+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Duas regras masquerade tem como?

    Tenho dois servidores mikrotik e gostaria de transformar isso em um só.

    ex.: ips das interfaces de saida
    server1 IP xx.xx.xx.2
    server2 IP xx.xx.xx.4

    ambos fazem nat (masquerade) para IP'S /30 que tenho no meus Clientes...

    ex.: cliente IP 192.168.110.170
    MASK 255.255.255.252
    Gatway 192.168.110.169

    todos os gatways dos meus clientes tenho eles cadastrados na interface do Mikrotik corespondente aos meus clientes, e são várias redes 192.168.110, 192.168.111, 112, 113... e assim vai

    no outro server mesma coisa mas com redes diferentes. [DUVIDA] tenho que ter duas placas de entrada e duas de saida.... uma com IP xx.xx.xx.2 e outra com xx.xx.xx.4 e duas de saida. a minha dúvida é a seguinte como fazer as regras de NAT para o IP 2 mascarar uma interface e o 4 outra?

    obrigado
    Última edição por piu12; 08-01-2009 às 16:59.

  2. #2

    Padrão

    Juntar dois links num único servidor. Balanceamento de link, procure aqui Mikrotik Balanceamento - Under-Linux.org

  3. #3

    Padrão

    sim, dois links em um só servidor, porem não acho que sejá balanciamento, como eu disse, quatro placas de rede, duas entram e duas saem. um link mascarado para uma placa e o outro para a outra, entendeu? a minha duvida é como vou fazer a regra masquerade, vou ter que ter duas regras de NAT uma para cada placa cliente, como irei dizer que a placa CLIENTE"1" será mascarada para placa LINK"1" e a placa CLIENTE"2" pela placa LINK"2" ?

    me desculpe se não fui claro... agradeço

  4. #4

    Padrão

    Isto é balanceamento de link por rotas.
    Dê uma olhada neste material: