+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PC-AP fazendo cache fica bom??

    Fala galera, to com um PC com a seguinte configuração:

    Placa mãe ECS P6STMT (soquete 370)
    Processador Celeron 1.1 GHz
    1GB SDRAM
    HD 80GB IDE
    CF 1GB Kingston
    D-Link DWL-G520 Atheros

    Pergunta: dá pra usar esse PC como AP e já aproveitar e fazer o cache, hotspot, controle de banda e MAC?

    A outra máquina que eu ia usar só pra cache deu pau na mobo e pra achar outra vai ser dificil e caro (soquete 478)...
    Última edição por lipeiori; 09-01-2009 às 10:15. Razão: corrigi o nome da mobo

  2. #2

    Padrão

    Com Certeza da sim. Pode configurar e fazer os testes que roda legal.

  3. #3

    Padrão

    Sim, mas você vai fazer cache de menos de 1giga nesse cf, certo? Porque mais com esse processador pode ficar lento.

  4. #4

    Padrão

    tenho más experiencias com cache em cima da torre.

    Trava muito, melhor fazer proxy paralelo com um freebsd

  5. #5

    Padrão

    Acredito que a melhor opção é usar um outro pc, assim teria melhor performance, não sobre carregado muito o Pc-Ap. Uma boa pedida para fazer cache tb seria usar o squid. Na nos googles da vida está cheio de tutoriais de configuração para ele. Espero ter contribuído.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cesarkallas Ver Post
    Sim, mas você vai fazer cache de menos de 1giga nesse cf, certo? Porque mais com esse processador pode ficar lento.
    O cache vai ser feito no HD, o CF é só pra rodar o MK, mas nem vou usa-lo mais.

    Sobre o proc, já arrumei um Celeron 2.4GHz.

    Vlw galera!

  7. #7

    Padrão

    estou nessa duvida tb, estou montando um ponto aqui na minha area, e pretendo por tudo encima, ou seja, um mk ap, fazendo tudo,,

    logicamente, creio q nao seja uma boa ideia por o proxy encima da torre, creio q o vento, chuvas, etc, prejudica o sistema, o hd.

  8. #8

    Padrão

    E ai Galera???to com a mesma duvida que vc´s, só que meu processador é menor(PIII-800) com 256-RAM, tenho um CF de 1GB e uma HD IDE de 160GB, tem como deixar o CF pra rodar o MK e usar o HD só pra cashe???como fasso a divisão/separação??tendo em vista que o processamento sera feito no CF e o HD vai estar livre pra fazer o cashe creio que não ira ocorrer travas, tava lendo o video do ALEXANDRE e ta muito bem explicado, só não encontrei onde coloco um determinado valor de memória RAM pra fazer o cashe e onde falo pro MK onde ele vai armazenar o CASHE. Por gentileza deem uma LUZ.!!!!