Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Tela de Aviso de Manutenção...

    Caros colegas estou precisando de ajuda na tela de "Aviso de Manutenção" do Hotspot.

    Utilizo RB600A em todas as torres, DHCP no servidor mikrotik onde entra o link e hotspot, todos os cartões das torres estão em modo AP-Bridge e todos os cartões estão cadastrados em Bridge

    Gostaria de que quando umas das repetidoras parece de comunicar com a "Torre Base" ou intermediaria, que entrasse automaticamente uma tela de manutenção com um texto (Colocar um hotspot de modo que ele fique desativado até perder a comunicação com a torre).

    Alguem poderia me ajudar?

    Desde já agradeço a todos.

    OBS: SEGUE ESQUEMA DA REDE EM ANEXO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede Completa JPG.jpg
Visualizações:	1707
Tamanho: 	303,8 KB
ID:      	3310  

  2. #2

    Question Tela de Aviso de Manutenção...

    Caros colegas estou precisando de ajuda na tela de "Aviso de Manutenção" do Hotspot.

    Utilizo RB600A em todas as torres, DHCP no servidor mikrotik onde entra o link e hotspot, todos os cartões das torres estão em modo AP-Bridge e todos os cartões estão cadastrados em Bridge

    Gostaria de que quando umas das repetidoras parece de comunicar com a "Torre Base" ou intermediaria, que entrasse automaticamente uma tela de manutenção com um texto (Colocar um hotspot de modo que ele fique desativado até perder a comunicação com a torre).

    Alguem poderia me ajudar?

    Desde já agradeço a todos.

    OBS: SEGUE ESQUEMA DA REDE EM ANEXO.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede Completa JPG.jpg
Visualizações:	397
Tamanho: 	303,8 KB
ID:      	3326  

  3. #3

    Padrão

    Olha meu brother a questão que pesa ae é esse de forma automática.
    Pode ser que com testes consiga-se fazer, mas não tinha me atentado pra essa situação.
    Vou dar uma estudada nisso ae.

  4. #4

    Padrão

    Olá amigo,
    Deixar um hotspot de stand by daria sim (usando o netwatch para ativar/desativar as confs), mas fazer com que ele mande uma mensagem será complicado, pois ele precisa de um tráfego de saída para que possa redirecionar. Estou trabalhando nisto e assim que tiver um parecer, dou um toque ao pessoal.

  5. #5

    Padrão

    Mas vc num viu ninguém falar que conseguiu de outro modo não?

  6. #6

    Padrão

    Olha eu ja fiz isso aqui na minha rede uma vez ficou legal.

    Voce Faz o Seguinte,

    Voce vai criar um hotspot dentro das RB, Sendo que voce vai cadastra a faixa de IP no Hotspot e deixar em Bypassed.... quando For fazer a manutencao voce Coloca a faixa de IP em Regular, Dai todos Cliente Cai na tela de login...
    So que dai voce vai editar a tela login.html e personalizar ela, Exemplo, estamos em manutencao, voltemos mais tarde... ai vai da sua criatividade

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelodepau Ver Post
    Olha eu ja fiz isso aqui na minha rede uma vez ficou legal.

    Voce Faz o Seguinte,

    Voce vai criar um hotspot dentro das RB, Sendo que voce vai cadastra a faixa de IP no Hotspot e deixar em Bypassed.... quando For fazer a manutencao voce Coloca a faixa de IP em Regular, Dai todos Cliente Cai na tela de login...
    So que dai voce vai editar a tela login.html e personalizar ela, Exemplo, estamos em manutencao, voltemos mais tarde... ai vai da sua criatividade
    Deste modo se alguns dos Ponto a Ponto perder a comunicação a tela de manutenção entra automática?

  8. #8

    Padrão

    Infelizmente não amigo. Usa linux paralelo?

  9. #9

    Padrão

    Não vai aparecer automatico. Essa é a questão levantada pelo parceiro. Ele quer algo automatico.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Deste modo se alguns dos Ponto a Ponto perder a comunicação a tela de manutenção entra automática?

    não vai funcionar!
    por que?
    R: por no pc do cliente ele vai ter pagina inicial por exemplo Under-Linux.org - Blogs, o pc vai ter q achar o host, e depois direcionar para a tela de login http://wireless.provedor.com.br/etc etc , mas para aparecer isso ele precisa esta na internet, senao nao acha o host

  11. #11

    Padrão

    Alguem já ouviu falar de alguma solução similar?

    Ninguem conseguiu fazer isso ainda?

    Cado a torre de distribuição ao cliente final perca a comunicação com o servidor automaticamente o hotspot que estiver hospedado na RB600A que faz a distribuição entra automaticamente com a mensagem de Manutenção.

  12. #12

    Padrão

    Toda minha rede é mikrotik.

    Da uma olhada no gráfico que postei no primeiro texto do post.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gzanatta00 Ver Post
    não vai funcionar!
    por que?
    R: por no pc do cliente ele vai ter pagina inicial por exemplo Under-Linux.org - Blogs, o pc vai ter q achar o host, e depois direcionar para a tela de login http://wireless.provedor.com.br/etc etc , mas para aparecer isso ele precisa esta na internet, senao nao acha o host
    E se configurar o pc do cliente para usar como página inicial, algo que esteja hospedado dentro do próprio Mkt?? Será que funciona? Pois afinal ele não precisaria estar na internet, basta que ele tenha acesso a esse mkt que está hospedando a página de aviso.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SantiagoMG Ver Post
    E se configurar o pc do cliente para usar como página inicial, algo que esteja hospedado dentro do próprio Mkt?? Será que funciona? Pois afinal ele não precisaria estar na internet, basta que ele tenha acesso a esse mkt que está hospedando a página de aviso.
    Pelo que sei a parte de hotspot tem que estar conectado a internet para funcionar.
    Acho que não daria certo.

  15. #15

    Padrão

    MAIS EU POSSO USAR ESSA CONFIG MESMO USANDO AMARRANDO MAC X IP?

  16. #16

    Padrão

    eu faco o upload de uma tela de hostspot sem campo de usuario e senha com a imagem de aviso. nao e muito pratico mas funciona.

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anscebk Ver Post
    eu faco o upload de uma tela de hostspot sem campo de usuario e senha com a imagem de aviso. nao e muito pratico mas funciona.
    Poderia me explicar como funciona?

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por NetoGO23 Ver Post
    Poderia me explicar como funciona?
    e muito simples. basta colocar (upload ssh ou ftp) uma imagem na sua pagina do hotspot no lugar da senha e usuario (veja o exemplo). nao e pratico nem high-tech, mas funciona pra mim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aviso.JPG
Visualizações:	487
Tamanho: 	88,0 KB
ID:      	3369  

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por anscebk Ver Post
    e muito simples. basta colocar (upload ssh ou ftp) uma imagem na sua pagina do hotspot no lugar da senha e usuario (veja o exemplo). nao e pratico nem high-tech, mas funciona pra mim.
    Mas desse jeito se o servidor sair do ar, o hotspot do servidor também sai.

    O jeito que estou procurando é se o servidor sair do ar um hotspot secundário que está armazenado na torre entre automaticamente ou se a torre repetidora perder comunicação com a torre central.

  20. #20

    Padrão

    Cara acho que não dá, pq até onde sei o hotspot do mk so funciona con internet. Mais se conseguirem vou colocar no meu na hora.