+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão separar velocidades de navegação x downloads

    Tenho um lan house...

    Uso servidor MK 2.9.27, usando Cache, DCHP e Divisão de banda

    Gostaria de separar a velocidade de navegação da de downloads... ou seja, navegar rapido e baixar menos rapido....

    Uso atualmente o controle de banda onde limitei o Downloads e o Uploads em 64kb / maquina.
    Última edição por webier; 08-01-2009 às 10:32.

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo,
    O que você pode fazer aí é QoS para alguns sites e algumas extensões, assim terá um melhor aproveitamento de banda.

  3. #3

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    é impossível fazer exatamente o que você quer, abrir páginas na velocidade máxima, e fazer downloads a uma velocidade estipulada por você no mikrotik, pois tanto o download quanto a navegação utilizam a mesma porta/protocolo. O jeito aí para você, já que é lan, é fazer o bloqueio de downloads na própria máquina que o cliente vai usar. Existem programas controladores de cybercafe que fazem isso. Você também pode fazer isso manualmente e sem possibilidades do cliente desativar, mas teria que ter algum conhecimento sobre contas de usuários no windows que você estiver usando. Isso você vai ter que procurar com outra pessoa, não é minha área não. Acho que fóruns que tratam sobre windows seria um bom local para iniciar a pesquisa. Acho que o forum do baboo é o local mais indicado pra se começar essa busca

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por webier Ver Post
    Tenho um lan house...

    Uso servidor MK 2.9.27, usando Cache, DCHP e Divisão de banda

    Gostaria de separar a velocidade de navegação da de downloads... ou seja, navegar rapido e baixar menos rapido....

    Uso atualmente o controle de banda onde limitei o Downloads e o Uploads em 64kb / maquina.
    ACHO QUE ISSO FUNCIONA RATE LIMITE 64k/256k 128k/320k 88k/256k 30/45