+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Usar um proxy mikrotik com uma RouterBoard

    Boa tarde amigos do fóruns, sou iniciante com os produtos mikrotik atualmente comecei a trabalhar com seu O.S RouterOs. Eu queria que alguém pude-se me ajudar no seguinte problema.
    Tenho um radio configurando da seguinte forma
    Uma brighd ligando a interface Eth e a Wireless. E uma rota direcionando para o modem, esta navegando perfeitamente. Só que eu queria instalar o RouterOs em um PC com duas placas de Rede “eth” para que eu fizesse um Proxy cachê, fazer controle de banda, amarrar ip ao Mac e no radio eu cadastrar somente o acesslist o resto quero fazer na maquina..
    Como eu faço isso pessoal???..

    Aguardo ajuda da Comunidade Abraços J

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bobboyms Ver Post
    Boa tarde amigos do fóruns, sou iniciante com os produtos mikrotik atualmente comecei a trabalhar com seu O.S RouterOs. Eu queria que alguém pude-se me ajudar no seguinte problema.
    Tenho um radio configurando da seguinte forma
    Uma brighd ligando a interface Eth e a Wireless. E uma rota direcionando para o modem, esta navegando perfeitamente. Só que eu queria instalar o RouterOs em um PC com duas placas de Rede “eth” para que eu fizesse um Proxy cachê, fazer controle de banda, amarrar ip ao Mac e no radio eu cadastrar somente o acesslist o resto quero fazer na maquina..
    Como eu faço isso pessoal???..

    Aguardo ajuda da Comunidade Abraços J
    Ola!

    para uma aplicação mais rápida de serviços simples leia este aqui! https://under-linux.org/wiki/index.php/Mikrotik

    Mas para enterder sobre o sistema e aprender mais sobre suas funções e opções o post anterior tem a resposta!

    Abraços
    Última edição por rrinfor; 01-03-2009 às 03:20.