+ Responder ao Tópico



  1. #1
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão O que comprar para pegar na casa inteira?

    Olá, gostaria de saber que equipamento comprar para que a rede wireless pegue também no quarto2, com um bom sinal, e que tenha uma taxa de tranferência boa. Usarei um notebook positivo v45.

    A distância do começo da garagem até a ponta do quarto 1 é de +- 15mts, e a largura da casa é +- 7mts.
    O AP deverá ficar na LAN (não tenho cabo utp grande)
    Segue o esquema:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         casa.GIF
Visualizações:	111
Tamanho: 	5,3 KB
ID:      	3332  

  2. #2

    Padrão

    amigo, qual é o seu Roteador Wireless? Talvez vc pode colocar uma antena omni de 5 dBi ou uma de 9 dBi ajuda e muito, e tem que ver se o roteador wireless é bom, porque tem empresas aqui no brasil que tão vendendo lixo e prometendo mundos..... cuidado ai com mercado livre, rsrs


    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Olá, gostaria de saber que equipamento comprar para que a rede wireless pegue também no quarto2, com um bom sinal, e que tenha uma taxa de tranferência boa. Usarei um notebook positivo v45.

    A distância do começo da garagem até a ponta do quarto 1 é de +- 15mts, e a largura da casa é +- 7mts.
    O AP deverá ficar na LAN (não tenho cabo utp grande)
    Segue o esquema:

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    Ih, aqui agora é uma placa ralink no modo master.
    Queria comprar logo um AP, mas queria saber qual que pegaria até no quarto2

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por osmano807 Ver Post
    Ih, aqui agora é uma placa ralink no modo master.
    Queria comprar logo um AP, mas queria saber qual que pegaria até no quarto2
    Saber assim qual vai pegar fica dificil, o negocio é testar, vai depender das paredes (se são grossas, material etc.)

    Um zinwell g220 da pra fazer tranquilo, o que você vai ter que ver ai, e a intensidade do sinal com a anteninha original e depois se for necessario aumentar para uma de 5 ou 9dbi como nosso amigo disse.

    Mas quanto ao AP pode ir de g220 tranquilo, Otimo custo beneficio.

    Abraço

  5. #5

    Padrão

    amigo, tenho certeza que este roteador vai fazer o serviço tranquilo ai pra vc.

    Comprafacil.com: Roteador lan Wireless 108Mbps TL-WR642G TP-Link

    Não esqueça de agradecer depois não tá! rs


    Até Mais

  6. #6

    Padrão

    Também indicaria o G220, se caso o sinal não ficar 100%, pode utilizar uma antena omni de pequeno ganho que melhora.
    Última edição por Leonardo66; 12-01-2009 às 08:45.

  7. #7

    Padrão

    Bom dia, estou interessado em jogar o meu sinal a pelo menos uns 5Km de raio. Estava olhando os painéis setoriais da glink, eles não são homologados e tem um preço acessível. Eu gostaria de saber se alguém já fez uso deles? O que vcs me recomendam?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cobraprisk Ver Post
    Bom dia, estou interessado em jogar o meu sinal a pelo menos uns 5Km de raio. Estava olhando os painéis setoriais da glink, eles não são homologados e tem um preço acessível. Eu gostaria de saber se alguém já fez uso deles? O que vcs me recomendam?
    A quanto tá saindo esses paineis? dá uma olhada em TSM, e EMC TEST.

    Bons baratos e homologados.

    Abraço

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    A quanto tá saindo esses paineis? dá uma olhada em TSM, e EMC TEST.

    Bons baratos e homologados.

    Abraço
    Os Painéis variam entre R$570,00 e R$760 eles tem modelos para 3 painéis ou para 4 ambos cobrindo 360º com ganho de 21Dbi. Achei barato demais ainda sendo frete grátis, mas fica a dúvida no ar. O site é Glink Vendas Online Revenda

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriosims Ver Post
    A quanto tá saindo esses paineis? dá uma olhada em TSM, e EMC TEST.

    Bons baratos e homologados.

    Abraço
    Rogério, o painel da TSM de 17 é um negócio de bom. Eu vi num outro provedor de um amigo e fiquei impressionado com o peso dela. Quase nada, comparada com hyperlink.
    E o sistema de tilt é muito simples.
    E dá um rendimento e tanto.
    Só que o preço não é tão barato. Está mais de 900,00.

    A EMCTEST é só questão de tempo vai abocanhar uma fatia grande do mercado, pois eles chegaram com a filosofia de preços mais baixos.

  11. #11

    Padrão

    Olha tem setoriais no mercado de 420,00 e homologados ainda viu!!!!
    Da uma analizada!

  12. #12
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão

    E se eu comprar um TL-WR541G, haveria uma perca muito grande de sinal? Eu poderia tirar a solda da antena, soldar um pigtail e instalar outra antena? Ou compensa mais o TL-WR642G.

    É que o TL-WR541G está muito barato (R$99,00)...
    Além de que não possua placa que aceita 108Mbps

    E o que difere as versões dele?
    Têm v6, v4 e v2
    Quanto de memória ele tem? E de flash?
    pois estou pensando em instalar o dd-wrt, não há suporte oficial, mas pelo menos eu tento.
    Última edição por osmano807; 24-01-2009 às 16:01.