Resultados da Enquete: A sua outorga teve como base esse projeto?

Votantes
61. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    32 52,46%
  • Não

    29 47,54%
+ Responder ao Tópico



  1. #221

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    é Kleber, já te falei uma vez, dessa forma você acaba com a PS de serviços Brasil afora...

    Deixa de ser estraga festas... hehehehehehe.

    Acho que você entendeu.


    []s

    Oi Sérgio, quanto tempo que não te vejo por aqui... risos acabou a turnê? Gostou de Palmas - TO? Pois é, a gente incorpora o verdadeiro espírito de "forista" para ajudar as pessoas, mas tem gente que além de se incomodar com isso, "táca" pedra, mas cada um demonstra seu verdadeiro caráter, até mesmo virtualmente isso é perceptível, aliás, isso foi tema da minha monografia... Abraços!!!

  2. #222
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Estou sem tempo até para participar do fórum... Ainda fico milionário e largo dessa vida. hahahaha

    Acabou uma parte da "turnê", mas semana que vem começa de novo... Belem/SP/GYN. aff

    Esquenta não, continue assim e só temos a agradecer suas colaborações aqui no portal e nas listas que participa. Esse é o espírito dos fóruns e listas.

    []s



    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Oi Sérgio, quanto tempo que não te vejo por aqui... risos acabou a turnê? Gostou de Palmas - TO? Pois é, a gente incorpora o verdadeiro espírito de "forista" para ajudar as pessoas, mas tem gente que além de se incomodar com isso, "táca" pedra, mas cada um demonstra seu verdadeiro caráter, até mesmo virtualmente isso é perceptível, aliás, isso foi tema da minha monografia... Abraços!!!

  3. #223

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    E melhor abrir uma empresa individual ou ltda para dar entrada na homologação sendo que em vista não to querendo socios eu sei que empresa individual não da para vender tem que fechar se isso ocorrer tem como abrir outra e continuar com a licença da anatel sendo apenas tranferida para a outra empresa ou e mais vantajoso abrir uma ltda.
    e qual e a atividade principal mais vantajosa Serviços de comunicação multimídia - SCM ou
    Provedor de acesso às redes de comunicação
    Última edição por wala; 12-05-2010 às 11:38.

  4. #224

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    O Kleber está correto, é necessário ao menos 1 Engenheiro, conforme ele explicou. E este documento que foi passado tem que ser encaminhado para Anatel. Só assim para liberar a senha e o sistema.

  5. #225

    Padrão Arquivos Atualizados

    Segue os arquivos atualizados

    Os diagramas são de autoria do CELUSAT
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Diagrama_02.pdf   Diagrama_01.pdf  

    Diagrama_03.pdf  
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por kleberbrasil; 13-05-2010 às 17:59.

  6. #226

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    E melhor abrir uma empresa individual ou ltda para dar entrada na homologação sendo que em vista não to querendo socios eu sei que empresa individual não da para vender tem que fechar se isso ocorrer tem como abrir outra e continuar com a licença da anatel sendo apenas tranferida para a outra empresa ou e mais vantajoso abrir uma ltda.
    e qual e a atividade principal mais vantajosa Serviços de comunicação multimídia - SCM ou
    Provedor de acesso às redes de comunicação
    Também tenho essa dúvida.

  7. #227

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Também tenho essa dúvida alguém poderia esclarecê-la para nos?

    abraço

  8. #228

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    E melhor abrir uma empresa individual ou ltda para dar entrada na homologação sendo que em vista não to querendo socios eu sei que empresa individual não da para vender tem que fechar se isso ocorrer tem como abrir outra e continuar com a licença da anatel sendo apenas tranferida para a outra empresa ou e mais vantajoso abrir uma ltda.
    e qual e a atividade principal mais vantajosa Serviços de comunicação multimídia - SCM ou
    Provedor de acesso às redes de comunicação
    Vc pode está começando com empresa individual, basta saber se o CREA da sua região aceita esse tipo de empresa, aqui no TO não aceitava. "Caso venha a admitir sócios, o empresário individual poderá solicitar ao Registro Público de Empresas Mercantis a transformação de seu registro de empresário para registro de sociedade empresária" (CC, Art. 968, § 3o).

    Em relação à transferência da autorização da sua empresa para outra, precisará aguardar 3 anos após obtenção da outorga (Resolução 272/2001, Art. 36).

    Agora se sua empresa já for limitada, poderá mudar o controle societário e sujeito à posterior aprovação pela Anatel (Resolução 272/2001, Art. 39)

  9. #229

    Smile Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Olá!
    Estou tentando licenciar dois enlaces de scm, seria: estação (A)-----repetidora (B)----estação (c). Neste caso, teria q ser preenchido três laudos de vistoria?

  10. #230

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Regra geral é:
    a) Licenciar junto à ANATEL todas as estações que estiverem interconexão, ou seja, um link de internet;
    b) Caso uma estação (repetidora) não tenha Link de internet, basta somente ter a ART de Instalação e vistoria do CREA.

  11. #231

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    E dai Kleber blz,

    Cara estou com dúvida cruei aqui e ja pesquisei em varios lugares e não achei uma resposta que esclarecesse minha dúvida.

    Como vc falou ai sobre art poderia me dizer quais são exatamente os documentos que a anatel exige para o cadastramento de uma torre que tenho interconexão(link de internet) ???

    E sobre art de instalação e vistoria do crea que vc falou, eu não entendi, então quer dizer o crea também tem que fazer vistoria na torre ???

    Me falaram que precisa de um projeto basico para o cadastramento da torre, mas pelo que sei o projeto é só para tirar a autorga do scm, não é isso ?? Ou realmente precisa de um projeto para tirar art e/ou fazer o cadastramento da torre ???

    E muito obrigado pela sua colaboração aqui no forum.

    Fico no aguardo.


    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Regra geral é:
    a) Licenciar junto à ANATEL todas as estações que estiverem interconexão, ou seja, um link de internet;
    b) Caso uma estação (repetidora) não tenha Link de internet, basta somente ter a ART de Instalação e vistoria do CREA.

  12. #232

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Pois é Kleber, esta aqui para preencher o formulario de cadastramento da torre e me pintou a dúvida se teria que ser somente engenheios que poderiam pois no formulario todos os campos pendem formação profissional crea, por ex se eu cadastrar o primeiro campo com o nome do engenheiro, formação, crea , cpf os campos para outras pessoas pode omitir os campos formação profissional e crea ???

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Só complementei sua limitação nesse assunto, tem nada de tom alterado ou agressivo da minha parte, vc interpretou mal... Mas voltando à polêmica, qualquer um que estiver vinculado à empresa para acessar o STEL pode fazer QUALQUER coisa, não existe restrições de privilégios entre engenheiros ou não. A exclusividade do engenheiro nessa etapa fica:
    - DECLARAÇÃO DE CONFORMIDADE PARA LICENCIAMENTO DE ESTAÇÃO;
    - LAUDO DE VISTORIA e
    - ANOTAÇÃO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA.
    Esses são físicos (papel) e precisam de assinatura do RT.

  13. #233

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por rafaelmju Ver Post
    Pois é Kleber, esta aqui para preencher o formulario de cadastramento da torre e me pintou a dúvida se teria que ser somente engenheios que poderiam pois no formulario todos os campos pendem formação profissional crea, por ex se eu cadastrar o primeiro campo com o nome do engenheiro, formação, crea , cpf os campos para outras pessoas pode omitir os campos formação profissional e crea ???

    Isso ai mesmo, no meu caso o engenheiro só assina, eu faço tudo... Isso é permitido, a ANATEL deixa bem claro que pelo menos um seja engenheiro... dai faça isso, omita o CREA para quem não é.

  14. #234

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Muito bom conteudo agradeço Kleber por me ajudar...

  15. #235

    Padrão Re: tempo

    Bom pessoal meu processo saiu o ato de autorização dizendo que a anatel Expediu autorização a minha empresa para explorar o Serviço de Comunicação Multimidia, como vcs podem aqui no Ato de Autorização

    E foi publicado no DOU aqui , depois de tudo isso chegou o termo em tres vias para eu assinar e enviar novamente a anatel.

    E então quer dizer que mesmo depois de a autorização ja ter saido publicado no DOU e após eu ter enviado as tres vias do termo a anatel, ainda vou ter que enviar um projeto de instalaçao para que o processo estaja terminado ??

    A socilitação de autocadastramento de estação ja pode ser enviada junto com o termo, ou só apos todo o processo ter terminado posso enviar a solicitação de autocadasmento ??

    Meu termo de outorga chegou aqui ja assinei, reconheci firma e rubriquei todas as vias do termo e enviei rapidão por sedex achando que ja tinha terminado o meu processo que agora éra só enviar a solicitação de autocadastramento de estações e ja poderia cadastrar minha estações, agora fico sabendo que ainda precisa enviar mais um projeto de instação...Que demora.






    Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    Da entrada até o boleto foram 4 meses, mas o processo ainda não está concluído. Depois de pagar e enviar o boleto de volta pra eles, você recebe 3 cópias do termo, que você deve assinar, reconhecer firma e enviar de volta pra eles. Depois que eles assinarem o termo e publicarem no DOU, você deve enviar o projeto de instalação. Estou nessa fase agora, enviei o projeto e estou aguardando a aprovação deles.
    SICAP - CONTROLE DE RASTREAMENTO DE DOCUMENTOS E PROCESSOS - [SIS versão 2.2.1]
    Você acompanha todo o processo por esse sistema aí acima, usando o número de protocolo que você recebe quando dá entrada no processo.
    Espero ter esclarecido suas dúvidas.
    Última edição por rafaelmju; 18-06-2010 às 01:44.

  16. #236

    Padrão Re: tempo

    Sim, são dois projetos. um é o projeto de outorga de scm aque voce vai parar em 3 parcelas de 3.000,00 a cada 6 meses.
    Outro é o projeto de licenciamento da estaçao que custa certa de 1300 e poucos e que vai dar direito a voce implantar uma estrutura de transmissaõ. Esta saí rapidinho. Só daí voce vai poder trabalhar tranquilo . E periodicamente eles vaõ exigir relatórios e mais relatórios trimestrais.
    Assim que a depsesa mensal para um SCm gira em torno de 1800a 1900 mês, mais os impostos. Deve levar em conta que precisa de um engenheiro responsável que normalmente te cobra pela responsabilidade e mais o serviço burocrático de manutençao destes relatórios. Sem falar nas alterações periódicas que a Anatel lança como normas. Segundo que tenho me informado este custo fica em torno de 1800 a 2.000 reais/mês com consultoria.




    Citação Postado originalmente por rafaelmju Ver Post
    Bom pessoal meu processo Sim são dois pro o ato de autorização dizendo que a anatel Expediu autorização a minha empresa para explorar o Serviço de Comunicação Multimidia, como vcs podem aqui no Ato de Autorização

    E foi publicado no DOU aqui , depois de tudo isso chegou o termo em tres vias para eu assinar e enviar novamente a anatel.

    E então quer dizer que mesmo depois de a autorização ja ter saido publicado no DOU e após eu ter enviado as tres vias do termo a anatel, ainda vou ter que enviar um projeto de instalaçao para que o processo estaja terminado ??

    A socilitação de autocadastramento de estação ja pode ser enviada junto com o termo, ou só apos todo o processo ter terminado posso enviar a solicitação de autocadasmento ??

    Meu termo de outorga chegou aqui ja assinei, reconheci firma e rubriquei todas as vias do termo e enviei rapidão por sedex achando que ja tinha terminado o meu processo que agora éra só enviar a solicitação de autocadastramento de estações e ja poderia cadastrar minha estações, agora fico sabendo que ainda precisa enviar mais um projeto de instação...Que demora.

  17. #237

    Padrão Re: tempo

    A bom, eu pensei que teria que fazer outro projeto para que o processo de autorização saia em definitivo.

    Então quer dizer que esse projeto a que vc se refere é o prejeto para licenciamento da estação , correto ?

    Bom se for isso mesmo então minha licença já saiu realmente e agora só falta o projeto de licenciamento da estação.

    Nesse caso do licenciamento da estação tenho algumas dúvidas.

    Eu preciso de um projeto para cada estação que for cadastrar ??

    No caso de precisar de um projeto de instalação para cada nova base(estação), no modelo de projeto que tem aqui no site tem o item um, no projeto "endereço das principais estações" nesse caso então só preciso preecher o endereço apenas da estação que vou cadastrar ?
    Fiquei na dúvida aqui porque diz endereço das principais estações, sendo que o projeto é para apenas uma estação.

    Mas caso esse projeto seja único para todas as estações que ja tenho, caso eu queira registrar novas bases futuramente, tenho que fazer novos projeto de instalação atualizando o projeto antigo ou faço um novo projeto apenas para nova base em questão ??

    Com funciona esse precesso de licenciamento das estações ?

    Por exemplo, eu sei que é preciso enviar uma solicitação de autocadastramento para anatel, para cadastrar minha base, sei que é preciso do laudo e art de vistoria da estação, fiquei saber agora que também é preciso de um projeto de instação da base, até onde eu sei é só que envolve o cadastramento e licenciamento de uma estação, se tem mais alguma coisa não sei, se tiver alguém que saiba me avise por favor, porém mesmo sabendo do que é preciso, não sei por onde começar , não sei envio o projeto primeiro, se envio a solicitação de autocadastramento primeiro não sei primeiro tenho que cadastrar a base para depois tirar a art e loudo ou o contrario;

    Por favor quem souber o processo do que tem que ser feito primeiro por favor me explique em detalhes.
    Eu agradeço muito a quem puder me ajudar.

    Grato Rafael
    Última edição por rafaelmju; 19-06-2010 às 13:33.

  18. #238

    Padrão Re: tempo

    E dai pessoal ninguém pra da uma força ai nessa questão ???

  19. #239

    Padrão Re: tempo

    Vamos ler, vamos ler.... Aqui tá toda receita do bolo: Quebrando o mito de obter uma outorga SCM. - Blogs - Under-Linux.org

  20. #240

    Padrão Re: tempo

    Valeu pela resposta kleber, mas é que não tinha achado esses topicos ai, e olha que ja li esse post inteirinho heim, página por página, mas valeu ai pela ajuda.

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Vamos ler, vamos ler.... Aqui tá toda receita do bolo: Quebrando o mito de obter uma outorga SCM. - Blogs - Under-Linux.org