+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Atualizar Firmware da RouterBoard

    Olá todos!

    To precisando atualizar a firmware de uma rb333 (atualizar firmware e não o sistema mikrotik) que ela esta dando muito problema, nunca fiz e também não encontrei versões para baixar no site da mikrotik.

    Alguem poderia mim ajudar.

  2. #2

    Padrão

    nao to entendendo vc quer atualizar a rb ou o sistema da rb?

  3. #3

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    system routerboard print (para ver qual a versao instalada e a versao atual)

    system routerboard upgrade (depois reboot para completar a atualização).

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    system routerboard print (para ver qual a versao instalada e a versao atual)

    system routerboard upgrade (depois reboot para completar a atualização).
    Sergio Obrigado mais outra Vez.

    Não sei se vc lembra desse topico https://under-linux.org/forums/11942...ra-os-clientes

    eu so consegue passar ip real na interface depois que eu ativo o la no ARP o PROXY-ARP o qual vc falou que era uma "gambiarra" do acesso discado em outro topico.

    Fui seu aluno mais essa parte num prestei atenção. rssrsrsrsrssrsr

    Ainda agradeço ajuda, sempre estudando para consegue mais uma ajuda não cair mal.

    Abraços.

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alcimarbezerra Ver Post
    Sergio Obrigado mais outra Vez.

    Não sei se vc lembra desse topico https://under-linux.org/forums/11942...ra-os-clientes

    eu so consegue passar ip real na interface depois que eu ativo o la no ARP o PROXY-ARP o qual vc falou que era uma "gambiarra" do acesso discado em outro topico.

    Fui seu aluno mais essa parte num prestei atenção. rssrsrsrsrssrsr

    Ainda agradeço ajuda, sempre estudando para consegue mais uma ajuda não cair mal.

    Abraços.
    Esse lance do proxy-arp, provavelmente o problema é que sua operadora não roteia a faixa de IPs para seu equipamento de borda (Mikrotik), apenas disponibiliza para o próprio roteador. Desta forma você não conseguirá passar as rotas adiante.

    Depois dou uma olhada no seu tópico e veremos o que passa. A próposito, poste lá em qual estágio está.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Esse lance do proxy-arp, provavelmente o problema é que sua operadora não roteia a faixa de IPs para seu equipamento de borda (Mikrotik), apenas disponibiliza para o próprio roteador. Desta forma você não conseguirá passar as rotas adiante.

    Depois dou uma olhada no seu tópico e veremos o que passa. A próposito, poste lá em qual estágio está.
    Blz estarei passando sim o estagio completo de como esta.

    E a proposito ja atualizei a firm da Rb obrigadão mermo.

  8. #8

    Question RB333 c/ firmware 2.12 upgrade

    Olá,

    Estou com uma RB333 que acredito estar com problema parecido que a tua, porem o firmware p/ upgrade já é o que esta rodando:

    [admin@MikroTik] > system
    [admin@MikroTik] /system> routerboard
    [admin@MikroTik] /system routerboard> print
    routerboard: yes
    model: "333"
    serial-number: "************"
    current-firmware: "2.12"
    upgrade-firmware: "2.12"
    [admin@MikroTik] /system routerboard>

    como posso fazer upgrade ou reinstalá-lo??

    ela está com Mikrotik 3.0.

    Obrigado.

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Atualize o sistema para 3.22 e depois faça os procedimentos de atualização do firm.

  10. #10

    Padrão

    Oi Sergio, devemos sempre atualizar a firmware ou somente se estiver dando problemas???

  11. #11
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por hideout Ver Post
    Oi Sergio, devemos sempre atualizar a firmware ou somente se estiver dando problemas???
    firmware, sempre. Agora versão do Mikrotik, deve-se tomar cuidado, verificar o changelog e ter certeza que precisa da atualização.