Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O mikrotik tem concorrente ???

    O mikrotik tem concorrente?? ouvi nun tal de brasilfw..........

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    O mikrotik tem concorrente?? ouvi nun tal de brasilfw..........
    Tem sim amigo, o que hoje não tem concorrência?!

  3. #3

    Padrão

    Brasil FW, StarOS (que acho inclusive um concorrente 100% a altura)

  4. #4

    Padrão

    BFW é um ótimo sistema, rapido e estavel....mais pra tratamento wireless ele é meio obscuro...pois você não tantas funções como o MK oferece.....

    Mais como servidor firewall e router....ele é sem palavras.

  5. #5

    Padrão

    alguns concorrentes:

    IkarusOS - AntCor S.A Advanced Network Technologies
    AirOS - Ubiquiti Networks, Inc. - Products
    StarOS - Wireless Advanced Router / StarV3 - Network and Wireless Internet Solutions . 802.11b Access Point . Bandwidth Management . Firewall . CPE . Router . Bridge . Server . Client . StarOS . StarOS . CBQ . QoS . SBC . Station Router
    Wilibox - Embedded Linux software platform, 802.11 wireless applications, centralized device management - wilibox.com
    OpenWRT - OpenWrt


    são alguns que conheço e usei.. IkarusOS é excelente, Wilibox cheguei a testar em ambiente de testes, nada em produção mas é um "puta" sistema. StarOS usei versões mais antigas, meados de 2005/2006, portava-se muito bem, mas em alguns casos dava o famoso "reseting card" e que na época nao havia solução acredito que hoje esta sem problemas maiores. o OpenWRT aka Kamikaze é para roteadores LinkSYS e acredito que tenha versoes para x86 em breve (caso ja nao exista). o AirOS é o SO da ubiquiti que acompanha os produtos e também muito estavel.

  6. #6

    Padrão

    Seria mesmo pra filtro de rede e adminitração da mesma,que tivesse disponível algo tipo o captive portal do sagupro.
    Pra rádios ainda não defini nada.

  7. #7
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão

    Eu utilizo o mikrotik para wireless e te digo que para mim é o melhor, agora para cache e DNS cache o BFW é excelenteuso e indico.

    Citação Postado originalmente por marcoveck Ver Post
    Seria mesmo pra filtro de rede e adminitração da mesma,que tivesse disponível algo tipo o captive portal do sagupro.
    Pra rádios ainda não defini nada.

  8. #8

    Padrão

    Já usei muito o StarOS, muito bom contrle de banda, integração com freeradius é excelente, uma opção a altura do MK.

  9. #9

    Padrão

    acho que o mikrotik pode resolver os 2 problemas em um sistema só ....

  10. #10

    Padrão

    Respeitando as opiniões dos colegas e levando em conta alguns testes que ainda não fiz com outros ......... prefiro o MIKROTIK - Excelente e de fácil administração ( algumas restrições, mas não relevantes )

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    StarOS usei versões mais antigas, meados de 2005/2006, portava-se muito bem, mas em alguns casos dava o famoso "reseting card" e que na época nao havia solução acredito que hoje esta sem problemas maiores.
    Ja foi solucionado desde a versao 2.06. na verdade era so criar um script no firewall de 2 linhas e pronto...

    Gosto do StarOS porque ele alem de pratico da pra montar servidores DNS. (coisa que o MK nao faz)

    Abraço.

  12. #12

    Padrão

    Mas pra usar na rede o "brasilfw" dá conta mole,né?? Pensei em usar "sagupro",mas a customização dele sai caro.

  13. #13

    Padrão

    esse bfw onde posso achar???
    quanto custa?

    se como roteador é melhor que mkt, me interresa jah

  14. #14

    Padrão

    Muito interessante o assunto, aqui eu uso o Mikrotik apenas para transmissão nas rb´s, já usei PC/AP com MK e foi muito bom. No servidor uso o CentOS. Estou querendo implantar aqui o hotspot, ou algum outro captive portal, queria uma opnião dos amigos de uma solução que funcione no CentOS, não estou querendo trocar meu server de CentOS para Mikrotik só por causa do HotSpot. Para a lista já mensionada vou sugerir o IpCop, usei um bom tempo aqui e foi muito bom, o controle de banda usei HTB nele e deu certinho.

  15. #15
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    BrazilFW Firewall and Router • Index page


    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    esse bfw onde posso achar???
    quanto custa?

    se como roteador é melhor que mkt, me interresa jah

  16. #16

    Padrão

    amigo destes citados a baixo, quais são free? obrigado....


    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    alguns concorrentes:

    IkarusOS - AntCor S.A Advanced Network Technologies
    AirOS - Ubiquiti Networks, Inc. - Products
    StarOS - Wireless Advanced Router / StarV3 - Network and Wireless Internet Solutions . 802.11b Access Point . Bandwidth Management . Firewall . CPE . Router . Bridge . Server . Client . StarOS . StarOS . CBQ . QoS . SBC . Station Router
    Wilibox - Embedded Linux software platform, 802.11 wireless applications, centralized device management - wilibox.com
    OpenWRT - OpenWrt


    são alguns que conheço e usei.. IkarusOS é excelente, Wilibox cheguei a testar em ambiente de testes, nada em produção mas é um "puta" sistema. StarOS usei versões mais antigas, meados de 2005/2006, portava-se muito bem, mas em alguns casos dava o famoso "reseting card" e que na época nao havia solução acredito que hoje esta sem problemas maiores. o OpenWRT aka Kamikaze é para roteadores LinkSYS e acredito que tenha versoes para x86 em breve (caso ja nao exista). o AirOS é o SO da ubiquiti que acompanha os produtos e também muito estavel.

  17. #17

    Padrão

    Cara pra router de rede BFW sem duvidas....utilizo ele a anos em algumas redes que administro e sem sombra de duvidas ele é TOP.

    Squid com facil administração de controle de sites e palavras proibidas, controle de banda QoS, Limite de conexões, subredes de facil criação....

    Ótimo sistema mesmo....e alem de tudo é free...e de facil instalação
    Pessoal la do forum do BFW utiliza bastante como servidor para wireless.

    atualmente esta na versão 2.31.10
    e ja estao quase lançando a 3.0 que dizem que vai fazer "barulho" quando sair.

    vale a pena conferir....

  18. #18

    Padrão

    Ah tem uma coisa que gostaria de saber se no MK tem que é o relatório de acesso a sites por IP.

    No BFW é um addon que se chama SARG que traz relatorios de todos os sites visitados por cada IP da rede......e acho isso muito importante se um dia é preciso usar caso algum cliente cometa algum crime virtual.....

    se alguem souber de algo parecido pro MK fico grato em saber.

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gustavinho69 Ver Post
    Cara pra router de rede BFW sem duvidas....utilizo ele a anos em algumas redes que administro e sem sombra de duvidas ele é TOP.

    Squid com facil administração de controle de sites e palavras proibidas, controle de banda QoS, Limite de conexões, subredes de facil criação....

    Ótimo sistema mesmo....e alem de tudo é free...e de facil instalação
    Pessoal la do forum do BFW utiliza bastante como servidor para wireless.

    atualmente esta na versão 2.31.10
    e ja estao quase lançando a 3.0 que dizem que vai fazer "barulho" quando sair.

    vale a pena conferir....
    A galera já esta testando a v3 do BFW olha neste link:

    BrazilFW Firewall and Router • View topic - Testes na Versão 3.0 do BrazilFW


  20. #20