Resultados da Enquete: A sua outorga teve como base esse projeto?

Votantes
61. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    32 52,46%
  • Não

    29 47,54%
Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #141

    Padrão

    Então você é a favor da inclusão digital pelo visto.

    Então distribua internet gratuita em sua cidade, mas não vale cobrar o tal "suporte" forjado que as prefeituras estão cobrando. Disponibilize o kit cliente gratuitamente onde atue. Dê tudo gratuitamente, não somente os projetos. Para mim não fez diferença se você postou os projetos ou não, mas não seja parcial e injusto. Não pode dar de graça a uns (muitos podem pagar) e cobrar de outros (muitas pessoas das cidades onde atua suponho que paguem sua internet com dificuldade).

  2. #142

    Padrão

    Pessoal,

    Por favor, mantenham o tópico no contexto ou o mesmo será trancado.

  3. #143

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    Da entrada até o boleto foram 4 meses, mas o processo ainda não está concluído. Depois de pagar e enviar o boleto de volta pra eles, você recebe 3 cópias do termo, que você deve assinar, reconhecer firma e enviar de volta pra eles. Depois que eles assinarem o termo e publicarem no DOU, você deve enviar o projeto de instalação. Estou nessa fase agora, enviei o projeto e estou aguardando a aprovação deles.
    SICAP - CONTROLE DE RASTREAMENTO DE DOCUMENTOS E PROCESSOS - [SIS versão 2.2.1]
    Você acompanha todo o processo por esse sistema aí acima, usando o número de protocolo que você recebe quando dá entrada no processo.
    Espero ter esclarecido suas dúvidas.

    Dai Welligton, estava vendo seu processo, e esta na fase da instalação. Quando você acha que ja pode registrar sua primeira estação.


    Falou.

  4. #144

    Padrão Início de operação

    Estou trabalhando no projeto de instalação final e só depois que eu enviá-lo à Anatel, e esse for aceito, poderei cadastrar as estações. Até lá, a Anatel só permite que sejam feitos testes, porém não pode haver exploração comercial ainda. pelo tempo que a Anatel passou até validar meu projeto inicial, creio que no máximo 2 meses após enviar o projeto final, devo já estar com a licença definitiva em mãos. Qualquer novidade, postarei aqui no tópico.

  5. #145

    Padrão Declaração do engenheiro

    Kleber,

    a Anatel pede que junto ao Projeto de Instalação também seja enviada "declaração do engenheiro responsável com subscrição do representante legal da prestadora atestando que a instalação proposta atende aos regulamentos e normas aplicáveis."
    Você tem o modelo dessa declaração referente ao projeto de instalação que você postou?

  6. #146

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    Kleber,

    a Anatel pede que junto ao Projeto de Instalação também seja enviada "declaração do engenheiro responsável com subscrição do representante legal da prestadora atestando que a instalação proposta atende aos regulamentos e normas aplicáveis."
    Você tem o modelo dessa declaração referente ao projeto de instalação que você postou?

    Tem como vc scanear e postar essa exigência para eu entender melhor? Grato.

  7. #147

    Padrão

    "Art. 2º O resumo do Projeto de Instalação, ao ser apresentado à Anatel, deve ser acompanhado de:
    I - solicitação de análise de Projeto de Instalação;
    II - anotação de Responsabilidade Técnica (ART) relativa ao projeto, assinado pelo engenheiro responsável pelo mesmo; e
    III - declaração do engenheiro responsável com subscrição do representante legal da prestadora atestando que a instalação proposta atende aos regulamentos e normas aplicáveis."

    Seria o item III. O item I você postou o modelo, o item II (ART), a engenheira responsável já emitiu.

  8. #148

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    "Art. 2º O resumo do Projeto de Instalação, ao ser apresentado à Anatel, deve ser acompanhado de:
    I - solicitação de análise de Projeto de Instalação;
    II - anotação de Responsabilidade Técnica (ART) relativa ao projeto, assinado pelo engenheiro responsável pelo mesmo; e
    III - declaração do engenheiro responsável com subscrição do representante legal da prestadora atestando que a instalação proposta atende aos regulamentos e normas aplicáveis."

    Seria o item III. O item I você postou o modelo, o item II (ART), a engenheira responsável já emitiu.

    Em anexo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Declaracao de Conformidade.pdf  

  9. #149
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Pessoal uma duvida, o tecnico responsavel para assinar pela empresa detentora de scm tem que ser com crea na area de telecomunicaçoes ou pode ser um tecnico em eletronica com crea??

    e a media dos valores cobrados em São Paulo capital

    Obrigado pela atençao

    Abraços

  10. #150

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edcomrocha Ver Post
    Pessoal uma duvida, o tecnico responsavel para assinar pela empresa detentora de scm tem que ser com crea na area de telecomunicaçoes ou pode ser um tecnico em eletronica com crea??

    e a media dos valores cobrados em São Paulo capital

    Obrigado pela atençao

    Abraços

    AMIGO, O ~CREA SP TEM EXIGIDO PROFISSIONAL DE TELECOM, SOU DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SP JA ASSINO PARA VARIAS EMPRESAS NO BRASIL, ME ADICIONE NO MSN, PODEMOS ESTAR PEGANDO O SEU CASO

    MSN: [email protected]

    aTENCIOSAMENTE

    joRGE HENRIQUE

  11. #151

    Padrão Projeto Básico para SCM da Anatel

    Bom dia,

    Caro Colega.

    Desde de já muito obrigado a tempos busco um modelo para montar meu projeto e não encontrava.
    Estou começando agora no ramos e montamos uma estação para teste onde está conectado parentes e amigos.

    Mas já estamos trabalhando com o planejamento da formalização.

    Um Abraço.

    Edinaldo Firmino

  12. #152
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhfaria Ver Post
    AMIGO, O ~CREA SP TEM EXIGIDO PROFISSIONAL DE TELECOM, SOU DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SP JA ASSINO PARA VARIAS EMPRESAS NO BRASIL, ME ADICIONE NO MSN, PODEMOS ESTAR PEGANDO O SEU CASO

    MSN: [email protected]

    aTENCIOSAMENTE

    joRGE HENRIQUE

    Mais nao tem que ser Tec do mesmo municipio ?? e o maximo asinar pra 3 empresas??

  13. #153

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhfaria Ver Post
    AMIGO, O ~CREA SP TEM EXIGIDO PROFISSIONAL DE TELECOM, SOU DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS SP JA ASSINO PARA VARIAS EMPRESAS NO BRASIL, ME ADICIONE NO MSN, PODEMOS ESTAR PEGANDO O SEU CASO

    MSN: [email protected]

    aTENCIOSAMENTE

    joRGE HENRIQUE

    Dai Jorge.


    Recomendo assinou por minha empresa.

    E olha que o Crea-PR é o mais dificil do Brasil.

  14. #154
    Avatar de marco
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    PoA - RS e Sul de SC
    Posts
    10

    Padrão

    Boa tarde! aproveitando a oportunidade e a boa vontade de você disponibilisar todas estas informações para regularizar a empresa com a anetel, gostaria de pedir a você se nao for abusar é claro o modelo do projeto da torre, pois os links que foram postados não estao mais disponiveis.
    e sobre o fato de que "A UNIÂO FAZ A FORÇA", o que todos deste forom acham a respeito? a final existe muitas instituições no brasil que hoje tem mais força que o proprio governo, não é verdade?
    Desde ja Agradeço e parabens a todos.

  15. #155
    Avatar de marco
    Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    PoA - RS e Sul de SC
    Posts
    10

    Padrão

    Bom dia Pessoal!
    Volto mais uma vez para colocar algo curioso neste fórum, que acho ser de interesse de todos aqui. Como já falei inicialmente estou começando a me informar o Maximo possível a respeito de tudo, recebi varias ameaças na semana que passou de uma empresa de informática (empresa individual pessoa física) e que segundo consultas pela internet nos sites correspondentes, POSSUI "SCM", -> NÂO consta no CREA, NÂO consta responsável técnico no CREA, e na cat. 45 da ANATEL NÂO consta a torre que tem na cidade, entre outras coisas que exige a ANATEL, realmente espero estar completamente errado sobre esta empresa e que as informações consultadas no site da ANATEL , no site da RECEITA FEDERAL e no site do CREA também estejam, caso contrario ficaria decepcionado com as leis e regulamentos no Brasil, onde a lei vale pra uns e pra outros não!


  16. #156

    Talking Brasil mostra a tua cara....

    Citação Postado originalmente por marco Ver Post
    Bom dia Pessoal!
    Volto mais uma vez para colocar algo curioso neste fórum, que acho ser de interesse de todos aqui. Como já falei inicialmente estou começando a me informar o Maximo possível a respeito de tudo, recebi varias ameaças na semana que passou de uma empresa de informática (empresa individual pessoa física) e que segundo consultas pela internet nos sites correspondentes, POSSUI "SCM", -> NÂO consta no CREA, NÂO consta responsável técnico no CREA, e na cat. 45 da ANATEL NÂO consta a torre que tem na cidade, entre outras coisas que exige a ANATEL, realmente espero estar completamente errado sobre esta empresa e que as informações consultadas no site da ANATEL , no site da RECEITA FEDERAL e no site do CREA também estejam, caso contrario ficaria decepcionado com as leis e regulamentos no Brasil, onde a lei vale pra uns e pra outros não!

    Mas é assim mesmo Marco,

    Uns com tanto e outros com tão pouco e ainda por cima cheios de moral.

    Se a anatel tivesse recursos para fiscalizar com os antigos "Dentel" eu acho que piratas só mesmo os do caribe e com certeza a concorrencia ia ser mais justa e refletida nos serviços prestados.

    Cada dia que passa eu fico mais preocupado em montar o meu projeto de Wifi, mas como sou brasileiro....

    Abraços,

  17. #157

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marco Ver Post
    Bom dia Pessoal!
    Volto mais uma vez para colocar algo curioso neste fórum, que acho ser de interesse de todos aqui. Como já falei inicialmente estou começando a me informar o Maximo possível a respeito de tudo, recebi varias ameaças na semana que passou de uma empresa de informática (empresa individual pessoa física) e que segundo consultas pela internet nos sites correspondentes, POSSUI "SCM", -> NÂO consta no CREA, NÂO consta responsável técnico no CREA, e na cat. 45 da ANATEL NÂO consta a torre que tem na cidade, entre outras coisas que exige a ANATEL, realmente espero estar completamente errado sobre esta empresa e que as informações consultadas no site da ANATEL , no site da RECEITA FEDERAL e no site do CREA também estejam, caso contrario ficaria decepcionado com as leis e regulamentos no Brasil, onde a lei vale pra uns e pra outros não!


    amigo me add no msn [email protected], e me passe o nome da empresa que eu consigo ver tudo direitinho pra vc, vc não terá duvidas. A anatel não deixa nada em branco, se essa empresa estiver dando de esperta, vc mesmo pode denuncia-la

    Jorge

  18. #158

    Padrão O Remédio para Clandestinidade


  19. #159
    Avatar de Oldayr
    Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    300

    Cool é BRasilllllllllllll!!!

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post

    Parabéns ao formulário e a esta informação... mais... engraçado, como tudo no Brasil é realmente burocrático... """ Até para se fazer uma simples denúncia, o camarada irá ter de preencher este formulário formalizando a sua denúncia... Aki no R.J, se este formulário vazar para as mãos erradas e o """X9""", tiver a sua identidade revelada...

    Coitado dele... """" Pou! para! para! para! klac! bummmmmmmmmmmm!!!!


    Infelizmente é Brasil sil sil sil sil sil sil sil.................

    Isso é coisa séria............
    Última edição por Oldayr; 18-11-2009 às 19:29.

  20. #160

    Padrão Denúncia Anônima somente pelo 133 da ANATEL

    Se vc ligar no 133, a denúncia poderá ser anônima, mas nào será eficás, pois não tem como vc juntar evidências do ilícito.

    Citação Postado originalmente por Oldayr Ver Post
    Parabéns ao formulário e a esta informação... mais... engraçado, como tudo no Brasil é realmente burocrático... """ Até para se fazer uma simples denúncia, o camarada irá ter de preencher este formulário formalizando a sua denúncia... Aki no R.J, se este formulário vazar para as mãos erradas e o """X9""", tiver a sua identidade revelada...

    Coitado dele... """" Pou! para! para! para! klac! bummmmmmmmmmmm!!!!


    Infelizmente é Brasil sil sil sil sil sil sil sil.................

    Isso é coisa séria............