Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Orsely Ver Post
    Camarada vpnvyrtual excelente o seu post. Penso que em uma fase de refinamento é preciso mesmo pensar nesses detalhes que, rigorosamente, são a diferença. Esssa coisa da sílica é caríssima informação que, óbvio, em regiões de grande umidade como a minha são indispnsáveis e significam uma economia substancial na manutenção (e paz).
    Estou anotando cada detalhe e, se precisares, posso passar alguns dados específicos sobre a montagem, se te ajudar em algo.
    Uma outra coisao alerta sobre o RB 411 foi ótimo, era bem possível que o técnico adotasse ele, na verdade ele me falou sobre isso.
    Vom considerar com toda a seriedade que merece, a sugestão que você m deu.
    Gratíssimo
    Abraços e a disosição.
    Prof. orsely

    Aeeeeeee. É isso que da um cha de animo para passar conhecimento e aprender cada vez mais no forum.

    Sobre a Silica, estou realizando teste de silica com fibra de vidro. Ate agora esta saindo melhor do que encomenda. Se alguem puder ajudar para ver os resultados....... Outra coisa que estou trabalhando são com as caixas hermeticas. Uso uma ventiladas de R$ 350,00. São excelentes. Estou projetando um circuito de proteção para caixa hermeticas. A ideia é blindar, ventilar e sinalizar as caixas hermticas de R$ 20,00.
    Vamos ver se da certo.

  2. #82

    Padrão

    Seguinte. Sobre a caixa hermética, estou pensando em uma possibilidade interessante. Você sabe que os componentes orgânicos normalmente esquentam menos que os sintéticos (camisa de algodão versos sintético, casa de palha versus de tijolos, etc). Assim, a minha hipótese é trabalhar com curtiça como opção de revestimento INTERNO E EXTERNO para as caixas herméticas. É muito resistente, bem barato, super frio, é possível encontrar "chapas" grandes, é maleável quase como papelão e fácil de encontrar.
    Vou adquirir caixas comuns e aplicar o revestimento de curtiça*

    Curtiça é o mesmo material utilizado para tapar litros de cachaça daqueles antigos.
    Qualquer coisa me diga...

    E sobre o ROUTER, se não o 433, qual vc sugere para um link de 41 km??

    Grato mais uma vez e espero que aproveite a idéia da curtiça.

    Orsely

  3. #83

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Orsely Ver Post
    Seguinte. Sobre a caixa hermética, estou pensando em uma possibilidade interessante. Você sabe que os componentes orgânicos normalmente esquentam menos que os sintéticos (camisa de algodão versos sintético, casa de palha versus de tijolos, etc). Assim, a minha hipótese é trabalhar com curtiça como opção de revestimento INTERNO E EXTERNO para as caixas herméticas. É muito resistente, bem barato, super frio, é possível encontrar "chapas" grandes, é maleável quase como papelão e fácil de encontrar.
    Vou adquirir caixas comuns e aplicar o revestimento de curtiça*

    Curtiça é o mesmo material utilizado para tapar litros de cachaça daqueles antigos.
    Qualquer coisa me diga...

    E sobre o ROUTER, se não o 433, qual vc sugere para um link de 41 km??

    Grato mais uma vez e espero que aproveite a idéia da curtiça.

    Orsely

    Rapaz, isso é uma baita de uma idéia. Mas é bom fazer testes. Eu vi em Portugal que cortiça é propensa a fungos e outras coisas. Que tal colocar sílica junto com a cortiça? Outra questão, senão me engano a cortiça ela é meia semelhante ao isopor (em tese) se estiver frio ela mantem frio mas se estiver calor ela mantem quente, se for isso é interessante ter um exaustor.


    Mas vale testar. Me diga uma coisa, se vc tiver cortiça ae me manda pq aki num achei nem com reza braba.


    Uma coisa que eu ja testei aqui no Mato Grosso é que as cabanas dos Índios (cobertas com palha) tem um clima bem ameno, isso abre um leque para testarmos novos produtos com material orgânico.
    Poderíamos nos unir ae pra testar novas possibilidades.

  4. #84

  5. #85

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    prefiro não comentar....
    Se é sobre os índios é verdade, mas foi de uma forma figurativa. Mas é somente mencionando as possibilidades. Nós vamos testar a cortiça aqui realmente, mas não é a intenção colocar palha dentro de caixa hermética.
    Mas tudo é possível, alguma divisões do exército americano não usa fibra de uma palmeira encontrada no Nordeste brasileiro?

    As vezes as coisas mais abundante e simples são as que mais funcionam.

    Mas comenta sim.

  6. #86

    Padrão

    então, procure sobre balsa de aeromodelismo, elas são boas isolantes termicas e é mais dificil de dar mofo e traça. principalmente da marca midwest.

  7. #87

    Padrão

    Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    então, procure sobre balsa de aeromodelismo, elas são boas isolantes termicas e é mais dificil de dar mofo e traça. principalmente da marca midwest.

    Hummm. Voce tem algum link ou poderia explicar ai. Pelo que vi no nosso mestre Googlão é realmente muito eficiente.
    Digo isso porque o clube sobre aeromodelismo e lojas que vendem esses tipos de equipamentos está a mais 700 km daqui. Realmente para ver pessoalmente ou comprar é complicado.
    No seu ponto de vista é realmente funcional?

  8. #88

    Padrão

    Citação Postado originalmente por vpnvyrtual Ver Post
    Hummm. Voce tem algum link ou poderia explicar ai. Pelo que vi no nosso mestre Googlão é realmente muito eficiente.
    Digo isso porque o clube sobre aeromodelismo e lojas que vendem esses tipos de equipamentos está a mais 700 km daqui. Realmente para ver pessoalmente ou comprar é complicado.
    No seu ponto de vista é realmente funcional?
    tem o aerokit.com.br , bfhobby.com.br, hobbydelivery.com.br , a balsa é bem leve, resistente e mantem-se conservada em ambientes de chuva e sol, além de serem isolantes termicas. mas nunca vi utilizarem em caixas herméticas em torres.

  9. #89

  10. #90

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Orsely Ver Post
    PLACAS SOLARES E BATERIAS, COMO COMPRAR?

    Gente, uma coisa: Teremos que usar energia solar em dois pontos. Estou com dificuldades para escolher AS CÉLULAS e a bateria.
    Qual a potência necessária das placas e das paterias para dois rádios com coolers?
    Dois pontos usaram energia solar, terei que investir nisso e gostaria de investir o necessário, nada mais, até porque os custos aumentaram quando adotamos mais um ponto intermediário!!
    Grato, Prof. Orsely
    Levando em consideração que moro no Tocantins e que a incidência solar aqui é muito grande, segue aqui os meios adotados por mim e que funciona perfeitamente, estável e eficiente:

    1 Painel Solar da Siemens 60W;
    1 Bateria 60 AH, selada da Heliar ;
    1 RB 433;
    2 XR5;
    2 Antenas HG5827G;

    Essa torre, fica em um morro, no meio do cerrado, interligando dois pontos e tá em funcionamento ininterrupto desde quando instalou (119 dias até hoje), sem reiniciar, travar ou perda no desempenho.. E olha que instalei em épocas de chuvas, para quem não conhece aqui, no Tocantins não cai chuvas e sim temporais. O sistema tá firme, forte e operante.

    Boa sorte!!

  11. #91

    Padrão

    Brow bom dia, se tiver visa e depedendo do material que vc ta usando vai fufa blz..
    Recetemente fechamos um link 76km com a visada um pouco comprometida (+ 0 - 2m ) e esta passando 2m durante o dia e 10m durante a noite e quando o tempo esta umido ou chuvoso.
    Seu link so vai cair quando chuver se for mau instalado ou isolado... isso é mito!
    (Estamos usando 2 rb 433 + 2 cartões xr5 + 2 antenas 5.8ghz de 46 db da geenge)

    Citação Postado originalmente por Orsely Ver Post
    Na verdade estamos tentando levar o sinal da net por 84 kms. Pegaremos o link da embratel (fibra ótica) e mandaremos para ponto BURITI (com visada) distante a 42km. Do ponto BUTIRI mandaremos para o ponto AMARA, mais 42 km.
    Quer dizer, o ponto INTERMEDIÁRIO fica exatamente no meio.
    Questão: existe uma diferença de altitude entre os pontos. O ponto BURITI fica distante 42 km, mas fica cerca de 100 metros acima dos outros dois pontos.
    Será que esse DESNÍVEL pode resultar em diminuição da qualidade do sinal?
    Estaremos usando XR9.
    Preciso e desejo ajuda de todos os amigos.
    Grato

  12. #92
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Se usar XR9 ou Orbitel vc fecha tranquilo esse enlace. condições tem basta apenas calcular os enlaces e instalar com o máximo de perfeição possível devido ao desnível de terreno entre os pontos.
    Com um bom GPS vc consegue fechar esse enlace sim.
    Não esqueça que as antenas farão a diferença nesse seu PTP.
    Boa Sorte.

  13. #93

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    1 Painel Solar da Siemens 60W;
    Onde comprou?
    Qual controlador de carga usou?
    Preço?

  14. #94

    Padrão

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Onde comprou?
    Qual controlador de carga usou?
    Preço?

    Comprei em um anúncio de classificados. Não uso controlador de carga, ligo direto na bateria. Vendo por 1.500,00 a peça, tenho 2 em estoque.

  15. #95
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão ...melhoree ainda....

    Citação Postado originalmente por Everloko Ver Post
    se der uma procurada no forum vai ver que va foi feito ponto com muito mais q isso...
    mas é como o amigo disse tem q ter os equipamentos apropriados para isso..

    1º routerboard
    2º Cartãoes -de preferencia engenius
    3º antenas de qualidade-de preferencia zirok
    4º fazendo em 5.8ghz

    qualquer coisa estamos ai...

    1º routerboard 433ah mk
    2º Cartãoes xr5 unbiquit 5,8ghz
    3º antenas de qualidade-de preferencia heyperlink ou oiwtech disco de 33dbi

    ....alem de .......Caixa hermetica com "refrigeraçao", cabos de qualidade bem isolados, boa visada dos pontos, sistema eletrico bem elabora com aterramento....

    esses ai e o top equipamentos q existe no mercado a baixo custo

    se nao conseguir fecha o link com boa qualidade com esses ai....pode parti para equipamentos
    de grande porte

    espero ter ajudado