Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por danix Ver Post
    Olá damacenoneto, o esquema do ampli/ foi só para fazer uns testes em clintes longa distancia, jah retirei ele, mais o problema continua, não era meu ampli/..
    Agora voltando ao assunto tem alguma experiencia com interferencias que possa postar afim de resolvermos um problema.. pq te garanto que não sou eu somente que faz ou fizeram teste com torre amplificadas..e outra amplificadores coloca meu provedor em risco, por isso q não trabalho com ele ativo ..

Abraço..
    Certa vez eu achava que estava tendo interferencia, porem, era sobrecarga nos cartoes. Coloquei mais uma setorial em cada setor com mais cartao, dividi os clientes entre eles e pronto...

Outra solucao que vi pra isso, foi montar pops quase em tds os bairros, torres pequenas, 15 metros, pouquissima potencia, mas grande qualidade....

2. Troca a omni por paineis, faz um teste no espectro na base e veja qual canal está mais livre.
    Lembre-se que um cliente a 13km, a interferencia pode estar lá no cliente, mesmo tirando a interferencia da tua base. Se tiver como, faça um no teu cliente também.
    Outra coisa que pode estar atrapalhando você é a utilização, como o amigo acima comentou.

Boa sorte.

3. Citação Postado originalmente por danix Ver Post
    Olá 1929, cara jah tirei o ampli, como disse ao amigo acima, era só pra fazer testes num cliente de 15 km, mais o problema continua forte..

abraço...
    Já vi a sua resposta. Nós acabamos postando na mesmoa hora.

Mas presta bem atenção nas recomendações do DamascenoNeto

Eu tenho projeto de expansão semelhante ,baseado em vários pontos de acesso. Ninguém mais longe de 600m de cada ponto.

4. Citação Postado originalmente por israelneto Ver Post
    Troca a omni por paineis, faz um teste no espectro na base e veja qual canal está mais livre.
    Lembre-se que um cliente a 13km, a interferencia pode estar lá no cliente, mesmo tirando a interferencia da tua base. Se tiver como, faça um no teu cliente também.
    Outra coisa que pode estar atrapalhando você é a utilização, como o amigo acima comentou.

Boa sorte.
    Eu vi acontecer em duas redes que montei. em bairros separados. Canal 6 estava vazio nas duas. Mas o rendimento foi baixo.
    Troquei para canal 11 e melhorou. No site survey não tinha rede com sinal forte todos bem baixos no sinal.
    Dai me bateu a curiosidade: experimentei no 14 e ficou excelente. E isso nas duas redes o resultado foi o mesmo.
    Mas como o 14 não é liberado voltei para o 11.
    Nos canais baixos como 1 ficou muito ruim, pior do que no 6 . Daí me vem a mente: será que estas antenas estão sendo calibradas em fábrica, para os canais altos? Normalmente seria fabricada para o meio da frequencia disponível.
    Tem acontecido ísto também com voces, melhor desempenho em canais altos?

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu vi acontecer em duas redes que montei. em bairros separados. Canal 6 estava vazio nas duas. Mas o rendimento foi baixo.
    Troquei para canal 11 e melhorou. No site survey não tinha rede com sinal forte todos bem baixos no sinal.
    Dai me bateu a curiosidade: experimentei no 14 e ficou excelente. E isso nas duas redes o resultado foi o mesmo.
    Mas como o 14 não é liberado voltei para o 11.
    Nos canais baixos como 1 ficou muito ruim, pior do que no 6 . Daí me vem a mente: será que estas antenas estão sendo calibradas em fábrica, para os canais altos? Normalmente seria fabricada para o meio da frequencia disponível.
    Tem acontecido ísto também com voces, melhor desempenho em canais altos?

Não sei mais acho que estamos iguais, hj realizei varias trocas de canal, na verdade testei todos do 1 ao 14 , e o que melhor funcionaou foi o 13 o sinal em clientes que estava em 13% foi para 78% e ping maravilha, mais como este é um canal não liberado tive que deixar no 8 que tbm me deu bons resultados... não como o 13 maiss.. foi a unica alternativa... Vamos ver como vai se comportar...
    Qqr muda~ça eu posto..

vlw
    Última edição por danix; 10-01-2009 às 21:32.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 27-12-2004, 14:01
  2. Interferências com concorrentes!!!
    Por fabiocatelani no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 21-06-2004, 13:20
  3. Interferência (Wireless x Radio Amador)
    Por wagner_quedi no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 13-06-2004, 16:15
  4. Respostas: 8
    Último Post: 31-05-2004, 02:26
  5. Interferencia
    Por sergio no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 16-02-2004, 14:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L