+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual é o ip do Mikrotik?

    bom. galera sou novo em usar o Mikrotik. eu acabei de instalar o Mikrotik em um pc aqui para fazer alguns teste. entao estava procurando aqui no forum mais eu naum encontrei... gostaria de sabe como faço para acessar ele pelo o winbox. e qual é o ip do mikrotik quando instalamos ele? se tiver q coloca como eu faço isso? e tambem qual é o comando para ver se ele encontrou as placa de rede.

    obrigado e bom ano novo para todos.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diegonsf Ver Post
    bom. galera sou novo em usar o Mikrotik. eu acabei de instalar o Mikrotik em um pc aqui para fazer alguns teste. entao estava procurando aqui no forum mais eu naum encontrei... gostaria de sabe como faço para acessar ele pelo o winbox. e qual é o ip do mikrotik quando instalamos ele? se tiver q coloca como eu faço isso? e tambem qual é o comando para ver se ele encontrou as placa de rede.

    obrigado e bom ano novo para todos.
    quando vc abrir o winbox, tem um botao com 3 pontinhos (...) vc clica nele depois vai aparecer seu Mikrotik vc vai clicar encima do mac e depois e so clicar em conectar e pronto essa e a parte maisfacil, rsrsrsrt. qualquer duvidada e so postar ai.

    fui feliz ano novo!!!

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por isacloko Ver Post
    quando vc abrir o winbox, tem um botao com 3 pontinhos (...) vc clica nele depois vai aparecer seu Mikrotik vc vai clicar encima do mac e depois e so clicar em conectar e pronto essa e a parte maisfacil, rsrsrsrt. qualquer duvidada e so postar ai.

    fui feliz ano novo!!!

    E se por acaso o Mikrotik ROS não reconhecer a interface de rede??? como é que vai aparecer o "Mikrotik"??

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    E se por acaso o Mikrotik ROS não reconhecer a interface de rede??? como é que vai aparecer o "Mikrotik"??
    Se por acaso acontecer este problema, n reconhecer nenhuma das placas de rede, e so verificar dento do proprio servidor MK se as placas estao ativas.

    exemplo

    vc entra com login e senha

    depois digita

    /interface print

    e depois da enter
    se aparecer alguma placa e so ativala pelo comando
    enable 0

    se n aperecer nehuma, vc tenta resetar a bios do seu pc, pq tem algumas maquinas q n reconhecem logo de cara.

    se por acaso n reconhecer nenhuma, verifica se as placas são compativel com o Mk
    se n troque-as. por umas com o chipset rtl8139 q são muito boas e facil de encontrar.

    blz...

  5. #5

    Padrão

    Se sua placa ñ for reconhecida de maneira alguma certamente ñ é compátivel, o MK reconhece placas com chip rtl-8139 (preferência os + antigos), via, sis, algumas d-link e tamb 3com, ele até tenta utilzar alguns drives destes em algumas placas com outros chipset desconhecidos, pode até funcionar, porém sem estabilidade alguma, ora reconhece ora não, aí quando não, reinicia o MK e volta a reconhecer + se vc não quer ter dor de kbeça utilize chips 100 compátiveis.

  6. #6

    Padrão

    engraçado tive q reinstalar o mikrotik umas 5 veses ate ele reconhece as placa de rede. isso acontece mesmo? agora ele esta normal...