Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
To com um wbs2400 pra testar.

Ele em bancada, numa sala, e eu com notebook a 400mts de distancia, sem visada nenhuma, funcionou com placa wireless dos notes positivo.

A situacao foi a seguinte... sala fechada, com o radio la dentro, na bancada, e eu com o note 4 quarteiroes longe do radio.

Resultado satisfatorio, uma vez q nem sombra do sinal de um ap edimax que estava na mesma bancada ele pegou.... (ta.... nao da pra comparar...rs )

Quero esperar parar de chover para colocar numa torre e ver a cobertura dele.

Quero testar quantidade simultanea tambem.

Uma coisa que notei, foram as antenas dele. Sao anteninhas normais, sem vergonha...rs Pensei.........e se colocasse no lugar das 6 antenas, 6 setoriais de 17 da hyperlink?

Alguem que TESTOU, PEGOU NA MAO, poderia expressar o que acha da ideia de por hyperlinks ou mesmo tsm ou emctest no lugar das omnis?
Damasceno, não testei mas pelo que li, ele tem uma técnica de transmissão chamada de Beamforming, onde ele vai direcionar a cada fração de segundo a energia máxima em direção aquela conexão do momento. Mas na fração seguinte já está reforçando o sinal numa direção totalmente diferente para atender outra conexão. Assim que ele precisa ter todas as antenas envolvidadas em cada conexão para atender esta demanda. Eles dizem que não é protocolo N.
Assim que tudo ocorre numa fração de milionésimos de segundo. Por isso não sei se setorial iria ajudar ou atrapalhar.
Mas é algo a ser consultado com fabricante e distribuidor.