+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com hotspot!!

    Bom dia amigos,

    tenho um servidor de internet que atualmente roda Linux debian, que roda bem, porém gostaria de uma nova experiência com SO Mikrotik, já montei um maquina, consegui instalar com êxito o Mikrotik, versão 2.9.27 (licence 6),

    o que tenho?

    1 link dedicado da embratel

    2 placas ether ( duas placas lan)

    na primeira placa consegui configurar meu link normalmente, consigo pingar pra sites, tudo certinho,
    a segunda placa esta ligada num suite de minha rede local, o qual tbm esta ligado um access point Zinwell o qual consigo me conectar wirelless pelo meu notebook normalmente. No mikrotik já consegui configurar a internet a primeira placa pra segunda, criar um servidor DHCP e definir DNS, Getw e até construir um controle de banda simples pelo QUEUES, até ai tudo bem, ai vem o meu problema, quando eu instalo o hotspot, já li varios tutoriais e instalo normalmente, sem nenhum erro, concluo a instalação, e logo quando acesso do meu notebook, e configuro DHCP recebo um ip na faixa da placa 2 a mesma da configuração do hotspot, e recebo a tela de autenticação do mesmo, depois de autenticado consigo navegar normalmente, se eu reiniciar o Mikrotik ou demorar algum tempo, fazer logof e abrir a internet novamente não pede autenticação nem navega, detalhe é que o serv do hotspot ainda fica rodando, quando eu digito no navegador o ip da segunda placa ele pede a autenticação, quando coloco o user e a senha ele autentica mais não navega

    eis o meu apelo, espero que alguem possa me ajudar, ja li e reli a maioria dos tutoriais de instalação do hotspot desde forum do 4shared e de outros, segui ao pé da letra e de nada adiantou,

    alguem pode me ajudar??

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo,
    Acredito que esteja usando o cookie. Desative o login por cookie e tente novamente.

  3. #3

    Padrão

    Se vc estiver usando dhcp desative o pool do hotspot e o cookie , senão ele pega 2 ips e da isso mesmo.

  4. #4

    Padrão hotspot

    Bom dia amigos,

    Testei a dica de vocês dois, desabilitei o login por cookie e o pool do hotspot e funcionou legal até agora, vou continuar testando até brevemente fazer minha migração, quero agradecer a todos, agora vejo porque esse forum é tão famoso, porque tem gente que gosta de ajudar, muito obrigado

    um abraço e voltarei com mais duvidas e também respostas pra ajudar a galera!!


    valew pessoal

  5. #5

    Padrão o problema continua

    amigos, volto aqui novamente para dizer que mesmo seguindo as dicas dos amigos acima, o meu problema ainda continua só que agora com sitomas um pouco diferentes, fiz uma pequena rede com alguns clientes, uns receberam automaticamente o endereço DHCP e pedirão autenticação e logo após conseguiram navegar, outros não receberão, então eu setei os enreços na mesma faixa, só que eles não recebem autenticação já navegam diretamente, como se não existisse servidor DHCP, peço mais uma vez ajuda a os prezados, a me ajudarem a resolver este problema.

    muito obrigado!

  6. #6

    Padrão

    Amigo, deixo o pool do hotspot em "none" e cadastre os ips dos clientes no hotspot.

  7. #7

    Padrão Sim

    sim, retirei o pool do hotspot e mesmo assim algumas maquinas não conseguirão pegar um ip dinamico pelo serve DHCP do mikrotik, então eu mesmo assim coloquei o ip na mesma faixa da placa que setei como serv do hotspot e consigo pingar normal para ele só que sem pedir autenticação e navegando diretamente,

    obs os clientes que conseguirão pegar o ip dinamicamente pedirão autenticação e logo apos consegui navegar normalmente..