Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Sua base com antena omni de 12 db e 63 mts de altura, já é um problema em relação ao seu ponto1, com 12 mts de altura.

Você deve analizar o lóbulo de irradiação da omni e essa diferença de altura.

Grandes alturas assim como altas potências nem sempre são a solução.

Obs:E ainda tem um centelhador (não sei o modelo) e 5 mts de RGC213.
    Última edição por Magal; 01-01-2009 às 23:54.

2. 63 mts é pq tá em cima de um predio de 20 andares, a base só tem 3 mts em cima do predio, o centelhador é para proteger o equipamento, afinal está bem alto e estou tentando evitar problemas com raios, tem um para raio a poucos metros da antena.

O Base está a 778 mts + 63 da torre e o ponto 1 está a 741 + 12 do predio, mas tem outros pontos que não comecei ainda que vao precisar dos 63 mts da base para dar a visada.

A omni que to usando é da hyperlink, vou procurar informações sobre o lobulo de abertura dela, sem algum tiver facil pode postar.

Novamente obrigado

3. para complementar segue coordenadas:
    Base
    23º39'33,7"S
    046º32'08,7"O

ponto 1
    23º39'03,2"S
    046º31'19,0"O

Os equipamentos que estou usando tá postado no inicio

4. Amigo, vc já conferiu se tem água no alemento da Zirok ou está oxidado? Já conteceu com igo umas três vezes do elemento estar com uma crosta verde oxidada e aterrando o sinal.

Outra coisa também, desculpe o termo mas omni para 5.8 é porcaria, nunca fica bom! Tenta fazer igual eu fiz também, inverga a aste onde a omni está até que ela fique inclinada na reta da zirok, com isso vc ganha uns 15db.

5. Citação Postado originalmente por fredericoafd Ver Post
    Amigo, vc já conferiu se tem água no alemento da Zirok ou está oxidado? Já conteceu com igo umas três vezes do elemento estar com uma crosta verde oxidada e aterrando o sinal.

Outra coisa também, desculpe o termo mas omni para 5.8 é porcaria, nunca fica bom! Tenta fazer igual eu fiz também, inverga a aste onde a omni está até que ela fique inclinada na reta da zirok, com isso vc ganha uns 15db.
    entao amigao, vc falou o que eu tava desconfiado, mas nao queria acreditar, eu to desconfiado da omni tb, até pq a base ta muito mais alta.
    a antena ta zerada, tirei da caixa ( eu vendo elas...)
    já fechei links bem maiores e pra ser sincero tava até com vergonha de postar que nao to conseguindo fechar esse link...

vou tentar isso nos proximos dias, esta rede é de um cliente e nao vou la nos proximos dias, se alguem tiver mais sugestoes podem mandar, assim eu vou tentando quando for lá, obrigado a todos.

Tópicos Similares

1. Truput do mikrotik muito baixo
    Por alcimarbezerra no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 27-04-2008, 13:35
  2. mk deixando link muito lento
    Por Projeto_Destino no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 10-01-2008, 17:29
  3. Coop. de compra de equipamentos - $ muito baixo
    Por massanegra no fórum Redes
    Respostas: 8