Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 345678
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    Ola amigos, com a ajuda do The Hawk e do Google, consegui fazer o que queria..

Segue abaixo os codigos para colocar no Mikrotik!!

/ ip firewall service-port
    set gre disabled=no
    set pptp disabled=no

Grato!!

Tiago
    Grande Melo,

eu uso uma rb450 com o mk 3.23 e nao consigo habilitar essa opção do GRE... indo em /ip firewall service-port... soh tem a opção pptp

veja meu print:

Código :
    print
    Flags: X - disabled, I - invalid 
     #   NAME                                                                 PORTS
     0   ftp                                                                  21   
     1   tftp                                                                 69   
     2   irc                                                                  6667 
     3   h323                                                                
     4   sip                                                                  5060 
                                                                              5061 
     5   pptp

nao tem a opçao GRE e mesmo q eu digite: set gre disabled=no (ou yes).. dah erro.. item number invalid..

alguma luz?

2. E ai amigo, vou estudar seu caso e retorno, estava distante desse topico....

Abraço Tiago

3. Como faz estas rotas eu acho isso q esta faltando na minha configuraçao. Nao consigo pingar meu ap do servidor de forma alguma. O meu servidor tem dois endereços na porta q sai para o Hotspot uma 20.20.0.1 para os clientes e outra a 192.168.0.1 para o Ap, ja esta tudo certo no ap conforme esta escrito aqui.

4. Eu tava sem tempo de bolar algo pra acessar coloquei uma maquininha meia boca com windows 2003 server do lado do Mikrotik acesso ela via Terminal Service, instalei o Dude nela, os log do Mk sao gerados nele com isso tenho acesso total a rede e aos aps somente com regras nat do mk para o 2003

5. Eu nao estava conseguindo acesar pesquisando no forum descubri o problema, é pq eu uso a função hotspot aqui tive q liberar o ip da RB la em hotspot - ip bindings - add coloquei o mac e o ip da RB e deixei no type bypassed. Dai funcionou tudo disquei no pptp e funcino tudo o resto como esta escrito ai. para quem uso hotspot tem q fazer isso se nao nao funciona

Tópicos Similares

1. Acessar Mikrotik Remotamente de Dentro da Rede
    Por KRibeiro0 no fórum Mikrotik
    Respostas: 4
    Último Post: 19-11-2016, 16:20
  2. Acessar Rb's dentro da Rede!!!
    Por Checkinho no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-07-2013, 19:49
  3. Respostas: 1
    Último Post: 03-03-2013, 07:49
  4. Respostas: 2