Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. PODE SER TAMBEM QUE SEU CACHE ESTEJA ARMAZENANDO TAL VIRUS, JA QUE DEPOIS DE 3 DIAS DE FORMATADO O COMPUTADOR DO CLIENTE ELE VOLTA A DAR PROBLEMA, DAI A VANTAGEM DE AS VEZES ESVAZIAR O CACHE, EU PELO MENOS FAÇO A CADA 15 DIAS EM MEDIA, PARO O WEB-PROXY E DEPOIS ESVAZIO O CACHE, VERIFICO O HD E ESTABELEÇO NOVA CONECÇÃO, SEMPRE DE MADRUGADA.

Citação Postado originalmente por 14735 Ver Post
    estou com um problema a mais de 3 meses
    nos clientes que vejo que esta com virus formato o pc mais nao esta adiantando nada
    fica bom 1 ou 2 dias e volta a estourar o limite de banda.
    aki uso hotspot com cache-full controle de banda pelo hotspot mesmo.
    e a algum tempo vem ocorrendo em varios usuarios meus um estouro do limite de banda que eu coloco muito a cima.
    sempre em upload.
    veja nas imagens se alguem pode me ajudar a solucionar esse problema ..
    desde ja muito obrigado.

2. Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    PODE SER TAMBEM QUE SEU CACHE ESTEJA ARMAZENANDO TAL VIRUS, JA QUE DEPOIS DE 3 DIAS DE FORMATADO O COMPUTADOR DO CLIENTE ELE VOLTA A DAR PROBLEMA, DAI A VANTAGEM DE AS VEZES ESVAZIAR O CACHE, EU PELO MENOS FAÇO A CADA 15 DIAS EM MEDIA, PARO O WEB-PROXY E DEPOIS ESVAZIO O CACHE, VERIFICO O HD E ESTABELEÇO NOVA CONECÇÃO, SEMPRE DE MADRUGADA.
    Quando se configura um web-proxy, normalmente é para realizar cache (exceto em alguns casos, onde utiliza-se o mesmo para controle de conteúdo), desta forma o "maior patrimônio" de um web-proxy é o seu cache. Bem configurado o web-proxy com suas políticas de atualização, o mesmo descarta os objetos antigos e matem os objetos mais recentes.

Agora se monta um web-proxy e esvazia o mesmo de 15 em 15 dias, está gastando tempo e equipamento à toa... é ridículo este pensamento e não sei quem foi o "iluminado" que teve esta idéia.

Web-proxy é para se configurar e deixar o mesmo funcionando o maior tempo possível sem ficar alterando suas configurações ou esvaziando o cache. Esvazia-se um cache normalmente quando a mídia apresenta problemas (bad blocks, arquivos corrompidos).

Se tem vírus no cache, utilize um antivírus.

3. Concordo, ate discutimos tal assunto, eu e você no curso MK de Belo Horizonte, o ultimo que teve, se lembra, sou o Juliano, so que neste caso pode ate ser que resolva o problema. Foi apenas uma dica...

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Quando se configura um web-proxy, normalmente é para realizar cache (exceto em alguns casos, onde utiliza-se o mesmo para controle de conteúdo), desta forma o "maior patrimônio" de um web-proxy é o seu cache. Bem configurado o web-proxy com suas políticas de atualização, o mesmo descarta os objetos antigos e matem os objetos mais recentes.

Agora se monta um web-proxy e esvazia o mesmo de 15 em 15 dias, está gastando tempo e equipamento à toa... é ridículo este pensamento e não sei quem foi o "iluminado" que teve esta idéia.

Web-proxy é para se configurar e deixar o mesmo funcionando o maior tempo possível sem ficar alterando suas configurações ou esvaziando o cache. Esvazia-se um cache normalmente quando a mídia apresenta problemas (bad blocks, arquivos corrompidos).

Se tem vírus no cache, utilize um antivírus.

4. Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    Concordo, ate discutimos tal assunto, eu e você no curso MK de Belo Horizonte, o ultimo que teve, se lembra, sou o Juliano, so que neste caso pode ate ser que resolva o problema. Foi apenas uma dica...
    Sim, Juliano, eu lembro. Tanto que toda vez que vejo esse assunto de limpar cache eu fico "irado"...hehehehe.

Lembra que o Maia disse que eu sou o "fominha" por web-proxy? :P

Conforme mencionei, acredito mais em P2P do que em vírus (no caso desse post), pois o tráfego é UDP e não vi icmp no Torch, algo que os vírus utilizam-se com frequência.

Falando nisso... você não está usando o script "wesley" não, certo? hahahaha

5. A, este script eu deixo pra vc mesmo, rsrs, mas to prescizando de um favor seu, queria uma copia de cada foto daquelas do curso, você pode me mandar? mande para meu e-mail contato@netuai.net

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Sim, Juliano, eu lembro. Tanto que toda vez que vejo esse assunto de limpar cache eu fico "irado"...hehehehe.

Lembra que o Maia disse que eu sou o "fominha" por web-proxy? :P

Conforme mencionei, acredito mais em P2P do que em vírus (no caso desse post), pois o tráfego é UDP e não vi icmp no Torch, algo que os vírus utilizam-se com frequência.

Falando nisso... você não está usando o script "wesley" não, certo? hahahaha

Tópicos Similares

1. Maré dando dor de cabeça...
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 03-01-2008, 21:43
  2. INtruso na rede dando dor de cabeça
    Por admskill no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 12-12-2007, 20:13
  3. Dor de cabeça com AP, muita dor de cabeça
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 6