Página 2 de 19 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo, é possível que dê, porém a relação potência deverá ser muito bem calculada, além disso deve-se levar em conta que a terra se "curva" a cada 50km, então o disnivel entre torres pode dar um trabalho, o melhor mesmo é colocar uma repetição no meio disso. espero ter ajudado.

2. amigo poe duas antenas hiperlink 90cm, duas rb 433, dois cartoes engenius ou ubiquiti xr5 que vai ficar show de bola. Tudo 5.8

3. Obs: para isso tem que ter visada perfeita

4. Citação Postado originalmente por Orsely Ver Post
    Na verdade estamos tentando levar o sinal da net por 84 kms. Pegaremos o link da embratel (fibra ótica) e mandaremos para ponto BURITI (com visada) distante a 42km. Do ponto BUTIRI mandaremos para o ponto AMARA, mais 42 km.
    Quer dizer, o ponto INTERMEDIÁRIO fica exatamente no meio.
    Questão: existe uma diferença de altitude entre os pontos. O ponto BURITI fica distante 42 km, mas fica cerca de 100 metros acima dos outros dois pontos.
    Será que esse DESNÍVEL pode resultar em diminuição da qualidade do sinal?
    Estaremos usando XR9.
    Preciso e desejo ajuda de todos os amigos.
    Grato
    Amigo,

Quanto de Banda você precisa passar nesse enlace? estou numa situação parecida.

Abraço

5. Vamos aos esclarecimentos!
    Respondendo aos amigos mais céticos (todos por motivos razoáveis), posso dizer que li dias atrás um post muito esclarecedor aqui mesmo. Na tal postagem o autor, com base real, o autor afirmava que essas XR9 podem chegar a até 80 km.

Usarei xr9, com o que houver de mais adequado em termos de antena (90 cm, creio que são suficientes), adotarei 5.8. A alimentação em alguns pontos terá que ser solar, com baterias... etc.

Vou esclarecer mais detalhadamente o problema, pode ser que possamos pensar melhor, já que houve vários comentários (todos contribuindo de alguma forma).
    Depois dos comentários pensei melhor resolvi-me por colocar mais um ponto entre os pontos 1ºe 2º. Assim serão 3 pontos para cobrir os primeiros 42 KMs (dos 84 totais).

Assim passo a descrever detalhes de cada um dos AGORA 4 pontos:

O primeiro ponto fica a aproximadamente 200m de altitude.
    O segundo ponto fica a 24 km do primeiro e a 403 metros de altitude (203 metros acima do primeiro).
    O terceiro ponto (que no post anterior estava denominado BURITI) dista 27 km do segundo ponto e fica a 410 metros de altitude. Com esses três pontos consivo vencer os 42 km iniciais (com as curvas, pela redefinição dos locais de torres o sinal percorerá, 51km, 9 a mais que antes em linha reta).

Do ponto BURITI em diante, por conta de visada que aparentemente será excelente, TENTAREI fazer com apenas a torre no destino (no ponto AMARA).

O quarto (E ÚLTIMO PONTO, que antes denominei AMARA) fica a 40 km do terceiro e a 300 metros de altitude (uma diferença de altitude de 110 metros em relação ao ponto BURITI).

Esse desnível é ruim? Ou, considerando-se a distância que o sinal percorerá, é desprezível?

Vamos às respostas aos comentários do post anterior:
    gilmarmoretto: " pode conseguiur com ceteza fazer um link desses mas quando chover o teu sinal vai para as cucuias."
    Velho amigo, aqui não é tão comum chuvas tão fortes, com ventos etc são mais raras ainda.

"pense na possibilide de colocar mais uns 2 pontos"
    Já decidi-me por colocar mais um ponto, como está descrito no post de hoje. Só que coloquei para dividir os 42 km iniciais.
    Obrigado pelo comentário amigão, ajudou de verdade (tanto que reconsiderei algumas coisas que faria);
    lenimax: bem, aposto que farei. Gostei das palavras de incentivo. Se puder dar alguma dica a mais, é muito bem vinda.

Everloko: é por aí mesmo, vc está correto e estou trabalhando adotando esses critérios que vc enumerou.
    beirsdorf: sabe, vc disse algo no que n havia pensado. por isso TAMBÉM me resolvi a adotar uma torre intermediária entre os dois primeiros pontos pensados inicialmente: serão três para cobrir os 42km iniciais. Os 40km finais (são na verdade 40, acabo de medir) deverão ser feitos sem um ponto intermediário, mesmo correndo riscos. Acho que dará pois temos visada boa e quero evitar que fazer MAIS UM gasto com placas solares, bateria. Penso que com sobra de visada que tenho poderei fazer o sinal chegar legal ao ponto final (percorrendo 40 km). Obrigado pela dica, se puder contribuir mais com essas novas informações, será bem vindo.

jorgilson: boas dicas, sobretudo a da antena, que irei aproveitar no projeto/execução. Grato!!

Bem, as informações quanto à distância e altitude foram conseguidas com medições do GOGOLE EARTH (versão gold, que inclusive tenho à disposição para quem pedir).

Bem, está posto, mais detalhadamente, o problema.

Espero comentários de todos que puderem. Apresentarei EM DETALHES os resultados logo que tiver em mãos.
    Abraços e até a próxima!.

Tópicos Similares

1. Enlace de 43 km
    Por PR25HS no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-06-2015, 10:24
  2. Enlace de 43 KM com Rocket Perdendo Performance
    Por speedturbo no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 30-12-2011, 16:16
  3. Enlace de 70 km
    Por vitorpva no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 18-05-2007, 21:50
  4. G520+Mikrotik para enlace de 25 km chega?
    Por rfferraz no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-03-2007, 13:35
  5. Enlace de 10 km usando DWL-2000
    Por lordangel no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 11-05-2005, 12:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L