Resultados da Enquete: A sua outorga teve como base esse projeto?

Votantes
61. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim

    32 52,46%
  • Não

    29 47,54%
+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão Autocadastramento de estações

    Prezados,

    finalmente cheguei à fase de autocadastramento das estação. Já estou com acesso ao sistema, porém surgiu uma dúvida: Devo cadastrar todos os PoPs ou somente os pontos onde houver interconexão da wireless com a rede pública?

  2. #162

    Padrão

    Kleber fiquei com uma duvida aqui, apartir de que momento do processo posso pedir que a estação funcione em caracter de teste?

  3. #163

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    Prezados,

    finalmente cheguei à fase de autocadastramento das estação. Já estou com acesso ao sistema, porém surgiu uma dúvida: Devo cadastrar todos os PoPs ou somente os pontos onde houver interconexão da wireless com a rede pública?

    Dai welliton, tudo bem.

    Segundo a solintel so se cadastra aonde chega o cabo ou fibra optica, as repetidoras que recebem o link pela antena 5.8 ou 2.4 precisa apenas informar no site da anatel , não gerando custo algum.

    Me responde uma coisa: Assim que saiu eles te deram um usuário e senha para registrar as estações.


    Registrando a estação ja sai o boleto da TFI. da torre. É tudo On line.

  4. #164

    Padrão Estações

    Na verdade eu fiz meu cadastro e o da eng. responsável no site da Anatel e enviei pra eles um formulário deles solicitando acesso ao sistema de autocadastramento para os usuários que eu havia cadastrado. Hoje recebi a confirmação de que meu usuário já poderia cadastrar as estações, mas antes de fazer o cadastro, resolvi tirar essa dúvida. Obrigado pela informação.

  5. #165

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Sim, já consegui!!! Demorou bastante pq eu usei todos os prazos, pq não tava tão seguro em entrar no mercado wireless, não pode usar meu prazo como referência, mas já ajudei outras pessoas e tem caso de amigos que 6 meses já tinha saído o termo, mas o normal é 8 a 10 meses. O gasto é relativo, ANATEL vai pagar os 9000 e tem depesas de CREA (registrar empresa nessa autoarquia) e com o Engenheiro (eletricista, telecomunicação ou de redes) para assinar. Mas no máximo foi uns 11.000,00
    Caro Kleberbrasil,
    Boa noite!

    Ouvi a algum tempo aqui mesmo no Under-linux um link de um video da anatel comentando sobre a SCM, que cairia de R$9000,00 para no máximo R$ 1500,00 dependendo do numero de habitantes da cidade e dependendo da area de atuação. Minha duvida é a seguinte, este assunto foi esquecido? não encontrei mais nada falando disto, será que haverá alguma possibilidade de isto realmente acontecer?

    Desde já agradeço pela atenção de todos.

  6. #166

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    Prezados,

    finalmente cheguei à fase de autocadastramento das estação. Já estou com acesso ao sistema, porém surgiu uma dúvida: Devo cadastrar todos os PoPs ou somente os pontos onde houver interconexão da wireless com a rede pública?
    Deverá cadastrar e licenciar onde houver interconexão, que é a ligação de duas redes de telecomunicacõess, no caso a sua com a Oi ou Embratel (exemplo)

  7. #167

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renanphp Ver Post
    Kleber fiquei com uma duvida aqui, apartir de que momento do processo posso pedir que a estação funcione em caracter de teste?

    A partir do momento que vc cadastrou a estação no STEL, repare que o ofício que comunica o caráter experimental, vai junto o número da estação, que é passado para ti somente após o cadastramento.

  8. #168

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ElizeuHenry Ver Post
    Caro Kleberbrasil,
    Boa noite!

    Ouvi a algum tempo aqui mesmo no Under-linux um link de um video da anatel comentando sobre a SCM, que cairia de R$9000,00 para no máximo R$ 1500,00 dependendo do numero de habitantes da cidade e dependendo da area de atuação. Minha duvida é a seguinte, este assunto foi esquecido? não encontrei mais nada falando disto, será que haverá alguma possibilidade de isto realmente acontecer?

    Desde já agradeço pela atenção de todos.
    Eu acredito que vá sair "um dia", mas existe todo um trâmite burocrático a ser cumprido, como: Consulta Pública, Definição dos conselheiros, publicação da nova resolução regulamentando isso, etc.. Ainda só sei que tah tendo uma consulta interna (entre os colaboradores da Anatel.)

  9. #169

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Eu acredito que vá sair "um dia", mas existe todo um trâmite burocrático a ser cumprido, como: Consulta Pública, Definição dos conselheiros, publicação da nova resolução regulamentando isso, etc.. Ainda só sei que tah tendo uma consulta interna (entre os colaboradores da Anatel.)
    Caro Kleber

    Muito obrigado pela atenção.

  10. #170
    adaltoirocha
    Visitante

    Padrão

    bom dia vc tem modelo do projeto de instalação ...se tiver tem como mandar desde ja agradeço

  11. #171
    Não Registrado
    Visitante

    Padrão projeto de instalação

    Citação Postado originalmente por usernet Ver Post
    Prezados:

    Estamos autorizados SCM/ANATEL e o próximo passo é licenciar a estação só que o dinheiro esta curto e decidimos nós mesmos fazer o projeto de instalação e encaminhar para o engenheiro de telecom apreciar e assinar e então daremos entrada na ANATEL. Precisamos da ajuda nos nobres colegas que puderem nos enviar o projeto de instalação. Agradecemos ao nobre colega que postou o projeto básico o qual nos ajudou em muito.

    Abraços.
    vc consegui modelo do projeto de instalação???????????

  12. #172

    Padrão Projeto de Instalação


  13. #173

    Padrão

    Vende SCM, Todo custo do engenheiro ja pago, primeira parcela da anatel paga, serviço do engenheiro pro licenciamento de uma torre pago, atrelado a um cnpj tudo ok, so fazer a tranferencia pro nome do comprador, total ja gasto 7500 reais falta 2 parcelas da anatel de 3000 reais vendo por 3500,00 fone 16 92238173

  14. #174

    Padrão SCM

    Ola,

    Tbm quero tirar o SCM mas nem sei por onde começar.

    Se possivel me ajude.

    meu email - [email protected]


    att;

    Eduardo Nadu

  15. #175

    Padrão

    Não entendi como fazer o preenchimentos das certidões e pra onde devo enviar essas documentações

  16. #176

    Padrão

    Protocoliza em qualquer escritório da ANATEL no Brasil.

  17. #177

    Padrão

    Pessoal,

    fiz o cadastro da estação tronco no stel no dia 27/11/09 e até agora está como movimento "A - Em análise - A " e não foi liberado nem o boleto para pagamento do TFI nem a licença para testes. Leva tanto tempo assim para liberarem essa licença?
    Outra coisa: vou usar a frequência 5,8 Ghz para distribuir sinal para os clientes a partir dos PoPs e quando fui cadastrar os PoPs no STEL ele não dá a opção de uso dessa frequência. Onde eu posso cadastrar essas estações repetidoras? ou não é necessário cadastrá-las?

  18. #178

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    Pessoal,

    fiz o cadastro da estação tronco no stel no dia 27/11/09 e até agora está como movimento "A - Em análise - A " e não foi liberado nem o boleto para pagamento do TFI nem a licença para testes. Leva tanto tempo assim para liberarem essa licença?
    Outra coisa: vou usar a frequência 5,8 Ghz para distribuir sinal para os clientes a partir dos PoPs e quando fui cadastrar os PoPs no STEL ele não dá a opção de uso dessa frequência. Onde eu posso cadastrar essas estações repetidoras? ou não é necessário cadastrá-las?
    Não basta só cadastrar no STEL, vc precisa enviar para a ANATEL:

    ART do CREA

    Declaração de Conformidade

    e Laudo de Vistoria

    Não esquecendo que toda solicitação da ANATEL é bom enviar como folha de Rosto, o formulário: ANATEL 011

    Se fez isso, mais o cadastramento no STEL, então deverá efetuar a TRANSFERÊNCIA DE MOVIMENTO/ LIBERA MOVIMENTO PARA PROCESSAMENTO.

    Bom, eu acho que vc deve ter esquecido um desses procedimentos.

  19. #179

    Padrão

    Citação Postado originalmente por kleberbrasil Ver Post
    Não basta só cadastrar no STEL, vc precisa enviar para a ANATEL:

    ART do CREA

    Declaração de Conformidade

    e Laudo de Vistoria

    Não esquecendo que toda solicitação da ANATEL é bom enviar como folha de Rosto, o formulário: ANATEL 011

    Se fez isso, mais o cadastramento no STEL, então deverá efetuar a TRANSFERÊNCIA DE MOVIMENTO/ LIBERA MOVIMENTO PARA PROCESSAMENTO.

    Bom, eu acho que vc deve ter esquecido um desses procedimentos.
    Olá Kleber,

    eu não sabia que precisava enviar isso tudo para Anatel. Eu achei que depois que liberasse o autocadastramento, seria tudo online. Estou providenciando agora mesmo o envio dessa documentação, porém eu já havia cadastrado a estação tronco no stel e liberado o movimento para processamento. Tem algum problema eu enviar a documentação agora ou vou precisar refazer o processo no stel?

  20. #180

    Padrão

    Citação Postado originalmente por welliton Ver Post
    Olá Kleber,

    eu não sabia que precisava enviar isso tudo para Anatel. Eu achei que depois que liberasse o autocadastramento, seria tudo online. Estou providenciando agora mesmo o envio dessa documentação, porém eu já havia cadastrado a estação tronco no stel e liberado o movimento para processamento. Tem algum problema eu enviar a documentação agora ou vou precisar refazer o processo no stel?
    Tem problema não, mete bronca!