Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Se a conexão estiver com sinal muito fraco ele conecta à outra rede automático, ele sempre conecta à rede com melhor sinal, sem problemas...

  2. #22

    Padrão

    certo..vou fazer o seguinte como até agora não caiu..no final de semana vou alterar o SSID..mas uma dúvida porque em algumas placas como uma d-link que tenho em um desktop ele acha dois SSIDS dos dois APS só que não conecta em nenhum fica procurando a rede e não conecta...ai tive que colocar para o windows gerenciar a conexão ao invés do software da d-link ai ele achou só um SSID.

  3. #23

    Padrão

    Eu já vi esse tipo de problemas, e é exatamente por causa da SSID duplicada, algumas placas não toleram esse tipo de coisa e outras sim. Isso ocorre também em placas de rede convencionais, se você tentar ligar um computador a outro sem usar hubs e switches com um cabo sem ser crossover não vai funcionar, mas em alguns casos funciona. Isso depende de fabricante, versão do firmware, tecnologia etc...

    Frederico.

  4. #24

    Padrão

    E ae...

    Galera estou com o mesmo problema...
    fico monitorando o tempo de resposta dos AP's e do nada o tempo de resposta de ambos passa dos 3000ms e logo depois do tempo de resposta subir, a conexão com a rede cai.

    Minha configuração é a seguinte:

    Cable Modem -> Ovislink 5460 Gateway + AP+WDS -> Ovislink 5460 Bridge + AP+WDS

    Esses dois ap's sao para 20 pessoas... creio que os dois tem q dar conta, certo?!

    Estou utilizando mesmo SSID em ambos os AP's, pelo que vi é bom eu usar SSID's diferentes né?

    Outra duvida que tenho é se quando os Ovislink estao configurados em WDS, algum led deve ligar em algum dos AP's, pois vi q tem um led chamados WDS/Bridge.

    Grato,
    Rodolfo Silva

  5. #25

    Padrão

    bom até agora os meus com o mesmo SSID estão normais..só vejo um problema...quando o segundo desliga ou reinicia tenho que entrar nele e em site survey mandar conectar novamente então queria saber porque ele não conecta direto? lembro que não tenho mais nenhuma rede próxima então não tem motivo para ficar indeciso em qual conectar.

  6. #26

    Padrão EU TAMBEM TEVE ESSE PROBLEMA E RESOLVI ASSIM

    COLOQUE O AP ROUTER EM AP+WDS EM 100mW E EM MODO BRIDGE

    LÁ NO MEU PC-AP EM MIKROTIK 2.9.27 ESTA AP-BRIDGE ABILITEI O WDS DYNAMIC E MARQUEI O

    WDS IGNORE SSID CRIEI UMA WDS COM O NOME AP ROUTER DE IMEDIATO CONECTOU E FOI SO

    FAZER UMA BRIDGE DA PLACA SEM FIO PARA A WDS AP ROUTER E ENTÃO FUNCIONO TUDO DI

    BOA .....FOI SÓ ISSO.....

  7. #27

    Padrão

    está praticamente igual a minha configuração...só vou baixar a potência para 100mW e marcar o WDS IGNORE SSID... para server essa opção??

  8. #28

    Padrão

    ESSA OPÇÃO DEFINI PRATICAMENTE QUE VC ESTARA FORÇANDO ELE A CONECTAR O SSID QUE VC QUER.