+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Servidor Web (hospedagem de pag)

    Bom dia Pessoal, estou querendo montar um servidor para armazenar paginas, mais pensem em uma pessoa esta perdido, estou tendando configurar o apache(recebi um post de um amigo não outro topico que post, estou tendando fazer funcionar), mais a questão eh a seguinte, do que vou precisar?, tem alguma licença?, ate qtos sites posso colocar no mesmo pc? se alguem saber sobre valores ajuda tbm. Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucasmcarlos Ver Post
    Bom dia Pessoal, estou querendo montar um servidor para armazenar paginas, mais pensem em uma pessoa esta perdido, estou tendando configurar o apache(recebi um post de um amigo não outro topico que post, estou tendando fazer funcionar), mais a questão eh a seguinte, do que vou precisar?, tem alguma licença?, ate qtos sites posso colocar no mesmo pc? se alguem saber sobre valores ajuda tbm. Obrigado
    Faça uma parceria e revenda planos de hospedagem de uma empresa com boa estrutura. melhor opção.

    Um amigo tinha montado um provedor de hospedagem um cara da cidade hospedou uma loja virtual de CDS de concursos com ele, um belo dia o servidor dele saiu do ar, deu um pau violento ele recuperou no dia seguinte a maquina, mas os dados do cliente dele foram embora. o dono do site não tinha backup dos dados e muito menos do site. esse meu amigo tambem não tinha.

    Conclusão: O site vendia uns R$ 200 por dia, o cara perdeu os todos os dados que haviam no BD, alem do site. O cara falou que ia entrar na justiça pra pedir resarcimento do prejuizo. Acabou que eles fizeram um acordo e ele deve ter pago em torno de uns 5000,00 pro dono desse site, alem de devolver algum dinheiro para outros.

    Esse meu amigo fechou o negocio de hospedagem é agora trabalha revendendo hospedagem de outras empresas grandes.


    Espero ter ajudado.


    Abraço
    Última edição por rogeriosims; 08-01-2009 às 17:34.

  3. #3

    Padrão

    procure por revendas de empresa grandes como a dimenoc tem otimos planos trabalho com eles a 3 anos e nunca tive problema. A unica coisa é que os servidores ficam nos EUA ai o ping pra la fica mais alto, mas nada de estraordinário, e o exemplo que o amigo de cima nos deu, qual webmaster que não faz backup dos seus dados. O cara lá do site de CD também vacilou feio né...

    Até Mais

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    procure por revendas de empresa grandes como a dimenoc tem otimos planos trabalho com eles a 3 anos e nunca tive problema. A unica coisa é que os servidores ficam nos EUA ai o ping pra la fica mais alto, mas nada de estraordinário, e o exemplo que o amigo de cima nos deu, qual webmaster que não faz backup dos seus dados. O cara lá do site de CD também vacilou feio né...

    Até Mais

    Vacilou feio....

    Mas fazer o que neh as vezes damos umas bobeiras dessas.

    Fui..

  5. #5

    Padrão

    pior que é verdade mesmo! Uma vez aconteceu isto aqui comigo, levei meu note para formatar e falei pros funcionarios do cara "salvar a pasta meus documentos" quando cheguei em casa não tinha mais nada lá o cara tinha esquecido de fazer o backup e o site de um cliente meu tava quase pronto. Ai tive que montar novamente, mas backup é uma coisa muito importante sim! rs

    Até mais....

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    Vacilou feio....

    Mas fazer o que neh as vezes damos umas bobeiras dessas.

    Fui..

  6. #6

    Question Duvida...

    Citação Postado originalmente por espiculo Ver Post
    ola .. primeiro tenho que saber qualtos pc voce tem ... 1 so ??? se for um so nao tem como dar conta .. iria ficar muito pesado para ele .. primeiro para rodar um servidor web ... voce precisa de dois dns .. so precisa de 1 mais dois e melhor se um para o outro funciona ... emtao cada dns em 1 pc ...
    outro .. pc intala o apache .. conficura ele .. sobre licensa .. se voce for vender planos .. voce precisa compra o cpanel que e pago .. custa um preço para cada dominio .. se nao emgano e 5 dolar por dominio mes ....ou faz um comtrato por 1 ano com dominio ilimitado .. ainda voce tem que instala o servidor email .. se voce nao tiver ip fixo nao tem como fazer nem dns nem apache nem email .....
    e ainda dependendo do seu cliente eles irao precisar de outras lingugem php, asp . jsp . confifunsion. banco de dados . mysql .oracle .sql serve <<pago e ainda tem que roda em servidor windows que tambem e pago ...

    no comeso voce pensa que e facio mais nao e hee

    qualquel duvida so chama :P


    eh por entanto estou somente com um pc mesmo ... mais para aprender mesmo e se virar posso investir mais,
    Uma duvida sobre o DNS, seria dois links, tipo embratel e telefonica, se for isso vo precisar contratar um proverdor q tenha link da embratel, (no momento nao posso pegar link dedicado)heheh

    Outra questão, sobre ip fixo, eu tenho UM, qtos sites posso colocar nele, tem como ser assim
    http://ipvalidomesmo/site1 e
    http://ipvalidomesmo/site2

    lembrando tudo no mesmo ip. mais separado por pasta de cada site, não somente no raiz.

    tipo não posso gastar muito e por enquanto tbm não posso cobrar muito pq vou ajudar os estudando de webdesigner,

    Como faz para o dominio .com .br . net . seilah , acessar pelo meu ip valido, isso eh configurado na hora de pegar o dominio. com . br . seilah hehehe

    Obrigado pela ajuda.

  7. #7

    Padrão

    Dá uma olhada nesse material, já serve de referencia para um começo:

    Usando o Apache

  8. #8

    Padrão

    Para servidor de hospedagem, você precisa de 2 IPs. Um para o dns primário e o outro para o dns secundário.

    Como você vai ter vários serviços rodando na máquina (apache, mysql, servidor de email, antivirus, antispam, dentre muitos outros) recomendo você ter uma máquina mais forte e com bastante memória (2GB está bom para começar).

    Quanto aos links, você tem que ter uma banda de upload grande. Tudo vai depender de quantos sites você irá hospedar, mas eu te recomendo pelo menos 1MB em link dedicado para começar, pois os emails acabam com o link.

    Espero ter ajudado.

    Abraço,
    Fredy

  9. #9

    Padrão

    Parceiro se o objetivo é aprender ai vai o link de um curso Apache GRATIS pela web, assim vc tem a oportunidade de aprender um pouco mais sobre o Apache, Iptable e outros assuntos relacionados a linux e web.
    https://comunidade.cdtc.org.br/login/index.php

    Mas se o objetivo e ganhar um dinheiro com hospedagem a solucao ideal e buscar um provedor gigante que ja tem toda estrutura como:

    Gerador de Energia, varios link's, Recurso contra invasão, backup, etc.

    Abraço e sucesso

  10. #10

    Padrão

    Seria para hospedagem de coisas ilegais neh?

    Se nao tem conhecimento, vai de revenda mesmo, de preferencia provedores nacionais

    Se realmente tiver com coragem, procure datacenter e feche contrato de Servidor Gerenciado (o servidor é seu, mas manutenção eh feita pelo datacenter)

    O backup dos arquivos é tão importante quanto a pernamencia do site do ar.

    Tenha certeza, os problema não acontece somente com o visinho.. um dia chega o nosso dia, e tendo backup.. alivio imediato.