Resultados da Enquete: A sua outorga teve como base esse projeto?

Votantes
60. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

32 53,33%
  • Não

28 46,67%
+ Responder ao Tópico

1. Gente:

Tudo bem isto é um forum e é aqui que devemos esclarecer nossas dúvidas incluindo casos como este. O mais interessante é que podemos dessa forma estudar melhor e entender os processos legais e burocráticos de uma forma melhor definida.

Nosso colega outorgas tem sua razão e está muito bem fundamentado com relação as leis e resoluções que regulamentam a profissão.

Um único detalhe é que independente de qualquer outra coisa um Engenheiro de Computação está habilitado pelo CREA a realizar as funções definidas na res. 218/73 conforme seu Artigo 9. A única ressalva é que a resolução 380/93 que define a função do Engenheiro de Computaçao ainda é provisoria (há pelo menos 15 anos, hehehe.).

O artigo 25 da resolução 218 resume um pouco mais a situação.

"Art. 25 - Nenhum profissional poderá desempenhar atividades além daquelas que lhe competem, pelas características de seu currículo escolar, consideradas em cada caso, apenas, as disciplinas que contribuem para a graduação profissional, salvo outras que lhe sejam acrescidas em curso de pós-graduação, na mesma modalidade.

Parágrafo único - Serão discriminadas no registro profissional as atividades constantes desta Resolução.
    "

Pra encurtar. Se o nosso colega Engenheiro de Computação é inscrito no CREA e pode ser o responsável técnico de um empresa de TELECOM significa que ele possui habilidade curricular suficiente para assumir essa posição.

Abraços,

2.    Publicidade

3. Bom dia Wagner,

tudo bem, eu concordo! Contra provas não há argumentação. Concordo também que aqui é um forum e trocamos experiências e conhecimentos. Acho inadmissível respostas mal educadas. Nem o colega que diz fazer parte do CREA do Paraná tem o direito de ser mal educado. Eu não gostei da resposta. Se estou errado que fundamente. Mas não vale ser mal educado!

4. Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Bom dia Wagner,

tudo bem, eu concordo! Contra provas não há argumentação. Concordo também que aqui é um forum e trocamos experiências e conhecimentos. Acho inadmissível respostas mal educadas. Nem o colega que diz fazer parte do CREA do Paraná tem o direito de ser mal educado. Eu não gostei da resposta. Se estou errado que fundamente. Mas não vale ser mal educado!
    Marcelo, também concordo com você.

Entendo que pode ter havido um pouco de rispidez por parte do outro forista, mas acredito que não foi má intenção dele.

Estamos aqui e por ai pro que der e vier.

Abraços,

5. Sim, Wagner!

Perfeito! Aqui ninguém é o dono da verdade!

Aliás, vou ao CREA daqui pessoalmente ver isso!

6. Gostaria de uma ajuda no que diz respeito ao salário mínimo do engenheiro:

Na Lei 4.950-A/66 diz que o salário mínimo do engenheiro é de 06 vezes o salário mínimo do país, o que hoje é R$2790,00 é isso mesmo?

Link para a lei: LEI Nº 4950

obrigado!

7.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L