+ Responder ao Tópico

1. acho que o amigo não entendeu o que estou querendo..não estou querendo redundância sim ampliar meu sinal wireless e para tal até onde sei os dois APs tem que ter o mesmo canal, ssid e um trabalhar como AP e outro como repetidor pelo menos vi assim no curso do site instituto on-line tanto que faço normal dentro da empresa onde trabalho com dois APs tp-links...

então agora mesmo estou usando o sinal do segundo AP gi-link enquanto posto aqui e até agora está normal mas nestante cai ai tenho que reiniciar..não sei o que pode estar errado na configuração desses Aps pois nunca fiz Ap+repetidos com firmware AP router que me aparece as opção Ap, Ap+wds(estou usando esse no ap principal), WDS, cliente...na teoria o segundo AP era para estar só como WDS repetindo o sinal...ele conecta mas não repete o sinal...só quando coloco os dois como AP+WDS mas ai por exemplo configurações como criptografia que faço em um tenho que fazer no outro pois o segundo não pega por estar tb repetindo o sinal e sendo um outro AP

2. Amigo, o problema não é que você está utilizando canais iguais porque WDS exige isso para funcionar, mas sim o fato de que você esteja utilizando dois SSID iguais. Ter canais iguais com SSID iguais é só um agravante, se o instituto universal está ensinando isso, paciência...
    Tente pelo menos fazer um teste, troque o SSID do 2º rádio e verá que o problema vai desaparcer.

Até!

3. certo...coloquei os dois rádios para segurar o tráfego em 5.5Mbps desde domingo e até agora não caiu...se eu colocar dois ssid quando pegar o sinal do mais forte minha conexão não vai cair até conectar no novo ssid?

outra coisa qeu acho estranho tenho uma rede com dois APs tp-link dentro da empresa para 17 clientes e funciona perfeitamente como uma rede só..pois só para para todos um SSID que é o mesmo nos dois APs.

4. Pode ser que funcione sim, cada rádio possui um hardware diferente e com taxas de tolerâncias maiores ou menores. Na teoria não era para funcionar...

5. certo..até agora não caiu ainda...mas na questão de mudar o SSID se voltar a cair...quando pegar o sinal da mais forte a conexão não vai cair para se conectar no novo SSID?

Tópicos Similares

1. mikrotik+ap router 6.1 WDS-aprouter caindo direto
    Por lfernandosg no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 15-02-2009, 10:38
  2. Config. Router GTS como cliente de outro GTS (AP+WDS)
    Por rafaelsantosroot no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 29-06-2008, 11:18
  3. WDS num ap - 2500
    Por dumer99 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 10-11-2006, 09:44
  4. AP-700 FAZ WDS COM AP-4000?
    Por raf no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 01-08-2005, 22:17
  5. Gargalo com WDS em Ap proxim 2000