+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Possivel Problema ?

    Amigos do under-linux estou com um problema muito grande aqui no meu servidor na parte da tarde aparti do meio dia a internet fica muito lenta pinga no servidor e nos sites muito alta tenho e nao tem nem 50 clients online cerca de 150 clients tenho uma banda de 8 mega meu moden e um speed streem 4200 MikroTik com Hotspot V2.9.27
    gostaria de saber o possivel problema obs: todos os clientes estao com 256kbs.

    desculpe se eu tive na seçao errada podem me mover por-favor para a seçao certa

    media de ping no terra de manha 350 media de tarde 1200
    media de ping no servidor 1ms de tarde 200ms

    sim a minha rede e wireless
    ja verifiquei nao tem nenhum cliente mau cadastrado

    eu uso o propio mikrotik para controle de banda todos os clientes estao com 256

    sim o meu e brasil telecom

    quantos clientes por cartão?
    nao e cartao e AP edimax E zinwell e 2 oiwtech
    Última edição por lwwkas; 06-01-2009 às 12:25. Razão: coisas que tava faltando

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lwwkas Ver Post
    Amigos do under-linux estou com um problema muito grande aqui no meu servidor na parte da tarde aparti do meio dia a internet fica muito lenta pinga muito alta tenho e nao tem nem 50 clients online serca de 150 clients tenho uma banda de 8 mega meu moden e um speed streem 4200 MikroTik com Hotspot V2.9.27
    gostaria de saber o possivel problema obs: todos os clientes estao com 256kbs.

    desculpe se eu tive na seçao errada podem me mover por-favor para a seçao certa

    os pings ficam alto pra sua rede interna ou pra ping externo exgoogle.com;uol.com.br)
    se for externo o seu linK pode ta com problema, e so for interno tem varias coisas que podem ser
    aquecimento, mal stado de equipamento e etc

    vlw

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lwwkas Ver Post
    Amigos do under-linux estou com um problema muito grande aqui no meu servidor na parte da tarde aparti do meio dia a internet fica muito lenta pinga no servidor e nos sites muito alta tenho e nao tem nem 50 clients online cerca de 150 clients tenho uma banda de 8 mega meu moden e um speed streem 4200 MikroTik com Hotspot V2.9.27
    gostaria de saber o possivel problema obs: todos os clientes estao com 256kbs.

    desculpe se eu tive na seçao errada podem me mover por-favor para a seçao certa

    media de ping no terra de manha 350 media de tarde 1200
    media de ping no servidor 1ms de tarde 200ms
    Voce já deu uma olhada para ver se não tem nenhum cliente descontrolado?? se sua banda não esta estourando na parte da tarde. Provavelmente é algum cliente descontrolado.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por magnusrk8 Ver Post
    Voce já deu uma olhada para ver se não tem nenhum cliente descontrolado?? se sua banda não esta estourando na parte da tarde. Provavelmente é algum cliente descontrolado.
    Voce usa qual programa para controle de cliente (velocidade)?

  5. #5

    Padrão

    jah aconteceu comigo de deixar a opcao default do user-profile sem controle de banda e cadastrar um usuario com profile default e ficar banda liberada!

    veja isso!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lwwkas Ver Post
    Amigos do under-linux estou com um problema muito grande aqui no meu servidor na parte da tarde aparti do meio dia a internet fica muito lenta pinga no servidor e nos sites muito alta tenho e nao tem nem 50 clients online cerca de 150 clients tenho uma banda de 8 mega meu moden e um speed streem 4200 MikroTik com Hotspot V2.9.27
    gostaria de saber o possivel problema obs: todos os clientes estao com 256kbs.

    desculpe se eu tive na seçao errada podem me mover por-favor para a seçao certa

    media de ping no terra de manha 350 media de tarde 1200
    media de ping no servidor 1ms de tarde 200ms
    Sua rede é wireless ??
    quantos clientes por cartão?
    seu link de 8Mbps é BRT ? se for, é lixo, desiste.

    Dê mais detalhes pois pode ser muita coisa...

    Abç,

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jjreis Ver Post
    Voce usa qual programa para controle de cliente (velocidade)?
    Uso pppoe o freeradius passa banda e o MK gera a queues dinamica que controla .

  8. #8

    Padrão

    algu,mas pessoas me diseram que pode ser o moden vcs me acocelham algum ou pura iluzao o meu da conta do recado

  9. #9

    Padrão

    O modem ta em bridge? Quantos clientes por AP?

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    O modem ta em bridge?
    sim o meu ta em bridge o mikrotik que faz o ppoe

    Quantos clientes por AP?

    eu nao sei cara eles se conectam nos que eles querem cara

  11. #11
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lwwkas Ver Post
    algu,mas pessoas me diseram que pode ser o moden vcs me acocelham algum ou pura iluzao o meu da conta do recado
    amigo, acho muito dificil ser o modem, como o amigo falou deve ser alguem descontrolado na rede.. ja tive problemas parecido quando fui ver era programas p2p´s warez etc.. da uma olhada se quando começa isso bate com a hora que conecta algum cliente.. ou na hora do problema usa o torch do mk com o ip do cara que vc desconfia, pra ter uma ideia do que esta sendo usado.