Resultados da Enquete: A sua outorga teve como base esse projeto?

Votantes
61. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    32 52,46%
  • Não

    29 47,54%
+ Responder ao Tópico



  1. #241

    Padrão Re: Arquivos Atualizados

    Boa noite Kleber,

    Me tira uma dúvida sobre esses diagramas.
    Pra que eles servem ??
    Eles tem que ser enviados junto com o projeto básico ??

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Segue os arquivos atualizados

    Os diagramas são de autoria do CELUSAT

  2. #242

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Bom Dia!
    Uma pergunta (ANF) dizem que é o mesmo que a numeração "DDD", isso procede?
    Pois vi que no projeto básico são 3 números nesse campo.

  3. #243

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por LuisFlavio Ver Post
    Bom Dia!
    Uma pergunta (ANF) dizem que é o mesmo que a numeração "DDD", isso procede?
    Pois vi que no projeto básico são 3 números nesse campo.
    Isso mesmo: ANF = Área de Numeração Fechada. No STFC ela foi batizada de DDD.

  4. #244

    Padrão Re: Autocadastramento de estações

    Welliton boa noite,

    Antes de ter acesso ao sistema para o cadastramento das estações vc enviou o projeto de instalação do sistema, certo ??

    Gostaria de perguntar se vc teve que enviar art junto com esse projeto de instalação do sistema, e como teve certeza de que seu projeto foi aceito ??

    Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    Prezados,

    finalmente cheguei à fase de autocadastramento das estação. Já estou com acesso ao sistema, porém surgiu uma dúvida: Devo cadastrar todos os PoPs ou somente os pontos onde houver interconexão da wireless com a rede pública?

  5. #245

    Padrão Re: Estações

    Como vc recebeu confirmação, foi por email , ou te mandaram um oficio ??

    Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    Na verdade eu fiz meu cadastro e o da eng. responsável no site da Anatel e enviei pra eles um formulário deles solicitando acesso ao sistema de autocadastramento para os usuários que eu havia cadastrado. Hoje recebi a confirmação de que meu usuário já poderia cadastrar as estações, mas antes de fazer o cadastro, resolvi tirar essa dúvida. Obrigado pela informação.

  6. #246

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Não entendo uma coisa, aqui na minha cidade tem alguns provedores que dizem que tem a licensa da anatel para SCM, e eles não têm numero 0800, alguns colocam o numero do celular com o prefixo 9090
    Isso ta correto?!
    Outra duvida eu tenho q contratar tudo antes, por exemplo tenho que comprar um link dedicado, um registro diminio, 0800, torre, equipamentos tudo antes de dâ entrada na anatel
    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Isso mesmo: ANF = Área de Numeração Fechada. No STFC ela foi batizada de DDD.

  7. #247

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Resolução 272/2001:

    Art. 51. A prestadora deve manter um centro de atendimento telefônico para seus assinantes, com discagem direta gratuita durante vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana.

    Manual do SICI 2010.

    7.1. Com relação à prestação do Serviço de Comunicação Multimídia – SCM, informar o número do telefone (0800) do centro de atendimento telefônico para os assinantes, com discagem direta gratuita durante vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana. Este número tem que estar
    constituído por 10 (dez) ou 11 (onze) posições. O SICI não aceita qualquer outra informação.


    9090 + xxxx-xxxx = 12 posições. Sendo assim, não pode, tem que ser 0800 MESMO!

    Citação Postado originalmente por silviomaraujo Ver Post
    Não entendo uma coisa, aqui na minha cidade tem alguns provedores que dizem que tem a licensa da anatel para SCM, e eles não têm numero 0800, alguns colocam o numero do celular com o prefixo 9090
    Isso ta correto?!
    Outra duvida eu tenho q contratar tudo antes, por exemplo tenho que comprar um link dedicado, um registro diminio, 0800, torre, equipamentos tudo antes de dâ entrada na anatel

  8. #248

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Oa, Kleber, que bom q encontrei este post, fui denunciado por alguem , fui lacrado, estou pagando R$4,5 mil , para uma empresa tirar a licença SCM pra mim, ja paguei o boleto de R$ 9 mil e ja mandei os documentos de exigencia , estou aguardando a anatel mandar o ato pra mim assinar e ai entao licenciar a estaçao e ate q em fim trabalhar sem medo, porem esta empresa esta me pedindo 2mil pela mao de obra de licenciar a base fora a taxa de fiscalizaçao, sem falar q ja paguei mais R$ 800,00 para a mesma fazer minha defesa na anatel referente a fiscalizaçao que resultou no lacre de todos meus equipamentos e que de nada adiantou , vou ter q pagar a multa no valor de R$ 3.500,00 , ja nao tenho mais de onde tirar dinheiro, ja fiz financiamento e nao sei mais o q fazer, ficarei muito mas muito grato se puder me ajudar a dar continuidade nesse projeto, no caso licenciar a estaçao com o dinheiro q vou economizar consigo pagar a multa e fico mais aliviado, desde ja muito obrigado, se puder me adicionar ficarei muito grato mesmo, [email protected].

  9. #249

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por mgpmaringa Ver Post
    Oa, Kleber, que bom q encontrei este post, fui denunciado por alguem , fui lacrado, estou pagando R$4,5 mil , para uma empresa tirar a licença SCM pra mim, ja paguei o boleto de R$ 9 mil e ja mandei os documentos de exigencia , (...)
    Desculpe não poder ajudá-lo muito, por não ser provedor, apenas mantenho um site com informações concentradas sobre SCM veja se tem alguma informação útil.

    Serviço de Comunicação Multimídia - Coletânea - BDI BBS

    Mas tem uma coisa que me chamou a atenção em seu texto. Você disse que já pagou o boleto de R$ 9.000,00? Se for o custo da licença junto a ANATEL esse custo pode ser parcelado em 3 parcelas semestrais.

    Verifique isso.

  10. #250

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por mgpmaringa Ver Post
    se puder me adicionar ficarei muito grato mesmo, [email protected].
    Tá ADD

  11. #251

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Desculpe não poder ajudá-lo muito, por não ser provedor, apenas mantenho um site com informações concentradas sobre SCM veja se tem alguma informação útil.

    Serviço de Comunicação Multimídia - Coletânea - BDI BBS

    Mas tem uma coisa que me chamou a atenção em seu texto. Você disse que já pagou o boleto de R$ 9.000,00? Se for o custo da licença junto a ANATEL esse custo pode ser parcelado em 3 parcelas semestrais.

    Verifique isso.
    E o boleto para pagar a primeira parcela só sai depois de aprovado o SCM.

  12. #252

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    oola, bom dia a todos , o boleto pode ser pago em 3 parcelas semestrais de 3 mil , porem eu ja não tinha recursos nem para primeira , sendo assim parcelei junto ao banco em 24 vezes e ja paguei os 9mil de uma só vez , e agora vou ter q licenciar a estaçao e a empresa que esta fazendo a parte burocratica pra mim pediu 2 mil pra licenciar, ai q esta o problema, e pra ajudar tenho q pagar uma multa de 3,500,00 que recorri e perdi, por isso peço encarecidamente a ajuda de vcs, desde ja muito obrigado.

  13. #253

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E o boleto para pagar a primeira parcela só sai depois de aprovado o SCM.
    O boleto que a Anatel manda, é um do requisitos, perguntando se você aceita ou não que seu processo vai para frente, isto acontece antes mesmo de sair a outorga, ou a licença scm, sem o pagamento a Anatel não dá prosseguimento ao processo e arquiva o mesmo.
    Importante é observar que o colega ainda tem um longo caminho pela frente, seu projeto de instalação ainda vai ter que ser enviado e aprovado, dai sim depois de um vai vem, danando se não tiver erros.
    E mais o projeto tem que ser assinado por um engenheiro, ai que as coisas começam a ficar carissimas, e mais a empresa tem que indicar sem excessão um engenheiro para ser responsável pela empresa junto a Anatel, e nesse caso os engenheiros estão muito experto.
    Tanto o projeto de instalação assim como a responsabilidade pela empresa, tem que ser engenheiro eletricista ou em telecomunicações.
    Topos os engenheiros hoje fazem contratos bem feitos, e não dão seu nome assim de qualqer jeito, eu concordo, pois eu tambem não dou meu nome assim de qulquer jeito para alguêm.
    Felicidades ao colega.

  14. #254

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Ao dar entrada no processo da licença SCM:

    1. Quando a ANATEL vai lá na empresa fiscalizar algo? Em um determinado momento do processo ou apenas em caso de denuncia ou por uma fiscalização de rotina?

    2. Quais são as soluções que vocês encontraram mais em conta e funcional com relação ao atendimento 24h de vocês? As pessoas podem trabalhar 8h? Ou a legislação exige algo mais específico? Afinal existe aquela opção de se trabalhar 6h direto com 15 min de intervalo... Isso ajudaria muito.

    3. Alguém tem alguma informação sobre terceirização para negócios assim bem pequenos? A gente iria gastar com todo mundo algo em torno de R$4000,00 de repente seja melhor pagar 4500,00 e não se preocupar com funcionários... To começando a achar que isso é discussão para um novo tópico

  15. #255

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Ao dar entrada no processo da licença SCM:

    1. Quando a ANATEL vai lá na empresa fiscalizar algo? Em um determinado momento do processo ou apenas em caso de denuncia ou por uma fiscalização de rotina?

    R: A Anatel pode fiscalizar a qualquer momento, não existe uma regra.

    2. Quais são as soluções que vocês encontraram mais em conta e funcional com relação ao atendimento 24h de vocês? As pessoas podem trabalhar 8h? Ou a legislação exige algo mais específico? Afinal existe aquela opção de se trabalhar 6h direto com 15 min de intervalo... Isso ajudaria muito.
    R: Caso seja do seu iteresse a Pinhais Telecom a Partir de Dezembro está disponibilizando o seu 0800 para empresa que não tem condições de manter uma central 24h, com custos bem acessiveis.
    3. Alguém tem alguma informação sobre terceirização para negócios assim bem pequenos? A gente iria gastar com todo mundo algo em torno de R$4000,00 de repente seja melhor pagar 4500,00 e não se preocupar com funcionários... To começando a achar que isso é discussão para um novo tópico:

    R: resposta idem acima.

  16. #256

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    E vantagem abrir uma empresa simples sem socios ou não caso abra a simples e feche a mesma e abra outr empresa do tipo ltda poderia ser tranferido a homologação para outra ou perderira a homologação

  17. #257

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Boa noite,
    Amigo, vc é engenheiro de telecomunicações?

  18. #258

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Senhores, dão uma olhadinha no tópico:

    https://under-linux.org/f132/eleicoe...85/#post500816

  19. #259

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Boa Noite Kleber:

    estou tentando montar o projeto para dar entrada na anatel mais tenho algumas duvidas
    se meu CNPJ ja atente tais exigencias ja estou com 20 assinntes tenho 2 RB433ah
    e preciso resolver o mais rapido tenho medo de denuncia se puder medar algumas dicas
    eu pago voce meu e-mail [email protected] Marcio

  20. #260

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Boa tarde Kleber,
    com o seu projeto ja estou quase nos finalmente ,ja arrumei o crea o engenheiro ja assinou
    e disse tambem que este projeto esta perfeito vai ate
    tirar como base daqui para frente,
    esta semana um concorrente homologado saiu tirando foto das antenas da cidade para formular denuncia
    eu liguei para ele e tivemos uma discução grave que ate arrependi depois só que ninguem pode usar
    imagem de residencia ou pessoas para aproveitamento proprio, outra coisa que ele no inicio tambem trabalhou sem liença,entendo que o sol nasceu para todos no inicio tudo é muito dificel,mais com ajuda de pessoas como voces do site vamos vencendo a batalha, me atire a primeira pedra quem não tem teto de vidro :: Marcio Araxá MG