Resultados da Enquete: A sua outorga teve como base esse projeto?

Votantes
61. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    32 52,46%
  • Não

    29 47,54%
+ Responder ao Tópico



  1. #321

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por vpnvyrtual Ver Post
    Nenhuma passagem criminal? Não me lembro de pedirem isso aqui não.

    Mais alguem ai foi pedido a certidão de antecedentes criminais?
    Na impede uma pessoa que cometeu algum delito e ter pago a sua divida junto a justiça ter uma empresa e uma licença SCM.
    Não, não pedem. Essa foi apenas uma brincadeira.

  2. #322

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Boa Tarde, Kleberbrasil tem como voce adicionar meu msn, e me da uma atenção la? mandei o projeto deu exigencia [email protected] desde ja agradeço depois posto as experiencias aqui prometo

  3. #323

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Bem Vamos, Boa tarde a todos, Deu uma exigência, tem alguem que possa me ajudar? desde ja agradeço meu msn ta em cima e o oficio ta anexoOficio xxxxxx.docOficio xxxxxx.docOficio xxxxxx.docOficio xxxxxx.doc

  4. #324

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Gostaria de perguntar

    Onde fisicamente é dado entrada no processo?

    Em Brasilia ou em qualquer agencia nos estados?



    Allan Caldas

  5. #325

    Padrão Re: Projeto SCM Anatel

    Olá Kleberbrasil.

    Meu superior me passou a responsabilidade de fazer o projeto para a licença SCM; O problema e que não tenho certeza se devo incluir todas as estações; temos uma estação que recebe a banda e dai distribui para as outra estações da cidade e para outros municípios tambem. Nas exigências que compõem o projeto, diz para fazer com base nas principais estações e eu entendi que principais são aquelas que recebem a banda para fazer a distribuição entre as outras da localidade. Estou certo?


  6. #326

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Olá Kleberbrasil.

    Meu superior me passou a responsabilidade de fazer o projeto para a licença SCM; O problema e que não tenho certeza se devo incluir todas as estações; temos uma estação que recebe a banda e dai distribui para as outra estações da cidade e para outros municípios tambem. Nas exigências que compõem o projeto, diz para fazer com base nas principais estações e eu entendi que principais são aquelas que recebem a banda para fazer a distribuição entre as outras da localidade. Estou certo?


  7. #327

    Angry Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    CAROS AMIGOS, VENHO POR MEIO DESTA SOLICITAR AXILIO, CONTRATO ( SVA )

    presado senhores, iniciei no ramo a pouco tempo, estou localizado em são miguel paulista - sp
    estou a procura de empresa em fase de crescimento, para feichar contrato SVA,

    Meu intuito é fazer um contrato ou parceria, pagar um valor unico, e ter pelo menos de 12 a 24 meses, de respaudo,
    hoje em dia para uma empresa crescer no mercado, é muito dificil, principamente provedores que já tiraram seu SCM,
    e pouca atenção dão a estas empresas que estão chegando no mercado,

    Infelismente, estas empresa, começaram da mesma forma, mas depois que ganham dinheira esqueçe todo o restante
    e todos á sua volta, o quam foi dificil cada um começa, imaginemos,

    O axilio de uma empresa no começo, como é importante, e fundamental .,

    Infelismente hoje vivemos em uma sociedade mesquina e gananciosa, onde cada um só vé o lucro facil, dando pouca importancia
    a pequenas empresa, uma vergonha para sociedade.,

    Sabemos muito bem, que existe uma buroclacia muito grande, para a tirada do SCM, e o gasto é grande, isso é aceitavél, o que que não é aceito é uma empresa crescer e ganhar mercado, e denunciar companheiro, com o mesmo ideal.,

    Ou seja trazer o pão de cada dia para casa, onde filhos choram por, uma vida melhor, vida esta sofrida e muito dolorida.,

    Mas o grande intuito deste POST é agregar outras empresa que estão com o mesmo ideal, ou até mesmo aquelas que já posue o SCM para feichar parceria, trazer valores, e ganhar mercado, crescendo e concorrendo com empresas como OI, TIM, VIVO, CLARO, NET,EMBRATEL entre outras, concorrer de peito a peito, tanto no preço quanto na qualidade, formando assim uma grande empresa conceituada no mercado brasileiro.,

    Então amigos hoje tanto eu quanto outras empresa, procuramos empresa ou parceria que tenham SCM ou que querem tirar SCM, para trabalhar legalmente, de uma forma clara e passiva, trazendo assim um crescimento no mercado de telecomunicação de nosso pais, por exemplo:
    hoje uma autorga custa em média uns R$ 12,000,00 nos ou seja ( 3, 4, 5, 6... empresas) poderiamos, nos unir e formar uma equipe tira uma autorga propria e unica e despois registra estação por estação, seria um custo viavél, para cada empresa, ou si cada empresa AUTORGADA que temos aqui, nos axiliar, com serteza, seria muito bom.,

    Logo a ANATEL publicará no DIARIO OFICIAL DA UNIÃO AS NOVAS AUTORGAS de R$ 400,00, municipal, R$ 1,200,00 estadua e continuará de R$ 9,000,00 federal,

    Poderiamos pagar este valor a ANATEL, mas é muita BUROCRACIA, por isso entendemos que feichando uma parceria e pagando uma valor justo de R$ 1,200,00 ou 2,000,00 para a empresa apenas registra, UMA TORRE COMO REPETIDORA, seria uma valor muito bem pago, ou seja, a empresa que registra, não vai ter gasto algum, HÁ NÃO SER QUE A EMPRESA AUTORGANTE REGISTRE A TORRE COMO ESTAÇÃO, AI SIM O VALOR CUSTARÁ em média R$ 2,300,00 por ESTAÇÃO !!!

    Isso seria apenas para a empresa que não tenha AUTORGA TRABALHAR POR 12 MESES, ou seja UM AXILIA aos pequenos provedor iniciante, AGORA A PERGUNTA É entre a empresa axiliar e lucrar, muitos pensam ainda em tirar vantagem, COBRANDO MESSALIDADE DE UMA EMPRESA QUE MAL COMEÇOU, ou seja OPORTUNISMO, PURO EGOISMO E MUITAS DAS VEZES MEDO !!!.,

    HÁ ENGENHEIRO QUE FALAM QUE NÃO PODE, PÓ AMIGOS VCS ACHA QUE O VENDEDOR DE PEIXE, INDICARIA O CONCORRENTE, ACORDA MEU POVO !!!

    JÁ A ANATEL NÃO QUER SABE, O QUE ELES QUEREM É TAXAS PAGAS E PRONTO, COLOCOU LA COMO REPETIDORA, NUMERO DA AUTORGA ponto, acabou problema, agora chato é empresas querer tira vantagem de empresas que nem, empresas de verdade são ainda, devido seu recurso financeiro baixo.,

    Acredito que, quando alguem axiliar outra pessoa ou empresa, está nunca si esquece, sabe seu começo, e quem foram, os iniciadores, seus PATROCINADORES, então meus amigos, vamos trabalhar juntos, vamos nos unir, e crescer neste mercado que tanto tem a oferecer, a esta população, cansada de CORRUPÇÃO.,

    BOM AMIGO AI VAI MEUS PESAMOS, AOS VERDADEIROS PROVEDORES, AXILIADORES, DE NOSSA PATRIA,
    AGUARDO O CONTATO , PARA LEVAR ESTA DISCUSÃO A SERIO, AI VAI MEU CONTATO:
    ( [email protected] ) e para uma futura parceria ( tel 11 2852-2342 - 96253-4348 ) att wagner

  8. #328

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por wagnerspwifi Ver Post
    att wagner

    Caro colega.

    1. Igual a sua proposta tem várias aqui no under, nenhuma amadureceu.
    2. Falou em sociedade as pessoas pulam fora na hora, como você disse cada um com seu peixe.
    3. Para Anatel ela não quer nem saber se você tem 1 torre ou 100 torres, 1 cliente ou 40 mil clientes, ela tratará você da mesma forma, sendo sua empresa micro ou grande.
    4. A Anatel não perdoa, e ela não está interessada se você está tirando o leite de seus filhos, leite de você ou se emprestou grana do giota ou não para fornecer internet a população.
    5. Parceria com valor fixo mensal ou único valor para sua empresa dificilmente você vai achar, se achar amigo fique de olho aberto.
    6. Muito cuidado para não levarem o resto do teu dinheirinho tem muito picareta no mercado assim como tem muita gente séria.

    Entao caro colega.

    i - tenha um valor inicial para investir, caso não tenha faça um empréstimo.
    ii- pesquise seu mercado e veja se é viável o modelo de negocio
    iii- procure um empresa que possa te auxiliar na empreitada.
    iv - caso não tenha dinheiro arrume um sócio que tenha dinheiro ai em sua cidade e apresente sua proposta, um entra com dinheiro e outro com conhecimento, mas já te digo de todas empresas com sócios que conheci todas se separaram.
    v - tenha fé em Deus e de um pulo nos tópicos aonde o assunto poderá ser discutido, pois este tópico trata do assunto do projeto básico.

    Abraços.

  9. #329

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Não conseguir baixar esse projeto vc poderia enviar no meu email por favor é [email protected]

  10. #330

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por deliam Ver Post
    Bom, sou engenheiro de computacao, eu mesmo assinei e a anatel nao recusou o projeto. Vale lembrar que quem vai dizer se pode ou nao, e o CREA, a anatel nao vai nem olha isso, se o CREA registrar sua empresa e colocar que um ENG. CIVIL PODE SER RESPONSAVEL TECNICO, n teras problemas na anatel. Eu nao sei se vc's sabem, mas tem alguns engenheiros que tem 1 tal de CARTA BRANCA (sao aqueles bemmmmmmmm antigos) eles conseguem assinar como responsavel por todas as areas. Agora vai uma dica, se quer algo rapido, procure 1 eng. da area por ser mais garantido, pq o CREA demora uns 30 a 40 dias pra REGISTRAR A EMPRESA e REGISTRAR O RESPONSAVEL TECNICO. Qualquer coisa e so perguntar, em relacao ao crea eu tenho experiencia de tanto que eu fui la.

    vlw
    Deliam, qual o seu email .. Sou engenheiro de computação e estou tirando a licença da empresa que eu trabalho junto a anatel e crea. So que aquela que somente eng. de telecom ou eletrica que pode conforme resolução esta me preocupando.
    Assim que possivel, entre em contato, preciso falar contigo.

    Abs
    Jose Luis
    [email protected]

  11. #331
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Citação Postado originalmente por Jose Luis Ver Post
    Deliam, qual o seu email .. Sou engenheiro de computação e estou tirando a licença da empresa que eu trabalho junto a anatel e crea. So que aquela que somente eng. de telecom ou eletrica que pode conforme resolução esta me preocupando.
    Assim que possivel, entre em contato, preciso falar contigo.

    Abs
    Jose Luis
    [email protected]
    Prezado, não é só engenheiro eletricista ou telecom. Pode ser qualquer engenheiro que tenha habilitação 9ª da Resolução 218/73 do CONFEA.

    Se vc tiver, vc pode. sugiro verificar a habilitação na sua certidão de Registro de Pessoa Física.

    abs

  12. #332

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Tenho algumas dúvidas:

    No me contrato social, no meu cnpj posso ter vários cnaes sendo que o Principal é o Serviço de Comunicação e multimídia, tendo também o Seac, STFC, sendo que só irei tirar a licença do SCM?

    O pedido de inscrição deve ser entrege pessoalmente em qualquer agência da anatel ou pode ser encaminhada via correios?

  13. #333

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Confirmando o post do colega,
    Engenheiro de Computação assina sim pelo artigo 9º.
    Ao contrário do que todo mundo pensa, não somos apenas programadores (bachareis em Cienc. da computação) que tiveram umas aulas a mais de cálculo. De acordo com a resolução 380 do Confea/Crea e pelas diretrizes do MEC, acumulamos 2 formações Eng. Eletrônica e Ciências da Computação/Analise de Sistemas.

    Devido a formação em eletrônica e sistemas computacionais em geral (incluindo aí as redes de computadores e dispositivos multimídia), nos enquadramos plenamente no artigo 9º. Na verdade, até de sobra, tendo em vista as matérias de Redes, Telecom, processamento de sinais, eletrônica analógica e digital, comunicação multimídia (VoIP, DTV, HDTV, telefonia comutada,etc...).

    "Art. 1º - Compete ao Engenheiro de Computação ou Engenheiro Eletricista com ênfase em Computação o desempenho das atividades do Artigo 9º da Resolução nº 218/73, acrescidas de análise de sistemas computacionais, seus serviços afins e correlatos."
    http://normativos.confea.org.br/downloads/0380-93.pdf


    Se tens CREA, assinas ART de SCM e qualquer outro sistema de telecom.

  14. #334

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Olá a todos! estou utilizando este modelo de projeto para dar entrada na Anatel, porém saiu uma nova resolução da Anatel em 2013. Será que precisamos defini-la na página principal do projeto?

    Vejam:

    Resolução n.° 614, de 28 de maio de 2013, e o Regulamento dos Serviços de Telecomunicações, aprovado pela Resolução n.° 73, de 25 de novembro de 1998. Para as empresas que utilizam equipamentos de radiocomunicação de radiação restrita, as autorizadas deverão operar em conformidade com o Regulamento sobre Equipamentos de Radiocomunicação de Radiação Restrita, aprovado pela Resolução n.º 506 de 01 de julho de 2008 e as condições de uso estabelecidas no Regulamento aprovado pela Resolução n.º 397..

    LINK: http://www.anatel.gov.br/Portal/exib...0&codCanal=346

    Valew...

  15. #335

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    boa noite eu to fazendo curso de informatica ,computação com crea eu posso ser o responsável pela minha empresa?? para tirar a licença da anatel?

  16. #336

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    amigo boa noite eu estou fazendo na raça e eu estava procurando esse (anf) vlw, mas e ai tu sabe intem 08-
    1.CRONOGRAMA E PERÍODO DE IMPLANTAÇÃO


  17. #337

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    PREZADOS AMIGO, VENHO AQUI ATRAVÉS DESTA SOLICITAR A CONTRATAÇÃO DE UM TÉCNICO OU ENGENHEIRO QUE TENHA O ( CREA ) para auxíliar na aquisição do SCM SERVIÇO DE COMUNICAÇÃO MULTIMIDIA se por ventura algum bom técnico ou Engenheiro se prontificar que esteja em são paulo que não seja muito caro, podemos negociar, fico a disposição ( e-mail: [email protected] ) fico a disposição, forte abraço a todos !!!

  18. #338

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Para SCM de redes de fibra optica muda muita coisa no projeto?? Alguem teria o modelo e queira compartilhar? [email protected]
    Grato

  19. #339

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Amigo se alguém tiver precisando de um profissional da área de telecomunicação com CREA ativo, e/ou engenharia elétrica favor entra em contato email [email protected], whtsp (92)993856383

  20. #340

    Padrão Re: Projeto Básico para SCM da Anatel

    Ola Senhores,
    Bom conversar com vocês novamente...Pessoal aqui do UNDER anda meio distante.
    O bom filho a casa torna....

    Quero avisar que continuamos com nossos serviços de ENGENHARIA, principalmente de licenciamento SCM.

    Diversificamos nossos serviços:

    www.mwengenharia.net.br

    61 983134611

    ENG THIAGO RODRIGUES

    Vamos voltar a por o UNDER em primeiro lugar galera...Aqui nascemos e aqui devemos crescer...

    Abraços a todos