+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Tela Avisando de Manutenção HotsPot

    Caro colegas estou querendo fazer um sistema que quando alguns dos pontos cair e a cidade ficar sem comunicação com a não ser da própria torre locas, que uma tela de avisa de manutenção entre em ação com um texto e telefones pra contato.

    Uso hotspot e estou anexando uma imagem da minha rede.

    Todas as Torres usam RB600A com os cartões da torres de distribuição cliente estão em modo AP-Bridge, o servidor faz DHCP de todos que se conectam na rede.

    Desde já obrigado a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede Completa JPG.jpg
Visualizações:	1246
Tamanho: 	303,8 KB
ID:      	3297  
    Última edição por NetoGO23; 04-01-2009 às 17:40.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Caro colegas estou querendo fazer um sistema que quando alguns dos pontos cair e a cidade ficar sem comunicação com a não ser da própria torre locas, que uma tela de avisa de manutenção entre em ação com um texto e telefones pra contato.

    Uso hotspot e estou anexando uma imagem da minha rede.

    Todas as Torres usam RB600A com os cartões da torres de distribuição cliente estão em modo AP-Bridge, o servidor faz DHCP de todos que se conectam na rede.

    Desde já obrigado a todos.

    opa amigo muito bom isso oh, agora não sei como te ajudar, axo que você pode fazer isso atraves do watchdog e scripts,..

    Qual programa utilizou para fazer essa topografia?

    Abraços

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por iuredaluz Ver Post
    opa amigo muito bom isso oh, agora não sei como te ajudar, axo que você pode fazer isso atraves do watchdog e scripts,..

    Qual programa utilizou para fazer essa topografia?

    Abraços
    O programa é esse Microsoft Office Visio 2007 tem ele em português e Inglês.

  4. #4

    Padrão Programa

    A propria mikrotik disponibiliza um software q faz isso, chama-se DUDE, é bem interaritivo, em pouco tempo pode aprender suas funcionalidades

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sidneics Ver Post
    A propria mikrotik disponibiliza um software q faz isso, chama-se DUDE, é bem interaritivo, em pouco tempo pode aprender suas funcionalidades

    opa não gosto do DUDE, gera muito trafego na rede.

    Abraços!

  6. #6

    Padrão

    vc pode utilizar o snort também tem ótimas fnções ara sua necessidade, mas o dude se bem configurado, não gera tanto trafego e não minha pequena opnião só perde para o sistema de gerenciamento da sisco!

    Muito bom indico