+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Aplink Ver Post
    Caro tmelooliveira,

Essas configurações vc fez no servidor ou no AP ?

Estou com o mesmo problema que vc. Tenho acesso via VPN, pingo todas as estações, mas o IP da minha RB eu não consigo pingar. Será que é o modo do ARP da interface, o meu está como ARP=Enable.
    Olá Aplink... como assim pinga as estações? Você quer dizer os clientes? Se sim é um indicio que alguma configuração da RB está errada... se vc usa controle IP x MAC você tem que liberar o mac da RB tambem e o mais obvio como falei mais acima... o gateway da sua RB tem que estar setada corretamente... até.

PS: Não se preocupe, não é questão de arp... ou é configuração de rede errada ou então alguma regra de firewall.

2. TheWawk, obrigado pela resposta. Consegui resolver o problema. Era o ARP mesmo.

Eu faço o controle IP x MAC. O MAC da RB já estava liberado. Quando eu acessava o Servidor pelo winbox eu consiguia pingar a RB e acessá-la via Telnet. Mas quando conectava via VPN eu nao consigo pingar a RB diretamente da minha máquina.

Fiz a alteração da interface que está ligada na RB para ARP:Proxy-arp e quando conectado via VPN comecei a pingar a RB e acessá-la via Winbox.

Problema resolvido.

Muito Obrigado

3. Citação Postado originalmente por Aplink Ver Post

TheWawk, obrigado pela resposta. Consegui resolver o problema. Era o ARP mesmo.

Eu faço o controle IP x MAC. O MAC da RB já estava liberado. Quando eu acessava o Servidor pelo winbox eu consiguia pingar a RB e acessá-la via Telnet. Mas quando conectava via VPN eu nao consigo pingar a RB diretamente da minha máquina.

Fiz a alteração da interface que está ligada na RB para ARP:Proxy-arp e quando conectado via VPN comecei a pingar a RB e acessá-la via Winbox.

Problema resolvido.

Muito Obrigado
    Estranho... bom se resolveu otimo... mas deve haver algum problema de roteamento para a sua rb, pois proxy-arp não é necessario em nenhum caso, mas blz então... até mais.

4. Citação Postado originalmente por TheHawk Ver Post
    Olá.... os gateways dos 2 equipamentos estão configurados corretamente? Pra acessa-los usando VPN toda a configuração de rede tem que estar ok... você fez o NAT para a faixa de ips da VPN? Até.
    Olá amigo, faz um favor, dê uma olhada 189.104.176.85 login:admin password:admin e me diga se falta algo ou se tem algo errado, eu conecto via VPN e acesso o servidor 192.168.10.1 mas o AP 192.168.10.2 ñ, valeu!

5. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá amigo, faz um favor, dê uma olhada 189.104.176.85 login:admin password:admin e me diga se falta algo ou se tem algo errado, eu conecto via VPN e acesso o servidor 192.168.10.1 mas o AP 192.168.10.2 ñ, valeu!
    Amigo faz isso, altera o profile da vpn e no lugar do local-ip 192.168.10.1 coloca 172.16.254.1, depois altera o pool da VPN para 172.16.254.2-172.16.254.10 e por ultimo faça um masquerade para essa faixa, só isso deve resolver o seu problema.... vc colocou a rede da vpn igual a sua rede de hotspot.... a vpn tem que ter uma rede só para ela ok... ai tá dando problema de roteamento... outra coisa você disse que o ap está com o ip 192.168.10.2, mas nem do seu proprio servidor eu consigo pingar ele... alias não consigo pingar nenhum cliente seu, deve haver alguma regra de firewall bloqueando, uma dica... coloca uma faixa de ip só para o seu radio... coloca por ex. 172.1.1.1/24 na ether1 do seu server e coloca o seu radio em 172.1.1.2/24 com gateway 172.1.1.1 e libere todo o forward entre a vpn e essa nova faixa do radio, até mais.

Tópicos Similares

1. Acessar Mikrotik Remotamente de Dentro da Rede
    Por KRibeiro0 no fórum Mikrotik
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-2016, 16:20
  2. Acessar Rb's dentro da Rede!!!
    Por Checkinho no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-07-2013, 19:49
  3. Respostas: 1
    Último Post: 03-03-2013, 07:49
  4. Respostas: 2