo tomar com estas orientações. Só resta a SCM mesmo.
    Fora isso, tudo vai depender do rigor da equipe que fiscalizar.

    é exatamente isso ai amigo, em questão de padrões de parte física(torres, equipamentos e etc) a própria matriz irá ou deverá lhe enviar uma norma ou padrão a ser seguido, pois lembramos que ela estará sujeita a ser fechada, lacrada ou até mesmo tendo a SCM caçada(território nacional) levando você também. Não é só a filial que Responde e sim a empresa toda, por isso e bom escolher uma empresa rigorosa para que outras filiais nao ponham tudo a perder, sempre há riscos ... o ideal é tirar mesmo a própria SCM, o nosso amigo Rodrigo pode fazer toda a parte burocrática para você, vale lembrar também que ele é engenheiro e tirou a própria SCM sem ajuda de ninguem, e hoje ele vem fazendo serviços para o brasil inteiro por um preço razoavél!

  17. #17

    Padrão

    Brow , boa tarde e obrigado pelas boas vindas!

    Olha o amigo esta meio certo!
    com franquaia.. se trabalha como um WordTernnis da vida! os franqueado tem empresas em nomes proprios, vende e faturam em nome proprio e paga o imposto devido do estado em nome proprio o franqueado so paga a marca o que é de uso da marca, mais em telecom é diferente na seguinte questão!
    O franqueado ganha o direito de representar a marca na região com venda e suporte local apenas, não tem o direito de mandar nenhum tipo de cobrança em nome da marca ou em nome proprio para o cliente por que isso caracteriza crime, pois o franqueado estaria cobrando por um serviço oqual ele não tem outorga para tal e sim a marca representanda, entendeu?
    Contudo os franqueado da SHTURBO so vendem e instalam em suas regioes, a shturbo fatura, da o suporte, pago o icms devido a telecom e (interconecta) todos os clientes, como exige a anatel e o fisco. o qual o mesmo não é feito em parceria por tanto não é mesma coisa nem de longe, bem pelo menos dessa maneira, outros podem fazer como fazem na parceria por baixo dos panos e dizer que é franquia ao fiscal da anatel.. vai pela cabeça de cada um.
    Ex: se vc fosse se franquear, quem iria vender internet ai, seria a shturbo não o seu provedor (ex: turbonet), vc seira a shturbo em sua região... vc seria o canal de vendas da shturbo, por isso vc receberia 65% do faturamento bruto na região.
    So que para isso vc precisa ter firma aberta para vc pagar o imposto devido de sua empresa por prestação de serviço prestado a cliente na area que vc atuar (ex: informatica), pois fisco nenhum vai lhe deixar abrir uma empresa sem pagar o devido imposto, ou funciona sem o devido alvara.
    Tambem abrimos Filiais quando o franquiado não tem cpnj e não for atuar em nenhuma outra area que não seja telecom(ex informatica), porem isso demanda mais tempo e custos a adesão da franquia, o custo mensal é o mesmo.
    abraço a todos...

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Voltou Shturbo?

    Bemvindo, mas o comentário do amigo que você citou, não fala nem em parceria nem franquia.

    Eu entrei em contato telefonico com Anatel, e o que funciona é unicamente filial. AFinal, a outorga é para a empresa explorar o serviço em todo o território nacional.

    Tem que ter contrato social na Junta Comercial, registro de CNPJ, alvará de localização, etc. afinal, uma verdadeira filial.
    Daí a empresa legalmente estabelecida no município poderá assumir em comodato instalações de
    terceiros para ela mesma administrar.

    Dai vem um pensamento agora: A pessoa que estiver respondendo na cidade pelo serviço, terá que ter um vínculo com a Outorgada de SCM, para provar o relacionamento como funcionário, senão pode ficar um furo e a fiscalização querer incomodar, apesar de relações de trabalho não ser atribuição deles, mas é um fato a mais para legitimar ou não a filial. Afinal, ninguém abre uma filial e não tem nenhum funcionário.

    Ou seja, a empresa tem que estar com endereço de filial na cidade onde for fazer sua base e todas as implicações advindas deste estabelecimento..

    Se uma empresa com SCM tiver 50 "parceiros" ou "franquiados", como queira, ela terá que ter 50 filiais. Tu já imaginou o que isso iria gerar em termos administrativos?

    Eu já não sei mais que rumo tomar com estas orientações. Só resta a SCM mesmo.
    Fora isso, tudo vai depender do rigor da equipe que fiscalizar.

  18. #18

    Padrão

    Analisando todos os aspectos legais, tive uma conversa com meu contador em relação a parceria, filial ... e conclui que a filial é o metodo mais seguro para o sistema (Parceria), mas esse metodo não é tão seguro para o dono da empresa que detém a SCM, pois o meu contador me expôs uma situação que fiquei com os "dois" pés atrás, ele me falou que com sistema de filial é arriscado pois o representante ou parceiro na filial pode ir no cartório e se tiver algum conhecido, pode fraudar uma procuração, e dai pra frente ele pode fazer o que bem entender...

    Fica minha contribuição

  19. #19

    Padrão

    As boas vindas é também pelo desejo de continuarmos o papo de um modo tranquilo.

    A questão chegou num ponto que cada um "faça conforme tem resolvido no seu coração", e depois arque com as consequencias que por acaso surgirem.
    Na verdade tem companheiros aqui no forum que já foram fiscalizados com parcerias e correu tudo bem. Teve até caso de empresa ter SCM própria e ter problemas.
    Parece que vai depender um pouco também da equipe de fiscalização.

    Mas com certeza, neste ano eles estarão mais preparados para situações inusitadas.
    Já vi formatos de parcerias em que quem tem a SCM assume em contrato a responsabilidade do serviço e cobrança. Então não é a palavra "parceria" ou "franquia" o que vai legitimar a situação, mas a maneira como o serviço é prestado. Jà vi até uma proposta em que a empresa outorgada pede que os parceiros nunca usem a palavra parceria. Outros usam representante, outros agente.

    Só que a Anatel vai começar a pedir alvará de localização e lá no álvará consta o ramo de atividade.

    Muito bem, vamos a um exemplo prático. Faço parceria, ou mesmo franquia. Como estará o meu contrato social? como manutenção de redes? como loja de informática? ou outros parecidos? Mas nunca o código CNAE que caracteriza um provedor de internet, certo?
    E eu coloco a cabeça no travesseiro e durmo tranquilo.....

    Aí vem o bendito fiscal e pergunta: quem é então o responsável pelo serviço de internet, já que sua empresa é só de manutenção? Afinal, o serviço está ali. Não tem como negar torre, servidor, etc. etc.. Eu respondo: a empresa tal, que tem a SCM. E mostro a documentação, contratos com clientes e tudo o mais. Afinal, estou tranquilo..... tranquilo.....

    Aí ele me pede a documentação da empresa que presta a SCM, na junta comercial do meu estado..... não tenho, pois não é filial, mas uma empresa, talvêz de outro estado que está a explorar o serviço.

    Me lacra e ainda chama a fiscalização da fazenda estadual para uma auditoria, mais a fiscalização da prefeitura porque não tem alvará para este tipo de serviço, mais alvará sanitário, mais alvará dos bombeiros, e sei lá mais o quê.

    Por isso estou trazendo a tona este assunto que já foi tão amplamente discutido, visto que um enfoque novo está a surgir no horizonte da Anatel.
    Não pretendo de maneira nenhuma criticar qualquer forma de acordo entre as partes, seja franquia ou parceria, mas tentarmos achar uma solução que contemple os desejos da Anatel e permita que as centenas de provedores que estão na ilegalidade possam achar uma saída segura.
    Se alguém puder ampliar ou mesmo discordar deste entendimento, que se pronuncie. Afinal é na "multidão de conselheiros que há realizações ou consecuções". E estamos todos aí para achar uma solução viável, eu acho.
    Quem pela primeira vêz vi levantar a questão de ter filial foi o companheiro Rodrigorso. Até na ocasião trocamos algumas idéias sobre isso.
    Desculpe ter me extendido tanto. Vamos unidos tentar achar uma saida.

    Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Brow , boa tarde e obrigado pelas boas vindas!

  20. #20

    Padrão

    Taí ele. Enquanto eu fazia meu post ele já estava se manifestando.
    Valeu Rodrigo