+ Responder ao Tópico

Padrão

pra mim a ralink é a melhor placa pci que existe..
    É sinal que não conhece outras...

Quanto ao problema com as Ralink, tente baixar o novo drive no site.

Padrão

Cara provalvelmente pode ser problema com este lote de placas com chip ralink que vc está utilizando, qual o fabricante das placas? Utilizo a um bom tempo chips ralink e é uma das placas que nunca me deram dor de kbeça (fabricantes Smc/D-link/Edimax/Ovislink etc...) inclusive tamb, comprei algumas setoriais usb rt73 pra teste e estão funcionando blz, outra placa legalzinha tamb é a Mymax com chipset marvell

MercadoLivre: Placa de Rede Mymax PCI Wireless 54 Mbps - R$ 39.00

tenho várias aki espalhadas tão 100% também, são baratinhas comprei a 6 meses por $39,00, ainda continuam o mesmo valor, esse problema de má conexão até agora só tive com rtl8185 principalmente as encores que são orríveis a começar por enganar sinal, as vezes com 2 pontos informa 4 ou 5 e virse versa, o que dar atraso no alinhamento, sem falar no trafego péssimo 100 estabilidade alguma poucas vezes estável em 11Mb (ban B) o que dar uma boa pesada no seu Ap, troquei todas pra não ter problemas futuros, quanto as Greteck com atheros nunca utilizei + em 2007 tinha uma galera por aki falando bem dela. Segue link

https://under-linux.org/forums/92498...-ar5212-presta
    Última edição por Jaidamasceno; 05-01-2009 às 01:32.

Padrão

Nunca tive problemas com essas placas, veja a possibilidade de virus, drivers e ou interferencia na sua cidade.

o certo mesmo seria mudarmos nossos clientes para AP ou até mesmo rb 133c para receber o sinal, mais caro, mas ótima qualidade!

Padrão

Citação Postado originalmente por rafasysop Ver Post
    Nunca tive problemas com essas placas, veja a possibilidade de virus, drivers e ou interferencia na sua cidade.

o certo mesmo seria mudarmos nossos clientes para AP ou até mesmo rb 133c para receber o sinal, mais caro, mas ótima qualidade!
    RB 133 pra clientes que chique hein! Aqui eu ia falir se fizesse isso rs!

Padrão

REalmente, o melhor seria ap em clientes, mas para pequenas cidades como a minha, isto esta longe, o pessoal é morrinha ate para comprar planca, imagine ap

Padrão

Meu caro, acho que rb133 com certeza seria uma ótima opção, mais, porém, contudo, opção cara também rsrsrsrs sem falar no mini pci, pigtail e etc... pra nós provedores que temos que ter preço X qualidade principalmente por causa da concorrência, como o a amigo citou "iriamos a falência" rsrsrs, eu por enquanto se tiver que fazer mudança só poderia colocar nos clientes os radinhos de plático mesmo, Ap-router, ovislink etc ... + uma boa opção pra quem pode investir + um pouco seria Nanostation 2, ótima qualidade e desembenho com antena 10 Dbi integrada, caso sua antena integrada não seja suficiente poderiamos utilizar as mesmas que já estivessem nos clientes. Segue link
    https://under-linux.org/forums/10958...ecoxdesempenho
    Última edição por Jaidamasceno; 05-01-2009 às 09:23.