+ Responder ao Tópico

1. Blz, tive um esclarecimento, mas alguem saberia me informar o prazo q levo para conseguir tirar a scm?

2. Citação Postado originalmente por MaxAdriano Ver Post
    Blz, tive um esclarecimento, mas alguem saberia me informar o prazo q levo para conseguir tirar a scm?

Depois da entrada na ANATEL, de 4 a 5 meses.

3. Quais são os gastos e exigencias para se tirar uma scm?
    E quais os gastos mensais/anuais após se tirar a licença?

4. Brow, boa tarde;
    Trabalho na SHTURBO Brasilia e vi seu comentário correto sobre parceria scm!
    Vejo que já tem muitos donos de provedor abrindo olho com esse negocio de parceria...

Citação Postado originalmente por rafasysop Ver Post
    Nao caia nessa, tire a sua prória SCM, esse negócio de Parceria nao funciona na ANATEL.

O que pode dar certo é Vc fazendo uma filial da empresa licenciada!
    sendo que qualquer erro seu a empreza matriz pode ter caçamento da SCM!
    Última edição por Shturbo Internet; 06-01-2009 às 15:34.

5. Citação Postado originalmente por Shturbo Internet Ver Post
    Brow, boa tarde;
    Trabalho na SHTURBO Brasilia e vi seu comentário correto sobre parceria scm!
    Vejo que já tem muitos donos de provedor abrindo olho com esse negocio de parceria...
    Voltou Shturbo?

Bemvindo, mas o comentário do amigo que você citou, não fala nem em parceria nem franquia.

Eu entrei em contato telefonico com Anatel, e o que funciona é unicamente filial. AFinal, a outorga é para a empresa explorar o serviço em todo o território nacional.

Tem que ter contrato social na Junta Comercial, registro de CNPJ, alvará de localização, etc. afinal, uma verdadeira filial.
    Daí a empresa legalmente estabelecida no município poderá assumir em comodato instalações de
    terceiros para ela mesma administrar.

Dai vem um pensamento agora: A pessoa que estiver respondendo na cidade pelo serviço, terá que ter um vínculo com a Outorgada de SCM, para provar o relacionamento como funcionário, senão pode ficar um furo e a fiscalização querer incomodar, apesar de relações de trabalho não ser atribuição deles, mas é um fato a mais para legitimar ou não a filial. Afinal, ninguém abre uma filial e não tem nenhum funcionário.

Ou seja, a empresa tem que estar com endereço de filial na cidade onde for fazer sua base e todas as implicações advindas deste estabelecimento..

Se uma empresa com SCM tiver 50 "parceiros" ou "franquiados", como queira, ela terá que ter 50 filiais. Tu já imaginou o que isso iria gerar em termos administrativos?

Eu já não sei mais que rumo tomar com estas orientações. Só resta a SCM mesmo.
    Fora isso, tudo vai depender do rigor da equipe que fiscalizar.

Tópicos Similares

1. Parceria SCM LocalNet
    Por evil_inside no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-06-2007, 18:29
  2. Parcerias SCM - Poste sua experiência
    Por netosdr no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 18-04-2007, 23:31
  3. Parceria SCM AIP
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 8