+ Responder ao Tópico

1. Eu utilizo Hotspot, todas as senhas são amarradas ao MAC, tenho o MAC de todos os clientes, minha rede é aberta não faço controle nenhum a não ser no servidor Usuário e Senha amarrado ao MAC.

Todas RB600A estão em bridge e disponibilização para qualquer um se conectar e receber ip por DHCP.

Qual o melhor a fazer para melhorar a segurança da rede sem forçar muito o equipamento, pois tenho clientes a 7km de distância da torre e alguns com a visada não muito boa.

Como fazer pra ver se esse Gateway não é alguma falha na configuração do meu server ou das torres?

Como bloquear quem está conectado mas não sem quem é?

2. Brother... O problema todo é o acesso a seu AP, quem esta atacando esta conseguindo acesso a ele porque o controle esta sendo feito no servidor...

O cara chega em seu AP e faz o que quer porque consegue se conectar a ele entende.

Porque vc nao faz controle de MAC no AP e coloca-o com AP bridge ao inves de somente Bridge?

3. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Brother... O problema todo é o acesso a seu AP, quem esta atacando esta conseguindo acesso a ele porque o controle esta sendo feito no servidor...

O cara chega em seu AP e faz o que quer porque consegue se conectar a ele entende.

Porque vc nao faz controle de MAC no AP e coloca-o com AP bridge ao inves de somente Bridge?
    Os cartões conectados a RB600A estão em modo "AP Bridge".

Como faço esse controle por MAC, poque não entendo praticamente nada de MK e paguei pra configurar "Problema do Comprar pronto, mas ficou muito pratico".

Mas tem um problema, vendo a internet no sistema de cartão, o cara chega na cidade, acha a rede sem fio, tem o meu telefone e me liga e pede credito, tem como pelo menos deixar um hotspot nas RBs de modo que possam ver essa tela?

4. Voce tem que ir em "wireless", marcar o cartao que tem os clientes e desmarcar "defalt authentcate"

dê "apply" e depois "ok"

na aba "acess list" vc vai adicionando o mac de cada um de seus clientes e pronto, so vai ter acesso a RB quem estiver cadastrado aí.

5. Citação Postado originalmente por Pedro0278 Ver Post
    Voce tem que ir em "wireless", marcar o cartao que tem os clientes e desmarcar "defalt authentcate"

dê "apply" e depois "ok"

na aba "acess list" vc vai adicionando o mac de cada um de seus clientes e pronto, so vai ter acesso a RB quem estiver cadastrado aí.

Conselho adicione o MAC de todos os clientes antes de desmarcar a opção Default autent depois voce vai na setinha bem no canto direito do MTK tem a opção de FLIP ShoW itens e adicione LastIP sendo assim voce verifica IP por IP até achar que esta com este IP e com qual MAC pode até ser um cliente sem intenção fuçou e achou que se colocar o IP do GTW iria funcionar a net ai ele esta e derubando a galera.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 05-11-2015, 07:41
  2. Ajuda na configuração da minha rede
    Por Conedraw no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 24-08-2014, 18:41
  3. Respostas: 4
    Último Post: 06-09-2013, 22:05
  4. ajuda com balanceamento da minha rede !!!
    Por dmnetcatende no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-01-2012, 23:50
  5. Ajuda em configuração da minha rede.
    Por rafasysop no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 26-05-2009, 13:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L