Resultados da Enquete: A sua outorga teve como base esse projeto?

Votantes
61. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    32 52,46%
  • Não

    29 47,54%
+ Responder ao Tópico



  1. #281

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Bom, agora só falta vc fazer o projeto, dizendo quantos clientes vai ter e quantos megas de link, pra poder cadastrar a sua estação, depois da estação cadastrada ai vc pode começar a vender os acessos.

    Citação Postado originalmente por tilinga Ver Post
    Ola chegou em minha casa um oficio com o termo de autorização e o oficio com ato de autorização publicado em Diário oficial, isso quer dizer que já posso instalar meus equipamentos ou tenho que esperar mais alguma coisa?

  2. #282
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por tilinga Ver Post
    Ola chegou em minha casa um oficio com o termo de autorização e o oficio com ato de autorização publicado em Diário oficial, isso quer dizer que já posso instalar meus equipamentos ou tenho que esperar mais alguma coisa?
    Consulte o seu engenheiro que está te dando assessoria, para saber como dar o andamento no seu processo.

  3. #283

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Boa Tarde amigos graças a estas dicas concegui minha homologação mais estou tendo dificuldade de inserir frequencia TX RX no licenciamento de Estação, ja esta cadastrada tenho numero de estação fistel entidade mais no radio enlace 046 nao sei que frequencia usar faço ponto a ponto em 5.8 mais o sistena não reconhece por favor se alguem souber me responda sei que terei que pagar consultoria mais ainda não estou tendo receita para isso


    Muito obrigado Marcio luiz Mateus Araxá MG

  4. #284
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por araxa Ver Post
    Boa Tarde amigos graças a estas dicas concegui minha homologação mais estou tendo dificuldade de inserir frequencia TX RX no licenciamento de Estação, ja esta cadastrada tenho numero de estação fistel entidade mais no radio enlace 046 nao sei que frequencia usar faço ponto a ponto em 5.8 mais o sistena não reconhece por favor se alguem souber me responda sei que terei que pagar consultoria mais ainda não estou tendo receita para isso


    Muito obrigado Marcio luiz Mateus Araxá MG
    Caro Colega,

    Se vc esta licenciando estações no Serviço 046 - Radioenlaces Associados ao SCM, não podem ser na faixa de 5.8, enquadrados na faixa de radiação restrita (licenciado como estações Sem Uso de Radiofrequências).

    Esta Serviço é Autorizado as detentoras de Autorização de SCM para utilizar equipamentos e frequências licenciadas para este serviço.

    Sugiro verificar com o engenheiro que fez o seu projeto qual é a faixa de operação do equipamento.

  5. #285

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Basta escolher a opção sem uso de radiofrequência lá no STEL.

  6. #286

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    ouvi dizer amigo que a empresa nao pode se Me mais isso , é verdade e o engenheiro que arrumei é eletrista ,e nao eletricista-eletronico, a alguma difernça eles podem imbassar por conta disso? obrigado

  7. #287
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por POWERNETJP Ver Post
    ouvi dizer amigo que a empresa nao pode se Me mais isso , é verdade e o engenheiro que arrumei é eletrista ,e nao eletricista-eletronico, a alguma difernça eles podem imbassar por conta disso? obrigado
    sim a empresa pode ser ME, desde que os CNAE para o CNPJ sejam os aceitos pela ANATEL. Ja fiz projetos para várias ME, FI (firma individual) e estando de acordo com a legislação, não vai ter problema.

    Quanto ao engenheiro, não importa a denominação do seu título e sim as atribuições que o mesmo possui. Eu sou engenheiro eletricista com atribuição para elétrica e telecomunicações (atribuição 8ª e 9ª da Resolução 218/73 do CONFEA). Tendo atribuição 9ª, não importa a titularidade do profissional pode assinar o projeto.

    Abs
    Última edição por EngenheiroAlvaro; 07-12-2011 às 15:36.

  8. #288

    Smile Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    vlw mesmo pela orientaçao ,só quem ja passou por este monopolio pode responder com claridade...

  9. #289

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    para internet a cabo esse projeto serveria? pois estou usando agora adsl pois via radio esta me dando dor de cabeça. e adsl esta uma mao na roda.. gostaria de sabe isso.

  10. #290

    Post Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por diegonsf Ver Post
    para internet a cabo esse projeto serveria? pois estou usando agora adsl pois via radio esta me dando dor de cabeça. e adsl esta uma mao na roda.. gostaria de sabe isso.
    boa tarde
    Sobre o projeto não estou certo que serve, mas acredito que serve sim, queria saber como vc montou sua extrutura, vc alugou os postes da compania telefonica ou eletrica, que tipo de cabo usa, DSlan, etc... E quantos mts da central vc consegue atender os clientes, e quanto de banda no maximo consegue entrega para seus clientes.

  11. #291

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Vc terá que adequa-lo, o que sugiro é dar entrada com esse normal e quando for declarar a ANATEL o meio que vc disponibiliza coloca o cabo. O que será FTTH, HPNA, UTP?

  12. #292

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Tive me informando com a acessoria que me auxiliou na obtenção de minha licença, segundo eles quem tem SCM pode prestar tambem o serviço a cabo. Mas o melhor é entrar em contato com a propria ANATEL.

  13. #293

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Na hora de cadastrar a estação:

    A torre esta em um ponto "X" tem aproximadamente 100m de cabo e o servidor/autenticador na outra ponta "Y".

    Qual das duas pontas deve ser medida a LATITUDE e LONGITUDE?

    O que é ANF, onde encontrar esse número?

  14. #294

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Amigo as coordenadas geograficas Latitude/Longitude/Altitude devem ser aferidas com gps de preferencia e do local onde esta instalado o link de internet ou seja, torre, servidores e etc não tem nada haver, pra anatel a estaçao e o licenciamento da mesma devem ser feitos exatamente no endereço onde esta instalado o link de internet, ok

  15. #295

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Senhores, boa tarde!

    Sou Engenheiro da Computação com registro no CREA e possuo disponibilidade para assumir Responsabilidade Técnica de provedores que estão tirando ou pretendem tirar sua licensa SCM.
    Tenho a completa certeza de que um salário que equivalha a 6 x salários mínimos é um absurdo geralmente para um provedor, por isso, coloco-me a disposição para contato e negociação em um valor acessível e logicamente dentro dos padrões da nossa vida real.
    Quaisquer dúvidas ou necessídades, por favor, entrem em contato!

    Att.

    Hebert

  16. #296

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por hebertkronos Ver Post
    Senhores, boa tarde!

    Sou Engenheiro da Computação com registro no CREA e possuo disponibilidade para assumir Responsabilidade Técnica de provedores que estão tirando ou pretendem tirar sua licensa SCM.
    Tenho a completa certeza de que um salário que equivalha a 6 x salários mínimos é um absurdo geralmente para um provedor, por isso, coloco-me a disposição para contato e negociação em um valor acessível e logicamente dentro dos padrões da nossa vida real.
    Quaisquer dúvidas ou necessídades, por favor, entrem em contato!

    Att.

    Hebert

    hebert mande msn , skype ou algo onde possamos nos comunicar

  17. #297

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Bom dia Barra!!

    Segue:
    e-mail: [email protected]
    msn: [email protected]

    Abraços!

  18. #298

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Kleber no cartão e CNPJ a atividade SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA - SCM - CNAE 6110-8/03 está com secundaria tem alguma problema? ou tenho que mudar ea para primaria?

  19. #299
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por agnaldos Ver Post
    Kleber no cartão e CNPJ a atividade SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA - SCM - CNAE 6110-8/03 está com secundaria tem alguma problema? ou tenho que mudar ea para primaria?

    O ideal é estar como atividade principal.

    Motivo: A atividade tem de aparecer descrita no CNPJ, Inscrição Estadual e Alvará da Prefeitura. EM muitos estados a Inscrição Estadual, só aparece a atividade principal.

    Abs

  20. #300

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por agnaldos Ver Post
    Kleber no cartão e CNPJ a atividade SERVIÇOS DE COMUNICAÇÃO MULTIMÍDIA - SCM - CNAE 6110-8/03 está com secundaria tem alguma problema? ou tenho que mudar ea para primaria?
    Só completando a resposta do Alvaro, voce pode fazer uma pesquisa online na Receita Federal e Junta Comercial e ver como está figurando o cadastro das empresas de seu estado ou cidade, principalmente as empresas do mesmo ramo de atividade.