+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy antena 20dbi hyperlink

    gente tenho aki 3 antenas de 20dbi da hyperlink.. o negocio aki ta complicando..meu ping esta horivel.. estava usando o senao... coloquei xr2 i pioro...essas antenas sao boa?
    o cliente mais longe é ums 2km

  2. #2

    Padrão

    Amigo, 2km com uma antena dessa e uma senao, acho que deve ter algum campo eletromagnetico como se fosse uma antena, uma repetidora, ou algo que esteja dificultando o sinal, baixe o net stumbler e passe o nivel de sinal e o SNR, aproveite e veja na area se tem alguem liberando sinal no mesmo canal que você.

  3. #3

    Padrão

    Excelentes essas antenas, uso aqui e tenho clientes com aproximadamente 3 KM com excelente qualidade de sinal e uso com radios Greatek com potencia setada a minima(50 mw). O amigo acima deu o dica correta, tem algo errado ae sim.

  4. #4

    Padrão

    Bom dia,

    sim, tem algo errado e com certeza não é a antena. Ponha o seu rádio configurado em 811.b. Não use G em ambientes externos, dá latência alta mesmo. Quanto às antenas da Hyperlink são excelentes.

  5. #5

    Padrão

    meu ruido é otimo.. meu Ack é perfeito ..uso B ..
    so que o poblema é que nao consigo manda mais de ums 800kbps pelo cartao que o ping ta desgraça

  6. #6

    Padrão

    Amigo, ainda digo que se não tiver nenhum obstaculo fisico como arvores, predios, baixadas, entao deve ter algum campo eletromagnetico, se tiver uma maquina parada, coloque uma placa wireless nela e instale o mikrotik, com ele da você saber se nessa aréa quais canais estão saturados e se tem muito ruidos.
    Essa antena é boa e a distancia é pequena.

  7. #7

    Padrão

    nao é questao de sinal nao.. ack bom i ruido.. meu ping é 1.1.1.1 so quando o cartao começa mandar mais internet o ping sobe. mas sobe o ping de todos os clientes do msm cartao..

    27V e 30A rb600 esta bom?

  8. #8

    Padrão

    Cara, provavelmente é problema de interferência, tenta mudar de canal.

    Abraço

  9. #9

    Padrão

    tb to achando.. tem alguma coisa haver? quando o cartao preciza mandar mais trafego..ele se esforça mais entao fica mais sencivel a interferencia... minha cidade aki é caregada.. cheio de aps caseiras.. i tenho concorente trabalhando em vertical tb.. i varias ominis na cidade i a cidade é pequena. to pensando em passar pra horizontal.. so tem 1 concorente trabalhando em horizontal ele tem 6 painel horizontal ..

    o sinal vertical de maneira nenhuma atrapalha o horizontal;. . msm pq sendo 2.4 tb?

  10. #10

    Padrão

    É essa RB está otima, a unica explicação mesmo é a interferencia.

  11. #11

    Padrão

    Não sei dizer quanto à interferência entre vertical e horizontal, teoricamente era pra um tipo não interferir em outro, mas nunca operei com polarização horizontal.

    Quando tu está com tráfego baixo então tu não está o tempo todo usando o canal e teus pings são baixos, mas quando precisa usar este canal mais vezes (para um tráfego maior) então ele começa a ter dificuldade de operar, pois tem que esperar desocupar para poder transmitir e se desocupa pouco, então o tráfego vai ficando mais lento mesmo.