Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por fernandogomes01 Ver Post
    salve galera,
    acho que cada caso é um caso. convivi mais de um ano com radio em torre e nao tive problema, mas depois de um certo tamanho na rede n tem como manter ap + omni e por isso mudei pra RB + cartao
    tenho o EMP a quase um ano funcionando e ainda nao tive o azar de perca de potencia (gracas a deus) as vezes o ping fica alto mais eh aquela velha questao de interferencia. depois que baixei a potencia dos meus cartoes melhorou 99% a estabilidade da rede e mais uma solução que encontrei a cada 15 dias eu dou um reboot nos meus servidores e aproveito e faço na minha RB agora o reboot eh fisico dou um shutdown desligo os no-breaks e aguardo 5 min e ligo novamente e isso melhora sensivelmente a rede pelomenos no meu caso ajuda bastante e com isso eu consigo pings com clientes de 800 a 900 metros entre 1 e 5ms e de 3 a 10 clientes mais de 1km

feliz ano novo pra galera e espero que 2009 seja melhor para nós de provedores

Concordo que omini não é bom negocio. Setorial sim.

RB e mini-pci é teoricamente instalação profissional. APs não, teoricamente.

Quantos usuários vai por mini-pci? 30 ou um pouco mais?
    Aps vão 25 quando muito 30.
    Então se setorizar os APs ainda dá margem para muito crescimento. Pelo menos até esta polêmica dos cartões ser resolvida.
    No mini-pci vai ter que setorizar mesmo. Afinal ninguém vai querer instalar um equipamento destes e colocar ominizinha.
    E veja a preocupação de voce está tendo para driblar um futuro problema. Ainda bem que não acontece, bem como a muitos outros que disseram que vão bem. E tomara mesmo que não aconteça.

O problema é o outro lado, o dos que não vão bem.

Acho que o Sérgio tem razão. É problema de fabricação ou projeto mesmo.

2. Concordo com vc Sergio,

FELIZ 2009 A TODOS !!! MUITA PAZ , AMOR E DEUS NO CORAÇÃO.

3. Acho que localizei o problema Aqui troquei um pigtail e sinal deu uma melhorada vamos ver se estabilaza!

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Desculpe eu meter minha colher vazia.
    Companheiros, não chega a preocupação com custos de provedor e ainda por cima vivemos este fantasma dos mini-pci? Já não tem mais cartão que dê certo?
    Tem alguns companheiros aí que ja investiram uma fortuna em cartões e o problema sempre é o mesmo. Agora até com o r52.
    É por isso que estou ainda aqui com APs. Queria mudar mas não me arrisco, sem pelo menos sentar esta poeira.
    Vou continuar "corujando" os topicos sobre o assunto para ver no que vai dar.
    Amigo, qual rádio vc tá usando?
    Já testei uns e não vale um figo podre para trabalhar em modo ap, eu testei edimax 7209 e gts telecom.
    valeu

5. Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Amigo, qual rádio vc tá usando?
    Já testei uns e não vale um figo podre para trabalhar em modo ap, eu testei edimax 7209 e gts telecom.
    valeu
    Tenho Alfa com firmware original e GTS com firmware Aprouter, pois o original não vale nada.
    E servidor Mikrotik com hotspot básico.

Tópicos Similares

1. Ângulo de potência de antenas setoriais.
    Por alexbarzotto no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 22-02-2012, 03:11
  2. WR254 e perca de potência(no hardware).
    Por Rafaela no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 9
    Último Post: 23-03-2011, 13:11
  3. Perca de potencia
    Por ferzague no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 25-06-2009, 16:27
  4. Perca de potência na omini - repetidora
    Por dougcompany no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 13-06-2009, 17:32
  5. Medidor de potência de antenas