+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão mikrotik ou modem

    galera é o seguinte, tenho um provedor com 50 clientes, com uma rb encima e um servidor embaixo, um modem speedtouch, queria saber qual configuração que tenho que fazer no mikrotik servidor para que ele seja o gateway dos clientes ao invés do modem. por exemplo nos cloientes tenho que colocar o ip do modem, queria fazer uma configuração para eu colocar o ip do mk como gateway.
    se alguém souber manda aí.

  2. #2

    Padrão

    Coloca o modem em bridge cara, e assim que puder troca ele por um Speedstream 4200.

    Eu usava esse ai e travava de 10 em 10 dias.

  3. #3

    Padrão

    O modem esta roteado? Está em bridge?

    Explique melhor.


    Vc pode colocar o modem em bridge e colocar o MK para discar pppoe.

    Depois eu escrevo mais, agora tenho que sair.

    falow, ate mais...


    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    galera é o seguinte, tenho um provedor com 50 clientes, com uma rb encima e um servidor embaixo, um modem speedtouch, queria saber qual configuração que tenho que fazer no mikrotik servidor para que ele seja o gateway dos clientes ao invés do modem. por exemplo nos cloientes tenho que colocar o ip do modem, queria fazer uma configuração para eu colocar o ip do mk como gateway.
    se alguém souber manda aí.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cargnieli Ver Post
    O modem esta roteado? Está em bridge?

    Explique melhor.


    Vc pode colocar o modem em bridge e colocar o MK para discar pppoe.

    Depois eu escrevo mais, agora tenho que sair.

    falow, ate mais...

    ele está rotiado, mas não tá em brigde. queria fazer uma configuração para o forçar mais o servidor e não o modem.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    ele está rotiado, mas não tá em brigde. queria fazer uma configuração para o forçar mais o servidor e não o modem.
    Melhor colocá-lo em bridge.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    galera é o seguinte, tenho um provedor com 50 clientes, com uma rb encima e um servidor embaixo, um modem speedtouch, queria saber qual configuração que tenho que fazer no mikrotik servidor para que ele seja o gateway dos clientes ao invés do modem. por exemplo nos cloientes tenho que colocar o ip do modem, queria fazer uma configuração para eu colocar o ip do mk como gateway.
    se alguém souber manda aí.

    Amigo, vc tem duas opções, ou coloca o modem em router e direciona todas as portas para o servidor mikrotik e neste vc faz nat e td normalmente, vc acha muito material aqui mesmo no forum ou coloca o modem em bridge fazendo o mk discar, tb tem um manual prontinho aqui no forum para esta configuração, vale a pena pesquizar, vc achará muita coisa interessante....