+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question WDS 9Km Hyperlink 27dBi Grade

    Olá pessoal, fechei um WDS de 9Km com visada direta usando 2 antenas 5.8 27dBi Hyperlink como nao temos muita experiencia com esta antena a duvida é, "o tunel está com 15Mb de Up e Down com 0% de perca" e ja tinhamos fechado com distancia menor um tunel de 30Mb usando um MK 433AH e um MK 333 com cartoes engenios, trocamos as antenas e aumentamos a distancia. 15Mb está de bom tamanho? para encerrar a discução aqui.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriofmonteiro Ver Post
    Olá pessoal, fechei um WDS de 9Km com visada direta usando 2 antenas 5.8 27dBi Hyperlink como nao temos muita experiencia com esta antena a duvida é, "o tunel está com 15Mb de Up e Down com 0% de perca" e ja tinhamos fechado com distancia menor um tunel de 30Mb usando um MK 433AH e um MK 333 com cartoes engenios, trocamos as antenas e aumentamos a distancia. 15Mb está de bom tamanho? para encerrar a discução aqui.

    Obrigado.
    amigo uma vez fechamos aqui 14KM e conseguimos 16 no máximo 17, pra mim acho que esta de bom tamanho, a unica coisa diferente da sua foi que nao usamos antenas hyperlink mas sim zirok mesmo. Posso estar falando bobeira, mas acho que esta bom sim!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    amigo uma vez fechamos aqui 14KM e conseguimos 16 no máximo 17, pra mim acho que esta de bom tamanho, a unica coisa diferente da sua foi que nao usamos antenas hyperlink mas sim zirok mesmo. Posso estar falando bobeira, mas acho que esta bom sim!

    Obrigado.. Agora eu ja tenho uma média de velocidade e distancia. com essa antena.

  4. #4

    Padrão

    Amigo, fechei um enlace de 45KM com 15Mbps/s.
    Qual o nível de sinal do seu enlace? Vc está usando o Nstreme, turbo ou algo parecido?

  5. #5

    Smile

    54 KM com 32 Mbps utilizando XR5.

    Antena Hyperlink 29 dbi.

    essa antena 27 dbi funciona muito bem em 5300, habilita nstreame, se tiver um sinal tipo -65 utiliza best fit não utiliza turbo mode a principio.

    deve conseguir uns 30 mbps tranquilo.

  6. #6

    Padrão

    Meio estranho,
    Acho que tem gente aqui que confunde a Taxa do cartão com Througput real.

    para 9kms os 15mbps sendo Full, tá de bom tamanho, ou melhor, tá otimo.
    mas realmente vale verificar o sinal e se está habilitado o "Nstreme" nas opções do cartão [tem que ser ativado dos dois lados do enlace.]

    longe de min duvidar de alguem, mas 54kms com +de 10mbps,
    estou muito interessando em ver screen shots desse circuito.

    Abraço meu colega.

  7. #7

    Padrão

    15Mbps é um thoughput razoável e com muita estabilidade para esta distância, dá para extender até para 35mbps se fizer-mos alguns sacrifícios nos cartões dos dois pontos, com sinal em -69. veja o screen e confirme com seus próprios olhos...

    Link para o screen: screen.jpg

    Se quiser alguma dica pode perguntar...

    Abraços!!
    Última edição por fredericoafd; 06-01-2009 às 14:25.

  8. #8

    Padrão

    Só mais uma coisa, o que eu postei acima está mostrando upload e Download simultâneos, no teste somente de download dá um throughput de 68Mbp/s. Veja o screen no link abaixo.

    http://www.mediafire.com/imageview.p...gzl1jz&thumb=4

    Abraços...

  9. #9

    Padrão

    Amigão se voce utilizar um cartão melhor que esse, como R52H, ou melhor ainda o XR5 vai ver resultados mais interessantes com certeza!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Leonardo66 Ver Post
    Amigão se voce utilizar um cartão melhor que esse, como R52H, ou melhor ainda o XR5 vai ver resultados mais interessantes com certeza!

    ENTÃO A INTENÇÃO É MELHORAR, SEM FRITAR O EQUIPAMENTO METENDO POTENCIA NELE. ESSA VELOCIDADE QUE FECHAMOS O LINK FOI INICIAL UM "Througput"DE 15MB FOI COM A CONFIGURAÇÃO DEFAULT. A INTENÇÃO E COLOCARMOS O XR5 AI PELAS DICAS DOS AMIGOS É CLARO QUE VAI MELHORAR E BEM O MEU Througput.

    VALEU.

  11. #11

    Padrão

    Amigo, os testes que coloquei aí no fórum foi com cartão atheros e potência em modo default, ou seja cosegui 36Mbps de troughput real (entrada e saída simultâneos) sem mexer nada com a potência num enlace de 45Km...
    No caso, eu estava usando duas RB433...