Página 7 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. seguindo:

[imagem em anexo com observações]
    e levantando outra questão,
    de acordo com um de seus gráficos você tem um pico tirando seu enlace , no caso seria necessário desviar dele, quanto aos outros devido a altura você não terá problemas com fresnel etc etc..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede Completa JPG.jpg
Visualizações:	462
Tamanho: 	139,2 KB
ID:      	3349  

2. O que o yondaime falou ai sobre potência dos cartões é realidade pura, fechado um enlace pra mim de 30 km com xr5 + grade hiyperlink de 27dbi, passando 7 mb, na hora que aumenta a potência do cartão vai la pra baixo, e ainda da pra melhorar nos alinhamentos das antenas.

3. Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    Respondendo ao #Neto:

Levando em considerações a topologia da sua rede, aconselho a você nesse primeiro enlace, que em si vai ser o cabeça da sua rede você fazer uma estrutura bem sofisticada,
    me refiro a sofisticada e não a "abusardamente cara", sendo assim:
    torre bem projetada, enlace dual , cartão de boa procedência, cabo cell flex e colocar o rádio dentro de algum alojamento bem ventilado e no pé da torre, antenas geenge ou hyperlink ou até TSM.com.br [são as antenas do momento] , as zirok's tambem te atendem.

routerboard com um bom processamento, se possivel 1 rb433 pra cada enlace (ptp) sendo assim..
    você só colocara 2 cartões em cada RB dessa.
    devido a sua torre ser de 3 paineis, você poe usar rb433 como AP, mas lembrando que ela é separada dos enlaces, e você pode colocar ela no topo a torre junto com 2mts de rgc213 e um painel da hyperlink.

com o decorrer da sua estrutura (expansão para outras cidades) faça N-streme para a proxima, daí em diante você já não precisará mais de N-stremes dual, depois poderá fechar para as outras cidades com apenas 1 cartão e 1antena, (modo normal) , claro, utilizando WDS (para repassar o mac)
    e em cada cidade você coloca 1rb para ser AP juntaente com os paineis.

as vezes é meio complicado só falar,vou desenhar +- a estrutura e postar aqui pra você intender o que quero dizer em se fazer n-streme em certas ocasiões.
    [desenho no proximo post~] ahahha.
    A torre central na parte de extrututal ela é triangular 40x40x40 com cantoneira 1 polegada com parede 1/8 e ferros de travessa 3/8.

Tem 33mt de altura, um sistema de anti-torção na ultima parte, cada estagio tem 3mt, presa com cabo de aço 5mm e esticadores 3/8.

Segue em anexo uma filmagem da torre central, fotos e foto da Cidade Sub Central 01, o local de onde foi tirada a foto é onde fica a torre, num tirei ainda ta torre.

No link ponto a ponto da da torre central pra Sub Central 01 tem 28km com os equipamentos:

* Antena Pluton 5.8GHZ disco 30dbi PTX26 e estou trocando por uma de 1,5mt (não decidi qual modelo e marca pois tenho medo da torre central não suportar devido os esticadores terem ficado no máximo 12mt de distancia e é onde eu moro" e estou a consultar um engenheiro.
    * Só utilizo RB600A
    * O pico que você falou vai uma repetidora igual consta as imagens "Ponto de Interrupção" e no projeto da rede "Repetidora Zona Rural".
    * Na distribuição para os clientes, só uso Painel Setorial Ideal 15dbi de 120º

Para colocar os equipamentos no pé da "torre central" fica complicado, todos ficam no máximo a 2mt dos painéis para evitar perdas.

A torre Sub Central 2 é a mesma estrutura da Torre Central só que com apenas 24mt, onde os equipamentos locais ficam a 18mt e o que da seguimento ao link fica a 24mt.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CIMG5150.JPG
Visualizações:	198
Tamanho: 	1,01 MB
ID:      	3357   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CIMG5151.JPG
Visualizações:	363
Tamanho: 	606,4 KB
ID:      	3358   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SD535926.JPG
Visualizações:	203
Tamanho: 	1,42 MB
ID:      	3359   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         SD535933.JPG
Visualizações:	150
Tamanho: 	1,53 MB
ID:      	3360  
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

4. usando cabo cellflex meu caro

tudo bem,
    pra que antena de 1,5mt? :Z
    38dbi?

te desejo sorte, e pelo visto você não entendeu a parte "gambiarra" que eu disse.
    "gambiarra" = enlace com zirok + cx hermetica mal feita + cabos não isolados + sem UPs e etc..

sem contar as famosas emendas. :X

mas pelo visto você não fez isso, então..
    manda vê!

5. Gostaria de retomar a discussão desviada em alguns posts. Bem, fiz pequena modificação no projeto.
    Depois de muitas manifestações mostrando que é possível sim alcançar 40, 50, até 65 km sem pontos intermediários, resolvemo-nos por ser ousados, tentar um enlace de longa distância.

Em uma reunião com os técnicos, e avaliando alguns comentários interessantes do forum, optamos por tentar com XR5, routerboard 433, antenas geenge de 90cm. E faremos apenas UM PONTO INTERMEDIÁRIO. Serão, então, 84 km cobertos com apenas uma antena intermediária, aproximadamente no meio.
    Na cidade em uma torre que permite termos uma altitude de 220 metros, a torre intermediária fica a 495 metros de altitute. Nesse ponto intermediário faremos uma torre de 15 metros para termos 510 metros de altitude.
    No destino teremos uma torre em uma área alta da cidade, chegando a uma altitude de 300 metros.
    Usaremos, como proposto por algumas boas indicações do forum, material de primeira evitando "gambiarras".
    Os passos seguintes informarei aqui.
    No post anterior coloquei as coordenadas de cada ponto.
    No seguinte colocarei PARA A AVALIAÇÃO DE TODOS sobre a qualidade da visada, as coordenadas dos três pontos que pretendemos usar.

Estou à disposição para esclarecimentos

Tópicos Similares

1. Enlace de 43 km
    Por PR25HS no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 24-06-2015, 10:24
  2. Enlace de 43 KM com Rocket Perdendo Performance
    Por speedturbo no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 30-12-2011, 16:16
  3. Enlace de 70 km
    Por vitorpva no fórum Redes
    Respostas: 21
    Último Post: 18-05-2007, 21:50
  4. G520+Mikrotik para enlace de 25 km chega?
    Por rfferraz no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 01-03-2007, 13:35
  5. Enlace de 10 km usando DWL-2000
    Por lordangel no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 11-05-2005, 12:04

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L